YesNoOk
avatar

[PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Read 2546638 times)

Started by LC-DDM, August 27, 2007, 01:31:55 pm
Share this topic:
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9881  October 14, 2018, 06:10:11 am
  • ***
  • I am a little editor of pixel art
    • Brazil
    • felipexavier.stuart@gmail.com
Vez ou outra tem notícia de islâmicos fazendo isso, mas nunca vi isso sobre um grupo de cristãos. Me mande links, se não lher for incômodo, quando isso acontecer. Se você acha que é a mesma coisa. Realmente, aqui é onde é o limite de conversa sobre religião com você por dois motivos: eu larguei a religião, logo não me interessa discutir sobre, e claro, comparar os dois é risível.

Por um acaso já ouviu falar da caça as bruxas? Caça aos filósofos? Ataque a religião que até hoje é chamada de Protestante pelos católicos? E Não me lembro das cruzadas atacarem apenas o islamismo, que eu saiba eles cruzaram o oriente médio eliminando e "evangelizando" todos os povos no caminho. Ah! E se não tivesse existido a cruzada, talvez o extremismo islâmico nem tivesse nascido, pois a religião é inicialmente pacífica, e tomou rumos extremos, igual... igual... ah igual ao cristianismo na idade média.

Religão islâmica nasceu pacífica? É a mesma coisa?
Cara, você mora no Brasil?! Aqui tem igreja pra cacete e você já viu grupo de cristãos caçando alguém ou matando? Eu conheço grupos de apoio a viciados, de pessoas que ajudam desempregados, mas de assassinos, ainda não ouvi falar.
Você já leu ao menos um pouco sobre Jesus e Maomé? Tem uma diferença vertiginosa. Você pode odiar qualquer religião. Não é da minha conta, se você não leu, eu larguei a religião também. Mas igualar um carpinteiro pacífico e um pedófilo e assassino é doideira.

Os cristão são violentos... "Lá nas cruzadas".... A janela de tempo é pequena, hein. Falar das ações de centenas de anos atrás pra falar de pessoas, sério? Esse pessoal só tá o pó, literalmente. A igreja errou? Pra caralho. Ainda erra e vai errar, onde tiver pessoas vai ter erro. Ah, mas isso é uma das coisas que o pessoal chama de dívida histórica, não?

Mas quer falar de extremismo? E de dívidas? Certo, já ouviu falar de Mao Tse Tung e Pol Pot?
Os caras são alguns dos maiores genocidas da história. E são ateus. Mao fica em 1º lugar com folga. Claro, que pra eles matarem tanto, tinham uma galera "pesada" para a ação. Sendo assim, seguindo essa lógica, ateu também é violento e mata muito, muito mesmo. Afinal se todo cristão é violento pelas cruzadas, todo ateu é genocida por causa dessa galera.
Vez ou outra aparece um assassino ateu levando a vida de grupos de pessoas, teve um doidão no Texas, ano passado. Ele é da sua turma? Você vai matar algumas pessoas também?
Não tem "grupo limpo". Seja sendo muito religioso ou nada religioso. Mas é cada uma, cara...



Acho que você não entendeu e como a maioria, leu por cima e jogo tudo no extremo...
Vamos lá, Religião NENHUMA prega violência, muito pelo contrário, todas são um conjunto de regras criadas por um ser maior/um conjunto de seres maiores visando a boa convivência e o bem comum, e aqueles que são servos deste, seguem essas regras. PONTO
Você fala como se o cristianismo fosse de uma linhagem de SANTOS, mas não é, muito pelo contrário, é um ótimo exemplo de que igreja é um grupo de pessoas que tenta ter controle sobre outras, e sendo assim usa dos meios cabíveis para se impor suas crenças, tais como a violência, como foi a séculos atrás com a igreja católica com uma ambição extremista e como está sendo com a religião islâmica não tão recentemente.
Nunca ouviu falar de cristãos que caçam alguem? HA eu ri, eles caçam e perseguem SIM, porem atacando a moral daqueles que não seguem sua crença, eles ajudam os menos favorecidos? Claro. Agora vai na casa de um crente e pergunta o que ele faria se um filho dele decidisse ser gay, certos candidatos já responderam essa pergunta. A abordagem pode ter mudado mas o mau continua o mesmo. Pergunta se algum ateu tá interessado na vida do vizinho.
Agora antes de atacar leia: Cada indivíduo é único, com pensamentos e crenças diferentes, baseadas no ambiente que vive e na sua própria natureza humana, nem todo cristão ataca as "minorias" e nem todo islâmico quer explodir o cristo redentor. Mas o que me fez me afastar da igreja foi justamente o grupo de pessoas babacas que acha que é superior por conta da religião, e se sente no direito de interferir na vida dos outros. Em meio as igrejas tem muita gente do bem, mas tambem tem muita gente que adoraria enfiar uma bala na cabeça de quem não concorda com eles.

