YesNoOk
avatar

[PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Read 2566933 times)

Started by LC-DDM, August 27, 2007, 01:31:55 pm
Share this topic:
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9761  April 30, 2018, 02:06:49 pm
  • ****
  • Rurouni Fan
  • The dream is nothing yet drive us to the end.
    • www.youtube.com/playlist?list=PLaWlQGjKyJWoXxMR8nrea7P4R9C0JnA-_
Exatamente. Desde pequeno eu ouço falar e é visível como o Brasil poderia ser uma potência mundial pelas riquezas naturais que possui e até mesmo pelas pessoas capacitadas espalhadas pelo país. A cidade na qual eu vivo está quebrada já que a economia se baseava fortemente na exploração do petróleo. Mas sendo governado por bandidos e com essa "cultura" nojenta de procurar se dar bem às custas dos outros, entre outras coisas, fica muito complicado o país avançar.
Aí você vê uma delegada soltando vagabundos presos em flagrante por dois dias consecutivos... É foda, para dizer o mínimo.
One day someone will rip the Inuyasha stages... Not today nor tomorrow, probably not even in this decade. But you know, someday... :')


Did you play the new
Spoiler, click to toggle visibilty
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9762  April 30, 2018, 11:29:14 pm
  • avatar
  • **
O que me diz de um político chamando um cidadão comum de golpista.
É o rabo abanando o cachorro.

O problema é muito mais grave. Na verdade não importa o quão ruim fica o país, para os políticos o salário deles nunca vai atrasar.

Eu aconselho voces lerem "A anatomia do Estado", para entenderem o que é o estado de verdade.

Link em PDF : http://rothbardbrasil.com/wp-content/uploads/2015/10/A-anatomia-do-estado.pdf

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9763  April 30, 2018, 11:57:05 pm
  • ****
    • Brazil
    • https://www.facebook.com/profile.php?id=100074220240917
cada vez mais, eu acredito menos, que esse é um país sério
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9764  May 01, 2018, 01:49:05 pm
  • ******
  • A living Mugen dinossaur :)
  • 23 years of Mugen O_o
    • Brazil
    • www.brazilmugenteam.com
Nunca foi
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9765  May 01, 2018, 02:24:55 pm
  • ******
  • The Lord of Vampire
  • Member of the Reign of Kreation
    • Brazil
    • guiaugusto20@hotmail.com
    • Skype - guiaugusto20
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9766  May 09, 2018, 07:47:12 pm
  • *
    • Brazil
Li os últimos posts aqui nesse tópico e senti vontade de comentar
É realmente lamentável a situação do Brasil
Morei na Irlanda por 8 meses e logo quando cheguei lá fiquei em estado de choque com o nível absurdo de segurança que presenciei
Casas sem qualquer tipo de proteção em volta, bancos sem portas giratórias, caixas eletrônicos em plena calçada, e por aí vai. Em resumo, muitas coisas que jamais funcionariam no Brasil.
Mas na realidade o nível de segurança de lá é algo "normal". É justamente o Brasil que é "anormal".

Nosso país infelizmente está entregue a bandidagem, a vagabundagem, aos direitos dos "manos" (que só serve pra proteger vagabundo)
A realidade é que hoje você saí na rua e você tem rezar para que o bandido desista de te assaltar. Ou seja, você tem que contar com o bom senso do bandido, que ele sinta piedade de ti, mude de ideia e vá assaltar outra pessoa. Viver hoje no Brasil é contar com a sorte, com o bom senso do criminoso.
Temos um país com 60 mil assassinatos por ano, um absurdo já que nem mesmo a China (que é o mais populoso) e a Índia (segundo mais populoso) chegam sequer perto disso.
E até mesmo os Estados Unidos, considerado o mais violento entre os países desenvolvidos, possuí uma taxa de homicídios de 5 vezes MENOR do que a do Brasil (5,0 contra 25,0 do Brasil)
Que até alias, enquanto os Estados Unidos tem 5,0, os países da Europa possuem na faixa de 1,0.
Outros países como é o caso da Dinamarca e Japão, tem até menos de 1,0.

