YesNoOk
avatar

[PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Read 2546781 times)

Started by LC-DDM, August 27, 2007, 01:31:55 pm
Share this topic:
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9921  January 06, 2019, 02:53:57 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
... eu criei um código pra fazer o char invisivel tipo predator/gray fox (cyborg ninja) mas não sei onde postar então vou postar aqui.
Só joga isso no state -3 :
(...)
Deixa o char invisível (apaga a sombra e o reflexo no chão) e usa o afterimage pro corpo.
O palcontrast = 0 é invisível, então ajuste pra mais pra ficar mais escuro.
Não fica igual o efeito, mas chega perto. O trigger pode ser uma var pra ligar/desligar o efeito.

.   Obrigado por me lembrar que tinha de apagar a sombra também! Valeu, Lord-S! Você é Sinistro!
.   Eu apliquei um efeito desses na NeuroBrain que estou fazendo (aproveitando as férias pra correr atrás do atraso). Estava bom e tal, com o holograma batendo enquanto o corpo físico ficava invisível (evita as magias, como o Cinder do Killer Instinct), mas esqueci desse detalhe bobo. Daí ficava aquela sombra sem corpo no chão:
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Last Edit: January 06, 2019, 02:58:41 pm by Ryou Win
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9922  January 06, 2019, 03:30:28 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
O que voces acham da novela do Paprium?
(...)Mas eu vi que a coisa era meio bagunçada neste projeto então nem tentei uma aproximação.
Recentemente lançaram este vídeo, que é ridículo pois não tem quase nada e o pouco que tem tá bugado. Só o cenário que está bem feito...

.   Bom, eu tenho três coisas pra dizer:
1) Foi bom ter visto que não sou só eu que estou enrolado para fazer a mesma coisa já há 3 anos. Já estava até me dando vergonha de postar updates!

2) Adoro joysticks tipo arcade, mas eles têm uma deficiência grave na minha opinião de jogador casual: esses modelos como desse vídeo deviam ter uma tira de velcro pra gente amarrar  o bicinho nas canelas e ficar sossegado de usar as duas mãos!
3) Might No.9 e o projeto OUYA me ensinaram, para sempre que kickstarter é um agregador de:
3.A) Estelionatários.
3.B) Gente que não sabe no que está se metendo.
3.C) Gente que não sabe o que está fazendo.
3.D) Todas as respostas anteriores
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9923  January 07, 2019, 01:50:47 pm
  • ******
  • A living Mugen dinossaur :)
  • 23 years of Mugen O_o
    • Brazil
    • www.brazilmugenteam.com
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9924  January 10, 2019, 11:15:58 pm
  • avatar
  • **
Faz tempo que não passo por aqui....

Quote
Algum fã dos X-Men aqui?
Publiquei uma prévia do Colossus para o meu jogo

Ficou legal, achei muito boa a idéia dos tiros ricocheteando.  Ele me parece um pouco overpowered, Colossus é meio lento por causa do peso. Mas é vc que sabe ;)

Quote
Eu apliquei um efeito desses na NeuroBrain que estou fazendo (aproveitando as férias pra correr atrás do atraso). Estava bom e tal, com o holograma batendo enquanto o corpo físico ficava invisível (evita as magias, como o Cinder do Killer Instinct), mas esqueci desse detalhe bobo. Daí ficava aquela sombra sem corpo no chão:

Eu postei o código final aqui : http://mugenguild.com/forum/topics/glass-body-stealth-camouflage-185157.0.html

Eu gosto muito do Robocop, dos filmes do Verhoeven (postei um sprite do kuato na seção graphics) e de stop motion.
Então o Ed209 pra mim é uma das obras supremas da humanidade!
Eu tinha seu char no meu mugen, muito legal inclusive, e tinha um projeto de fazer um modelo 3d dele (não pra mugen, só pra fazer edits de video com ele andando pela cidade ou algo assim) mas infelizmente modelagem 3d não é comigo.
Tem vários modelos no youtube, um dos melhores : https://www.youtube.com/watch?v=YgI3n-wVbsY

Sobre o Paprium, já era, o cara sumiu com o dinheiro do povo. Era pra ser lançado em 2015, pra se ter uma idéia.
Tem um jogo novo pra mega no kickstarter que se chama Xeno Crisis, muito bom (e este VAI ser lançado).
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9925  January 11, 2019, 08:40:00 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
Eu postei o código final aqui :

.   Valeu mesmo! Vou vasculhar com carinho mais tarde. Por causa do calor, estou ligando menos o computador certas horas.

Então o Ed209 pra mim é uma das obras supremas da humanidade!
Eu tinha seu char no meu mugen, muito legal inclusive, e tinha um projeto de fazer um modelo 3d dele (não pra mugen, só pra fazer edits de video com ele andando pela cidade ou algo assim) mas infelizmente modelagem 3d não é comigo.