Você é uma pessoa inteligente, e eu admiro sua vontade de defender seu lado, mas não estou atacando seu argumento, apenas explicando uma visão que você talvez ainda não tenha experimentado de toda essa situação.

Metade do nosso povo se ilude fácil com um herói, e a outra metade é fraca demais pra desapegar da teta do nosso governo falido. Independente do resultado da nossa eleição, o Brasil vai afundar, pelas mãos dos próprios brasileiros.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9882  October 14, 2018, 12:49:53 pm
  • avatar
  • **
Todo mundo aqui está com bons argumentos.
Eu sou radical no meu pensamento, mas respeito a pluralidade de idéias.

Vc ve o Ilusionista um cara moderado, outro maninho ali do centro direita, outro de extrema direita, os esquerdistas sumidos (pq tá feio), tem os fabianos estilo Jovem Nerd : socialismo pra vc que é pobre, férias em Las Vegas pra mim que sou rico e por aí vai.
Tem todo um espectro de pessoas.
O respeito se adquire, não se impõem.

Quem sabe um dia estaremos discutindo sobre jusnaturalismo ou positivismo, ao invés de mito e lula livre.
Mas não sou tão otimista assim.

Quote
Independente do resultado da nossa eleição, o Brasil vai afundar, pelas mãos dos próprios brasileiros.

Concordo, só lembrando que voce não é Brasil. Voce é voce, portanto, não precisa afundar junto dele.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9883  October 14, 2018, 03:28:19 pm
  • ****
  • Rurouni Fan
  • The dream is nothing yet drive us to the end.
    • www.youtube.com/playlist?list=PLaWlQGjKyJWoXxMR8nrea7P4R9C0JnA-_
Quote
Acho que você não entendeu e como a maioria, leu por cima e jogo tudo no extremo...
Aparentemente você fez o mesmo. Continuando...

Quote
Vamos lá, Religião NENHUMA prega violência, muito pelo contrário, todas são um conjunto de regras criadas por um ser maior/um conjunto de seres maiores visando a boa convivência e o bem comum, e aqueles que são servos deste, seguem essas regras. PONTO
Então você nunca deve ter ouvido ou lido sobre a Taqiya, o que justificaria você não ter ouvido sobre a lei sharia.

Quote
Você fala como se o cristianismo fosse de uma linhagem de SANTOS
Ah, sim... Tanto que eu disse isso aqui:
Quote
A igreja errou? Pra caralho. Ainda erra e vai errar, onde tiver pessoas vai ter erro.

Quote
como foi a séculos atrás com a igreja católica com uma ambição extremista e como
está sendo com a religião islâmica não tão recentemente.
"Não tão recente."
Além de que você pode pesquisar o termo "ataque islâmico" na aba de notícias do google e aí você vai ver muita coisa recente.

Quote
Agora vai na casa de um crente e pergunta o que ele faria se um filho dele decidisse ser gay, certos candidatos já responderam essa pergunta.
A abordagem pode ter mudado mas o mau continua o mesmo.
Você diz que cada indivíduo é único mas generaliza os crentes. Ué...
Sobre o candidato, mas que coisa... Se for quem eu tô pensando, é o mesmo cara que tem ganhando muito apoio desse público. Então deve ter algo a mais sobre isso.