Enfim, penso todo santo dia se a melhor coisa não é fazer logo as malas e cair fora enquanto ainda há tempo porque no fim das contas a gente só quebra a cara aqui.
Todo ano acreditamos que esse país vai melhorar, mas na verdade só piora.
É a gasolina que não para de aumentar, eletrônicos caros, gás caro, carros caros, em resumo, impostos até não poder mais e retorno que é bom nada.
As rodovias continuam esburacadas, filas nos hospitais públicos, escolas públicas caindo aos pedaços, policial que não tem poder algum sobre o bandido e justiça falha que insiste em defender bandido.
Nosso dinheiro acaba caindo diretamente no bolso dos corruptos, que já ganham bem, mas parece que não se contentam com o salários absurdos que ganham e ainda vão lá e roubam. E pra piorar tudo, a impunidade. É um ciclo sem fim.
Estamos cansados de ver inclusive bandido sendo preso pela policia num dia e daqui a pouco a justiça indo lá e soltando. O resultado não poderia ser diferente.
Alias, me dá um mau estar de sair nas ruas e ver a população vivendo dentro de "presídios", casas e prédios cercados de grades, muros altos, cercas elétricas e até câmeras de vigilância. São coisas que num país desenvolvido não existem. E se existe, é uma exceção apenas. E experimenta viver sem essas proteções. Chances altíssimas de ter sua casa invadida. Isso se o bandido não estiver armado, que daí ele entra a qualquer hora e assalta mesmo. É o que acontece quando se desarma uma população, dá pouco poder aos policiais, somado com uma justiça falha.

Vejo uma debandada muito grande brasileiros indo pra Portugal (considerado hoje o terceiro país mais seguro do mundo, olha a diferença...)
Muitos não conseguem o bendito visto pra trabalhar no exterior, nem dinheiro suficiente pra fazer uma faculdade, então acabam optando por Portugal por ainda darem a chance de se legalizar através de um contrato de trabalho lá.

Art by Ilya Kuvshinov - Illustrator and Story Artist http://kuvshinov-ilya.deviantart.com/ - http://kuvshinov-ilya.tumblr.com/
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9767  May 09, 2018, 10:52:17 pm
  • ****
  • Hoping for the best, prepared for the worst.
  • 2D Fighting games forever!
    • Brazil
Já considerei também meter o pé daqui, porém a primeira coisa que me vem na mente é "mas e minha familia?", além de que, não gosto muito da ideia de ser um "outsider", sair daqui pra começar do zero numa cultura diferente e com meus familiares largados nesse caos me parece meio arriscado e egoísta.
Lasagna
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9768  May 10, 2018, 12:11:50 am
  • *
    • Brazil
Já considerei também meter o pé daqui, porém a primeira coisa que me vem na mente é "mas e minha familia?", além de que, não gosto muito da ideia de ser um "outsider", sair daqui pra começar do zero numa cultura diferente e com meus familiares largados nesse caos me parece meio arriscado e egoísta.

Esse é outro motivo que leva muitos a quererem morar em Portugal.
Portugal tem o tal do visto D7, que é o visto especial para aposentados, permitindo que o aposentado possa viver legalmente dentro do país, tendo todos os direitos e tudo mais.
Alias, Portugal merece os parabéns por dar esse tipo de oportunidade. Não apenas Portugal, mas a Espanha também, que são os 2 únicos países que concedem esse tipo de visto.

Por isso que tem muito aposentado indo morar lá. E com razão, pois é o terceiro país mais seguro do mundo. Se alguém quer tranquilidade, é o lugar certo. Sem contar que o aposentado brasileiro não vai passar por tantas dificuldade de adaptação quanto seria em outro país onde o idioma fosse inglês ou qualquer outra língua diferente. Portugal tem uma cultura mais próxima da brasileira, além da língua ser a mesma.

E esses tempos até passou no Globo Reporter uma reportagem mostrando o Sul de Portugal (Algarve) e suas praias, conforme mostra o video abaixo.



O único problema é que o aposentado precisa ter uma boa renda no Brasil ou no mínimo uma renda compatível com o salário mínimo deles (que é de quase 600 Euros)
Ou seja... tem que fazer a conversão pra ter uma ideia.
Hoje o Euro está em 4,20 eu acho (nem sei exatamente quanto está)
Mas aí fazendo um cálculo rápido seria mais ou menos 600 Euros x 4,20 o que daria 2.520. Então o aposentadoria teria que ter pelo menos uma renda desse nível pra poder morar lá legalmente.

