YesNoOk
avatar

[PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Read 2546734 times)

Started by LC-DDM, August 27, 2007, 01:31:55 pm
Share this topic:
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10101  August 17, 2019, 04:32:24 am
  • **
  • I'm coming back...
  • EM BUSCA DA PAZ!!!
    • Brazil
    • gem1.com.br
PERGUNTA: Como falei, já estou com quase tudo pronto para voltar a ativa, mas estou com umas duvidas:
Sobre  onde subir os personagens, cenários etc.
Estava olhando o fórum e vi que algumas pessoas usam o google drive para isto, é comum hoje usarem o google drive para upar suas obras?
Se não? vocês tem algum lugar que poderiam me indicar?
Não estou usando plano pagos de sites por hora, então estou em busca de lugares alternativos para hospedagens das minhas coisas...  ::)

Bem, se você quer só upar os arquivos, MEGA, MediaFire, OneDrive, além do ja mencionado GoogleDrive são bons. Eu uso o MEGA como um lugar pra fazer backup das minhas coisas, e o MediaFire e o OneDrive pra upar meus chars, stages, etc. MEGA é bom por ter 50 GB (isso mesmo, 50 GB) grátis, enquanto os outros tem só 10 ou 5 GB. Outra opção é o dropbox.

Já se você quiser hospedagem de site, recomendo o Neocities e o próprio Google. Gosto do neocities porque ele é totalmente customizável em termos de HTML e CSS, e não tem NADA de ads. Os outros eu não cheguei a testar, mas vejo muita gente usando free.fr (é frances), wix e webs (esses dois eu sei que tem ads). Tem o blogspot também, mas aí ja não seria um site.
Antes de tudo obrigado pela resposta!  :hyo:
Mas o MEGA, Media, etc. Eles não tem limite de tempo caso não seja conta paga?
Ou seja eles não apagam as coisas com o tempo?
o 50 gb é bom, mas para free também?  :???:
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10102  August 17, 2019, 05:13:21 am
  • ***
  • I am a little editor of pixel art
    • Brazil
    • felipexavier.stuart@gmail.com
MEGA eu sei que não apaga, tenho a anos e ta la os arquivos.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10103  August 17, 2019, 06:04:25 am
  • ****
    • crepa.neocities.org

  • Online
Minha conta do MediaFire é recente, então não sei dizer, mas a do OneDrive é bem antiga e tenho tudo la ainda. E sim, 50 GB do MEGA pra conta gratuita. :)
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10104  August 17, 2019, 03:58:36 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
Eu testei esta parada de falas dos personagens no Trigre negro!
Na realidade esta já é uma das novidades dele! :muttrox:
Mas eu percebi que quem joga o jogo no idioma "inglês", não só as palavras com acento não aparecem, como as vezes as frases saem corrompidas! Então decidi não colocar acentos para que ele funcione corretamente! O que você acha disto? Ou só aconteceu comigo?  o_O
.   Bom, MAXIMUS... eu demorei para resolver esse problema e só resolveu quando me meti a escrever algumas frases pelo celular. Aí saquei o esquema:

1) Estamos acostumados a escrever essas coisas no Bloco de Notas do Windows, que por padrão salva em ANSI. O Mugen lê essas frases no formato UTF-8 (o mesmo de celulares e aplicativos orientais). Passe a usar "Salvar Como" > "Codificação: UTF-8" que o problema cessa. (O Fighter Factory tende a não mudar a codificação).

2) Essa parada das frases de vitória agora segue uma codificação internacional de letras (Validação ISO 639-1 . Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ISO_639-1_codes)... É por causa disso que alguns caracteres de acentos somem, são mudados ou viram símbolos japoneses. Por isso que é preciso definir o idioma das frases no começo da lista. O mais próximo do nosso é "pt". (Não é o partido, viu!?)

3) Inglês não tem acentos, MAXIMUS. Eles tem os fonemas, mas representam diferente: nosso "é" se torna "eh" para eles (e se não me engano, o "ê" se torna "he"). Você pode fazer uns macetes da época do computador Apple II (ou TK-2000) como escrever o apóstrofo ao lado, representando o " é "   como " e' " ou colocar um "_" na linha de cima e sobre o "a" para parecer um "ã", mas é trabalhoso, de resultado irregular e eu não recomendo. Pense melhor antes de escrever frases em português em um Mugen configurado para inglês. Mas admito que quase ninguém se preocupa em trocar o idioma padrão no MUGEN.CFG. 
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10105  August 18, 2019, 10:25:52 am
  • **
  • I'm coming back...
  • EM BUSCA DA PAZ!!!
    • Brazil
    • gem1.com.br
Eu testei esta parada de falas dos personagens no Trigre negro!
Na realidade esta já é uma das novidades dele! :muttrox:
Mas eu percebi que quem joga o jogo no idioma "inglês", não só as palavras com acento não aparecem, como as vezes as frases saem corrompidas! Então decidi não colocar acentos para que ele funcione corretamente! O que você acha disto? Ou só aconteceu comigo?  o_O
.   Bom, MAXIMUS... eu demorei para resolver esse problema e só resolveu quando me meti a escrever algumas frases pelo celular. Aí saquei o esquema:

1) Estamos acostumados a escrever essas coisas no Bloco de Notas do Windows, que por padrão salva em ANSI. O Mugen lê essas frases no formato UTF-8 (o mesmo de celulares e aplicativos orientais). Passe a usar "Salvar Como" > "Codificação: UTF-8" que o problema cessa. (O Fighter Factory tende a não mudar a codificação).