Quote
Nunca ouviu falar de cristãos que caçam alguem? HA eu ri, eles caçam e perseguem SIM, porem atacando a moral daqueles que não seguem sua crença.
Eu disse na minha postagem anterior, disse acima, e vou dizer mais uma vez: onde tiver pessoas, vai ter erro.
Perseguem sim? Sério, me aponte. Por favor, onde estão esses grupos? Tem que denunciar, e não é ironia. Se você vê algo assim, denuncie.
Mas e a individualidade? Enfim, "atacar a moral" pode mesmo ser nivelado com quem joga gays de prédios ou os matam das mais diversas formas, como apedrejamento. Mas você não está pondo em xeque e "atacando a moral" dos crentes? Rimos todos.

Quote
Pergunta se algum ateu tá interessado na vida do vizinho.
Nem precisa sair de casa, é só ir em qualquer rede social e ver alguns exemplos de ateus que falam mais sobre religião e a vida de religiosos do que muito religioso. Até citei casos de ateus bem "vida louca" na postagem anterior. Com certeza, nenhum deles se importava com a vida dos vizinhos.

Quote
admiro sua vontade de defender seu lado, mas não estou atacando seu argumento, apenas explicando uma visão que você talvez ainda não tenha experimentado de toda essa situação.
A questão básica do que eu disse foi diferenciar o islamismo e o cristianismo. Lembra da mulher que foi presa por andar de mini-saia na Arábia? Onde que mulheres não podiam dirigir até recentemente? Por aí vai. Mas se após tudo isso, ainda é "a mesma coisa". Beleza. Não vejo motivos para mais adendos.

Quote
Agora antes de atacar leia
Espere um momento. Atacar... Como assim? A discussão tinha se encerrado. Você a trouxe à mesa mais uma vez, eu respondi.
"Mas igualar um carpinteiro pacífico e um pedófilo e assassino é doideira."

Esse trecho é um ataque? Ou a resposta anterior por si só é um ataque?
Não ataquei antes, não tem porque te atacar agora.
One day someone will rip the Inuyasha stages... Not today nor tomorrow, probably not even in this decade. But you know, someday... :')


Did you play the new
Spoiler, click to toggle visibilty

Amy

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9884  October 17, 2018, 12:42:37 am
  • ***
  • Ignorin'U
    • Switzerland
    • network.mugenguild.com/amysden/index.html
Eu não quero Bolsonaro por questões óbvias, mas também não quero o PT.

Como proceder?
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9885  October 17, 2018, 01:16:40 am
  • ****
    • Brazil
    • https://www.facebook.com/profile.php?id=100074220240917
Eu não quero Bolsonaro por questões óbvias, mas também não quero o PT.

Como proceder?

analise seus receios e pesquise a relação deles com os candidatos...
separe aquilo que é boato daquilo que está provado.
aperte confirma
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9886  October 17, 2018, 01:40:32 am
  • ****
  • Hoping for the best, prepared for the worst.
  • 2D Fighting games forever!
    • Brazil
Lasagna

DM

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9887  October 18, 2018, 09:31:16 pm
  • ****
    • Brazil
    • www.rickiecreations.paodemugen.com.br
Eu não quero Bolsonaro por questões óbvias, mas também não quero o PT.

Como proceder?

analise seus receios e pesquise a relação deles com os candidatos...
separe aquilo que é boato daquilo que está provado.
aperte confirma

É basicamente isso.
Analise os planos de governo dos dois (o Andrade ja atualizou o dele algumas vezes e fez isso denovo faz poucos dias; o Bonoro não modificou o dele desde o primeiro turno, até onde eu vi), leia notícias e faça o fact-checking adequado em todas elas, busque saber sobre a vida política de ambos, o que eles fizeram ou deixaram de fazer, compare a base de cada um e os partidos que compoem ela (e o reflexo disso no legislativo do próximo mandato) e aí tu decide se vota em um, vota no outro ou se constroi um bunker e se isola por alguns tempos (o que parece uma coisa bem lógica a se fazer).

Eu acho que a gente chegou numa sinuca de bico e é pretty much como eu vi falarem por ai, o Andrade e o Bonoro são como "dois caras numa moto". Eu não gostaria de votar no PT por uma miríade de motivos que vão desde o fato de que não é um partido cujos ideais são os mesmos da fundação dele e que falha pesadamente em fazer uma avaliação própria disso (aquela fala inflada lá do Cid Gomes não veio a troco de nada) e eleger o PT para trabalhar com esse legislativo absurdo que foi colocado é basicamente travar qualquer tipo de governabilidade possível - é muito pouco provavel que o Brasil vá "virar uma Venezuela" se o PT ganhar, mas é provavel que absolutamente nada aconteça de relativamente bom, além de só alimentar o ranço anti-petista da população em geral (que é bem justificavel ao longo dos anos).