Aí nesse caso você por exemplo nem precisaria morar em Portugal. Pode morar numa Irlanda da vida e num fim de semana e durante as férias levantar voo e ir visitar sua família em Portugal. Essa era a minha intenção caso eu continuasse morando na Irlanda.

Os meus pais até já tiraram esse visto, mas de última hora acabaram não indo.
O problema principal seria eles "abandonarem" os familiares. É isso que mata.
Contudo minha mãe diz que não está nem aí pra isso, pois ela não aguenta mais a falta de segurança daqui do Brasil.

E eu penso todos os dias em sair de novo. Até porque se esse país aqui ainda piorar, aí que não ficarei mesmo. Eu já estou no meu limite.
Art by Ilya Kuvshinov - Illustrator and Story Artist http://kuvshinov-ilya.deviantart.com/ - http://kuvshinov-ilya.tumblr.com/
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9769  May 10, 2018, 02:18:19 pm
  • ****
    • Brazil
    • https://www.facebook.com/profile.php?id=100074220240917
pra melhorar, ainda vai piorar muito, acredite.
isso é coisa pra 3, 4 gerações... se começarmos certo agora.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9770  May 10, 2018, 02:55:53 pm
  • *
    • Brazil
pra melhorar, ainda vai piorar muito, acredite.
isso é coisa pra 3, 4 gerações... se começarmos certo agora.

Eu ainda tenho uma certa esperança pelo fato de que ainda existem lugares bons no Brasil pra se viver.
Eu por exemplo moro no interior do RS. Digo que a minha cidade a nível nacional ainda é muito boa.
Acho o povo daqui bem educado, civilizado, os carros param na faixa de pedestre, a segurança não é tão ruim (apesar de não estar no mesmo nível da Europa ou dos países desenvolvidos é claro) e por aí vai. Acho que tudo graças aos alemães que vieram pra cá, trazendo a cultura deles e tudo mais.
Sempre escuto muito que Santa Catarina também tem vários lugares bons (pra mim hoje é o melhor estado do Brasil)

Só que se o Brasil não tratar de melhorar logo, aí já era. Por isso que é bom esse país tomar jeito o quanto antes porque senão daqui a pouco nenhum lugar aqui dentro vai prestar mais.

Porto Alegre por exemplo está um inferno. Muitos dizem que está no mesmo nível do Rio de Janeiro. E acho que isso é até verdade se a gente parar pra olhar as estatísticas. Porto Alegre só não tem tanto foco porque o foco sempre acaba sendo o Rio de Janeiro pela popularidade e principalmente pelo turismo. E isso é sim verdade visto que existem várias cidades no nordeste que são até mais violentas que o RJ. Porque a mídia não mostra? Pq claro, RJ é sempre a preferência e sempre o foco do turismo. Basta ver a taxa de homicídios de cidades como Natal e Fortaleza. Natal parece que já chegou a 60,0 (média por 100 mil habitantes) - é uma guerra não declarada. Eu morei em Porto Alegre por bons anos e posso dizer que a cidade é realmente um caos em termos de segurança. Lá as pessoas literalmente vivem dentro de presídios. Aqui na minha cidade ainda existem várias casas sem proteções em volta. Mas como eu disse, isso vai terminar caso o Brasil não trate de melhorar logo.

Como falei antes... estou chegando no meu limite. Já está ficando insuportável.

Eu não quero entrar no assunto de politica aqui no forum, mas se existe uma coisa que me deixa extremamente puto é a mentalidade de alguns (não todos) brasileiros de "Rouba mas faz" (você sabe de quem estou me referindo)
Com esse tipo de pensamento o Brasil NUNCA (NUNCA mesmo) será um país de verdade. Pode esquecer que não vai ter jeito.
Lá no exterior não existe isso. Lugar de corrupto é na cadeia e FIM DE PAPO. Cabou. Sem choradeira.
Tem países aí como a Suécia por exemplo que se o politico fizer uma cagada (por menor que seja) já dá cadeia. E é retirado do cargo quase no mesmo dia.
E ainda, lá politico ganha o equivalente a um professor. Não tem nada de 20, 30, 40 mil por mês não. Pelo menos essa é a informação que temos na internet.