2) Essa parada das frases de vitória agora segue uma codificação internacional de letras (Validação ISO 639-1 . Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ISO_639-1_codes)... É por causa disso que alguns caracteres de acentos somem, são mudados ou viram símbolos japoneses. Por isso que é preciso definir o idioma das frases no começo da lista. O mais próximo do nosso é "pt". (Não é o partido, viu!?)

3) Inglês não tem acentos, MAXIMUS. Eles tem os fonemas, mas representam diferente: nosso "é" se torna "eh" para eles (e se não me engano, o "ê" se torna "he"). Você pode fazer uns macetes da época do computador Apple II (ou TK-2000) como escrever o apóstrofo ao lado, representando o " é "   como " e' " ou colocar um "_" na linha de cima e sobre o "a" para parecer um "ã", mas é trabalhoso, de resultado irregular e eu não recomendo. Pense melhor antes de escrever frases em português em um Mugen configurado para inglês. Mas admito que quase ninguém se preocupa em trocar o idioma padrão no MUGEN.CFG.
Esta do UTF-8 Eu não sabia! Muito obrigado! :nuttrox:
E sim eu só uso o bloco e notas!  ;D
Mas pelo que você falou mesmo mudando a forma de gravar ainda assim poderá aparecer erros para quem usa o padrão "inglês?" (tipo 90% dos jogadores?). :shocked2:
Isto me preocupa...
MEGA eu sei que não apaga, tenho a anos e ta la os arquivos.
Bom saber.... Eu ia usar um blog, mas peguei um serviço do meu email. mas mesmo assim ele não tem muito espaço. E continuo na mesma! :mhmm:
Minha conta do MediaFire é recente, então não sei dizer, mas a do OneDrive é bem antiga e tenho tudo la ainda. E sim, 50 GB do MEGA pra conta gratuita. :)
Agora é saber qual é melhor!
ainda bem que não estão apagando mais. Porque lembro que antes apagavam se alguma coisa ficava lá e não era usada...  o_O

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10106  August 23, 2019, 01:35:37 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
Mas pelo que você falou mesmo mudando a forma de gravar ainda assim poderá aparecer erros para quem usa o padrão "inglês?" (tipo 90% dos jogadores?). :shocked2:
Isto me preocupa...
(...) MediaFire (...) OneDrive (...) MEGA (...)
Agora é saber qual é melhor!
ainda bem que não estão apagando mais. Porque lembro que antes apagavam se alguma coisa ficava lá e não era usada...  o_O

.   Já peguei muito link quebrado no MediaFire, mas admito que não tenho acompanhado isso de perto.
.   Outra alternativa é o 4shared. Ainda funciona, mas desde 2009 ele requer cadastro antes de enviar as coisas pra lá.
.   Sobre português num Mugen em inglês, já considerou escrever a mesma frase em 2 idiomas? Um em cada linha (acredito que as frases de vitória aceitam quebra de linha. Nem tudo no Mugen aceita).

- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10107  August 24, 2019, 01:40:59 am
  • ***
  • Hëll
    • Brazil
    • https://www.youtube.com/user/MugenJaderMugen
Só pra acrescentar sobre o host de arquivos...
Eu tenho conta no mediafire desde 2008 e tenho muitos arquivos upados lá. Minha conta lá é gratis e tem espaço pra caramba e nunca tive problemas de apagarem ou links morrerem com o tempo. Nunca fiquei muito tempo sem logar na conta, mas acredito que é recomendado ao menos logar algumas vezes pra parecer "ativo" entende?  :)
Spoiler, click to toggle visibilty
LOL Elzee is very funny! XD
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10108  August 26, 2019, 05:59:59 am
  • ****
    • crepa.neocities.org