Por outro lado, eu simplesmente não consigo nem cogitar a remota microscópica possibilidade do mínimo pensamento possível de votar no Bonoro. Eu simplesmente me recuso a votar em alguém como ele, que representa tudo o que ele representa.

Então, é aquela coisa. Independente de quem ganhar, os próximos 4 anos vão ser bem tensos. Seja quem ganhar, o que a gente se acostumou a chamar como "democracia" vai continuar sendo uma grande mentira, o Estado ainda vai ser uma engrenagem gigante e opressora para cima da população e os amigos do rei vão continuar amigos do rei (seja ele qual rei for).
Last Edit: October 18, 2018, 09:41:49 pm by DM
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9888  October 18, 2018, 10:52:07 pm
  • **
  • Fight
    • Brazil
Como é bom.poder falar em português....

Bem é mais simples do que parece. Votem no melhor, ou no menos ruim. Avaliem os danos. Imaginem quem pode e vai fazer mais estragos.

Na minha humilde opinião, o PT deve sair. Deixem o Bolsonaro ganhar. Só se pode ganhar uma batalha por vez, porque a guerra nunca acaba.

O Brasil pode virar um modelo de Venezuela sim. Não tão ruim como ela, mas aquele lugar, não ficou daquele jeito, da noite pro dia. O PT é uma quadrilha, até visitam o chefão no presídio. Você já sabe disso. É  melhor que ficar especulando, que Bolsonaro é nazista, genocida, racista, taxista....

As propostas do Bolsonaro, traz soluções a curto prazo, caso ele cumpra. As do PT, é como enganar crianças com bala. Os putos tão quase a vinte anos no poder e não melhoram nada. Já pegaram uma economia estável de governo anteriores e ficam mentindo pra todo mundo. O Brasil começou a ir abaixo depois deles.

Se não der em nada, o governo do Bolsonaro, é melhor que o pt, eles tem planos diabólicos.  Já tem um palhaço, ator porno, Bolsonaro é o de menos.

Essa é minha opinião, que vença o menos ruim, e que o menos ruim, evite o naufrágio.

Last Edit: October 18, 2018, 11:02:28 pm by Beto
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9889  October 19, 2018, 12:17:56 am
  • ****
  • Every day is night
    • Brazil
    • linktr.ee/Magma_MKII
ator porno

Apenas um pequeno paralelo, mas eu acho engraçado como o cara tem uma carreira de mais de 30 anos como ator, já atuou como comediante, pratica fisiculturismo além de outras coisas, mas só se lembram dele por ter feito um filme pornô.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9890  October 19, 2018, 01:12:24 am
  • **
  • Fight
    • Brazil
Essa fase do frota, foi a que ele provocou mais polêmicas. Ele não é lembrado como ator, pq provavelmente não se destacou nessa área. Fisiculturista, tem um em cada esquina. Não julgo ele por causa da profissão. O cara tem um passado controverso e  um caráter duvidoso.
Last Edit: October 19, 2018, 01:48:32 am by Beto

DM

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9891  October 19, 2018, 03:17:19 am
  • ****
    • Brazil
    • www.rickiecreations.paodemugen.com.br
ator porno

Apenas um pequeno paralelo, mas eu acho engraçado como o cara tem uma carreira de mais de 30 anos como ator, já atuou como comediante, pratica fisiculturismo além de outras coisas, mas só se lembram dele por ter feito um filme pornô.

Na real não foi um, foram vários hahaha inclusive com trap, comendo e dando... ele esses dias cunhou o termo "anal tecnico" pra justificar essa fase dele, e ele não tem muitos pudores em falar dela ja que esses dias no twitter ele tava falando sobre quando levou uma trap pra casa depois de filmar pra continuar mandando ver :v

O problema do Frota é que ele é estupido pra caramba mesmo, independente de ter sido ator pornô ou não
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9892  October 20, 2018, 04:25:42 pm
  • ****
  • Every day is night
    • Brazil
    • linktr.ee/Magma_MKII
Mano, esse episódio dessa semana...