Então não importa se o cara fez isso, fez aquilo, ajudou milhões e o caralho a quatro. Nada justifica a corrupção. Enquanto o povo ficar com o pensamento de "Rouba mas faz", desculpa mas tem que mais é que se FO**** MESMO.
Art by Ilya Kuvshinov - Illustrator and Story Artist http://kuvshinov-ilya.deviantart.com/ - http://kuvshinov-ilya.tumblr.com/
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9771  May 10, 2018, 03:41:12 pm
  • ****
    • Brazil
    • https://www.facebook.com/profile.php?id=100074220240917
apoiado... e olha que grande parte da população apoia esses tipos de canalhas
a gente num deve dar pérolas aos porcos... tem que jogar lavagem mesmo
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9772  May 13, 2018, 12:37:15 am
  • ***
  • L.E.O.N here o/
    • Brazil
Caramba já faz tempo que não entrou aqui. XD

Mudando de assunto, vcs viram que dá pra jogar Mugen, OpenBOR e outros online usando o Parsec?
Gravei este vídeo jogando meu jogo com um amigo meu da Inglaterra

Poh bacana isso aí hein. Eu vou ver se consigo testar. Se desse para até 4 pessoas jogarem seria melhor ainda.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9773  May 13, 2018, 08:16:06 am
  • *
    • Brazil
O que sinto falta no Mugen é um modo torneio (offline mesmo, mas claro que seria interessante se tivesse online também)
Um torneio mais ou menos do estilo Super Street Fighter 2. Algo bem simples mesmo, com 16 chars, oitavas de final, quartas, semifinal e final.

No antigo MWC até tinha um modo torneio mas infelizmente o programa não funciona mais nas versões novas do Mugen
Fora isso a minha esperança era o Ikemen (que inclusive tem uma seção aqui no forum sobre ele)
Mas pelo que parece os criadores abandonaram o projeto (ou pelo menos deram uma boa sumida) e não vi mais nenhum post deles sobre o projeto...

Enquanto isso estou fazendo o negócio manualmente mesmo. Crio uma tabela no excel com uma lista de chars, faço um sorteio e depois vou fazendo os confrontos manualmente pelo Mugen. Sim, é um porre.
É meio cansativo. Não é nada prático. Mas é o único jeito...
Art by Ilya Kuvshinov - Illustrator and Story Artist http://kuvshinov-ilya.deviantart.com/ - http://kuvshinov-ilya.tumblr.com/
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9774  May 13, 2018, 04:20:54 pm
  • ****
    • Brazil
    • https://www.facebook.com/profile.php?id=100074220240917
verdade, eu tava acompanhando o desenvolvimento do ikemen plus, e era muito promissor...
os caras realmente sumiram, lamentável
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9775  May 28, 2018, 05:42:33 am
  • ***
Bora dá um rolê... Ooops tô com meio tanque
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9776  May 28, 2018, 02:34:45 pm
  • ****
    • Brazil
    • https://www.facebook.com/profile.php?id=100074220240917
opa... bora aê

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9777  June 01, 2018, 12:37:34 am
  • ******
  • A living Mugen dinossaur :)
  • 23 years of Mugen O_o
    • Brazil
    • www.brazilmugenteam.com
Nem me fale. To trabalhando de casa tem uma semana, pq não consigo chegar no trabalho.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9778  June 01, 2018, 12:41:10 am
  • ****
  • Hoping for the best, prepared for the worst.
  • 2D Fighting games forever!
    • Brazil
Essa é a hora pra começar a andar de bike.
Lasagna
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9779  June 01, 2018, 02:10:07 am
  • ***
  • I am a little editor of pixel art
    • Brazil
    • felipexavier.stuart@gmail.com
Sempre andei de bike, não há meio de transporte melhor pra ir trabalhar (principalemente se você curte pegar um transito pro centro de são paulo). Durante a greve vi filas nos postos mas não vi ninguem tirando a bike da garagem, vai entender.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9780  June 14, 2018, 04:57:29 pm
  • ****
  • Every day is night
    • Brazil
    • linktr.ee/Magma_MKII
Cara, não aguento mais essa babação de ovo em cima do Nilmar e do Tits. Brasil tinha que tomar outro 7 a 1, porque aparentemente não aprenderam nada da ultima vez.