  • Online
Eu me deparei poucas vezes com link quebrado do MediaFire, e se não me engano a mensagem que aparece é que o arquivo foi removido pela pessoa ou a conta foi apagada. Da última vez, eu fui baixar uns chars que postaram aqui na MFG mesmo, e o link estava quebrado, eu conhecia o autor e fui perguntar pra ele o que houve e ele disse que ele mesmo apagou os arquivos porque achava que os chars podiam estar melhor. Então acho que o MediaFire não apaga não :)
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10109  August 28, 2019, 09:25:02 pm
  • avatar
  • *
  • That drama Queen
  • Working until the Last Breath
    • Brazil
Sobre Host, Mega e Google Drive são mais confiáveis porque para derrubarem e bem mais difícil,mediafire send space e outros podem cair com muita facilidade, perdi links preciosos de anos porque o mediafire apagou. :'( , bem, para melhores resultados tambem sempre recomendo criar Backups Offline Em Cds E Hds.
Working In Peace, Times have Changed.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10110  October 07, 2019, 02:35:47 am
  • ****
  • Madman
  • Honorary Asshole
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10111  October 07, 2019, 10:08:14 pm
  • **
    • Brazil
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10112  October 08, 2019, 04:51:51 pm
  • ****
  • Madman
  • Honorary Asshole
Criei um topico la na area de discussões e queria saber a opinião de voces sobre essa ideia.
http://mugenguild.com/forum/topics/crt-filters-and-this-engine-188041.0.html

Se o filtro de CRT do ReShade for legal pra vc, da uma olhada nesse tópico que eu criei sobre DXGL, com ele vc pode usar a última versão do ReShade com o Mugen:
http://mugenguild.com/forum/topics/tutorial-dxgl-mugen-1-0-and-1-1-184620.0.html
Eu conheço esse macete, mas se esse é o problema, o crosire pode resolver isso, reshade mais novo deve sair em breve.

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10113  October 08, 2019, 11:20:02 pm
  • **
  • Michael Romance
  • I wish you peace!
    • Brazil
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10114  October 09, 2019, 05:40:54 am
  • ***
  • I am a little editor of pixel art
    • Brazil
    • felipexavier.stuart@gmail.com
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10115  October 17, 2019, 01:57:45 am
  • ******
  • A living Mugen dinossaur :)
  • 23 years of Mugen O_o
    • Brazil
    • www.brazilmugenteam.com
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10116  October 20, 2019, 08:54:34 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Estava eu lá na comunidade do Facebook "M.U.G.E.N Conhecimento" vendo o tópico sobre a figura do falso jogo animada pelo Diego Sanchez:

.   Óbvio que não peguei para fazer, por mais que apreciasse a idéia. A vida adulta tem essas responsabilidades que comem o tempo da gente como se fosse um doce (e ainda repete!)
.   ... E mais uma vez pensei: é uma pena que não trocamos experiências para acelerar serviço nos nossos próprios projetos de Mugen com mais frequência. Tipo dicas de automatização ou processamento em lote. Alguém chegou a aproveitar aquela dica que passei de como converter arquivos AIR para HD no Word e Excel?
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10117  November 02, 2019, 04:03:48 pm
  • ***
  • L.E.O.N here o/
    • Brazil
mano queria muito fazer esse curso de pixelart do Anderson!

esse science kombat xD lembro de ter viso há um tempo atrás, jogaria com certeza.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10118  November 06, 2019, 12:42:01 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Finalmente consegui uma amostra limpa aos 40 minutos deste vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=HOELQOLn5SU&t=2139s
.   ... para colocar no meu screen pack: o bom e velho "Versão brasileira Herbert Richards"!
.   Apesar de admitir que, tecnicamente, a maioria das vozes em português que consegui não foram dubladas nos estúdios da Herbert Richards. Mas faço questão de colocar pelo saudosismo! ^_^
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10119  November 21, 2019, 12:27:54 pm
  • ****
  • Rurouni Fan
  • The dream is nothing yet drive us to the end.
    • www.youtube.com/playlist?list=PLaWlQGjKyJWoXxMR8nrea7P4R9C0JnA-_
Eu nunca fui contra edits, edits realmente trabalhados. Eu mesmo fiquei nostálgico e tô atualizando coisas que se "perderam" no WinMUGEN.
Eu nem ia falar nada, mas é foda você ir no Youtube e ficar vendo vídeos onde o cara pega o teu projeto de full game, pega outra intro que você mesmo fez, mais a screenpack com portraits personalizados, lifebar, vai no teu Deviantart pegar small portraits em pixel art, junta com o Uno Tag coloca no Youtube com "2019" e sai se vangloriando nos canais que fazem vídeo...
O "edit" onde a única coisa feita foi o upload.
One day someone will rip the Inuyasha stages... Not today nor tomorrow, probably not even in this decade. But you know, someday... :')


Did you play the new
Spoiler, click to toggle visibilty
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10120  November 21, 2019, 04:58:08 pm
  • ****
    • crepa.neocities.org

  • Online
Infelizmente acontece muito, eu nem considero isso um edit. Edit pra mim é você melhorar algo, seja arrumando bugs, inserindo alguma coisa nova que não tinha antes (que seja útil/bonito), e claro sempre dando os devidos créditos ao autor original. Pegar material existente e jogar tudo junto e fazer upload, isso qualquer um faz, não tem dedicação nenhuma nisso. :/