Spoiler, click to toggle visibilty
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9893  October 20, 2018, 05:50:40 pm
  • ****
    • crepa.neocities.org
kkkkkkkkkkkkkkkk

Lula foi banido do jogo por usar hack, mas tem a conta fake dele que é o Haddad :v

MCX

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9894  October 23, 2018, 01:25:00 pm
  • ***
  • Time won't wait for me
    • https://naudamaceno.carbonmade.com/
Eu não fecho com pseudo fascismo, não existe a minima possibilidade de acontecer isso algum dia na minha vida. O que esta em jogo não é votar no PT ou não. Estou cagando e andando pro PT, quero mais é que se fodam. Mas votar em um maluco que parasitou o governo por 28 anos com idéias retrogradas, que não respeita negro, mulher, gay e todo tipo de minoria que você cogitar, pra  mim é ser o mesmo tipo de pessoa como ele, um verme. Um cara que é elogiado pelo líder da KKK, que já declarou absurdos pra todo tipo de gente, realmente não me desce. Eu entendo o ódio ao PT, mas prefiro votar neles á correr o risco de tomar uma porrada na rua por ser nordestino, ou saber que a vida do meu irmão gay esta em perigo só pelo fato dele ir aqui do lado de casa comprar pão.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9895  October 23, 2018, 06:58:09 pm
  • avatar
  • **
Quote
Eu não fecho com pseudo fascismo
Eu gostaria de saber qual a sua definição de facismo e o que difere do pseudo-facismo.

Quote
Mas votar em um maluco que parasitou o governo por 28 anos com idéias retrogradas
Mais retrógrado e ultrapassado que comunismo?

Quote
que não respeita negro, mulher, gay e todo tipo de minoria que você cogitar
A menor minoria é 1 indivíduo.






Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9896  October 23, 2018, 07:21:35 pm
  • ****
  • Hoping for the best, prepared for the worst.
  • 2D Fighting games forever!
    • Brazil
Não tem por que perder tempo argumentando com um NPC Lord, ele foi programado pra dizer tudo isso, no máximo oque vai conseguir é bugar o código.
Lasagna
Last Edit: October 23, 2018, 07:24:48 pm by -Ash-
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9897  October 23, 2018, 07:42:26 pm
  • ****
    • Brazil
    • chng.it/QbGdS8rbnh


Já vi que não tem discussão. Ter uma posição política daqui pra frente vai ser igual à reagir aquele spoiler dos Vingadores...

Spoiler, click to toggle visibilty
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9898  October 24, 2018, 04:05:13 pm
  • ****
    • Brazil
    • https://www.facebook.com/profile.php?id=100074220240917
o pt orquestrou o maior esquema de corrupção da história da humanidade.
eu não vou ser cúmplice dessa merda toda.
pra vc que vai votar no pt, por favor assista esse vídeo:

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9899  October 24, 2018, 04:17:35 pm
  • ****
  • Every day is night
    • Brazil
    • linktr.ee/Magma_MKII
Saudades do Doutor Enéas...

MCX

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9900  October 25, 2018, 02:26:35 am
  • ***
  • Time won't wait for me
    • https://naudamaceno.carbonmade.com/
Queria entender onde vocês enxergam comunismo no PT, por favor me explica isso.  Bolsonaro só não é fascista porque ainda não se elegeu, pra mostrar quem ele é de verdade, por isso utilizei o termo Pseudo-fascista,. Quanto ao fascismo em si, é uma ideologia politica ultranacionalista e autoritária, que  utiliza de alguns pontos para impor seu regime de extrema direita. Tais pontos são: Valoriza o nacionalismo, totalitarismo e corporativismo, militarismo, obsessão com a segurança da nação, desprezo pelos direitos humanos, intelectuais e artistas, uso de religião como manipulação, censura. Se você pegar o plano de governo, juntar com suas declarações e como o mesmo se comporta, consegue claramente traçar um paralelo entre o crescimento dos governos de extrema direita na época da II guerra mundial e perceber que esse sujeito esta agindo da mesma forma como Hitler e Mussolini fizeram. Mas quem sou eu pra dizer isso? Sou só um nordestino.