.   Também sou muito fã! Caprichei no boneco novo, mas tem gente que por saudosismo ou sacanagem faz questão de usar o char antigo e incompleto para conseguí-lo vencer mais fácil. Coisas da vida!
.   Por essas e outras é que agora só estou lançando chars (fora raras exceções) quando estão pelo menos 90% completos. Falando nisso, esta semana mudei o visual do meu char template para ganhar confiança e acertar umas coisas que estavam muito "nas coxas"! Eu sempre quis ter um boneco deses de desenho:
 


.   E sobre a modelagem 3D, eu também observo de fora e acho bacana. Mas os caras que estão se fantasiando de ED-209 (de madeira ou papelão) despertam a minha inveja! Ficou pensando em como seria ir na CCXP com uma dessas fantasias depois de ter visto o cara que foi de Bumblebee... COM PERNAS DE PAU!!

Sobre o Paprium, já era, o cara sumiu com o dinheiro do povo. Era pra ser lançado em 2015, pra se ter uma idéia.
Tem um jogo novo pra mega no kickstarter que se chama Xeno Crisis, muito bom (e este VAI ser lançado).

.   O Paprium parecia um MOD para o Beats of Rage. Nem sequer mudaram as barras de vida. Depois que conheci o Double Dragon Reload, vi que dá pra fazer troços muito caprichados. Os caras praticamente fizeram o melhor "Double Dragon Quase 3" que existe!
.   Acabei de ver o Xeno Crisis. Parece um Smash TV melhorado, com uma Jill Valentine que mudou de emprego. E aquela rolada pra mim fez toda a diferença, pois é muito fácil te cercarem.
.   Minha dúvida foi "Cruzes! Isso cabe no MegaDrive mesmo?
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9926  January 12, 2019, 05:41:20 am
  • ***
  • I am a little editor of pixel art
    • Brazil
    • felipexavier.stuart@gmail.com
Nossa faz tempo que não passo aqui, Ryou seu projeto sempre surpreende, eu fico meio confuso quando vejo esses personagens feitos por stop motion, não é como se eu visse mortal kombat neles, as poses são sempre meio engraçadas, mas os personagens ficam uma beleza em movimento, e lutando tambem. Continua assim que tá maneirão.

Sobre o Avengers do Ilu, mostrei o jogo pra uns 3 ou 4 amigos e todos ficam bobos de tão bom que é, e é sempre bom ver que o projeto ainda recebe atenção, pois eu adoro jogar nas horas vagas do trabalho.

Falando de projeto, criei uma thread recentemente do meu, Megaman X: Fighting Arena está sendo desenvolvido por AlexDX4 com ajuda minha e mais uns parceiros, boa parte do progresso da próxima demo já está pronto, apesar de eu ter apenas apresentado o trailer e um gameplay no tópico, tem muita coisa pronta, e está bem legal, espero agradar com o lançamento da demo ainda esse ano. Terminamos o X, a Iris, e o Sigma está quase lá, Faltando apenas a Alia e o Zero pra ficar tudo certo pro lançamento, boa parte da screenpack recebeu ajustes e está bem mais bonito, e temos 5 stages prontinhos com um detalhe ou outro pra implementar.

Comentei, vendi meu peixe, agora estou vazando.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9927  January 14, 2019, 02:21:57 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
Ryou seu projeto sempre surpreende, eu fico meio confuso quando vejo esses personagens feitos por stop motion, não é como se eu visse mortal kombat neles, as poses são sempre meio engraçadas, mas os personagens ficam uma beleza em movimento, e lutando também. Continua assim que tá maneirão.

.   Valeu, FxFreitas! As poses podem não ser lá essas coisas, mas a brincadeira aqui é o "resgate" do filme d´ "A Chave Mágica": um bando de brinquedo caindo na porrada achando que é filme. Pelo menos essa é a justificativa que vou usar para cobrir as falhas! De resto, é Marvel vs Capcom sem o super-pulo. Nada contra o Mortal Kombat. E se acha eles engraçados, precisa ver os que são ridículos de propósito para homenagear desenho animado. Se der sorte, eu acabo alguns antes do carnaval.

Sobre o Avengers do Ilu (...) todos ficam bobos de tão bom que é

.   Eu gostei em especial de como ele como ele aproveitou o Hulk do Mega Drive!

Falando de projeto, (...) o meu, está sendo desenvolvido por AlexDX4 com ajuda minha e mais uns parceiros, (...) espero agradar com o lançamento da demo ainda esse ano...

.   Já estou ansioso! Confesso que Megaman não é minha praia, mas tô bem curioso.
.   Precisando, estamos aí!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9928  January 15, 2019, 10:03:18 pm
  • ***
  • L.E.O.N here o/
    • Brazil
Algum fã dos X-Men aqui?
Publiquei uma prévia do Colossus para o meu jogo
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=QyD5TClzPos[/youtube]

Mais um personagem! <3
Rapaz ele deve causar um dano... Eu curti os ataques dele.
Bom, personagens "pesados "não é muito o meu estilo. Tipo o Max do Street of Rage II e tbm no Street of Rage Remake que alias gostava até de jogar mais com ele no remake pq aí vc podia correr.
Mas com certeza eu vou testar. Bom trabalho como sempre man! :thumbsup:
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9929  January 16, 2019, 08:51:40 pm
  • avatar
  • **

.   Por essas e outras é que agora só estou lançando chars (fora raras exceções) quando estão pelo menos 90% completos. Falando nisso, esta semana mudei o visual do meu char template para ganhar confiança e acertar umas coisas que estavam muito "nas coxas"! Eu sempre quis ter um boneco deses de desenho:
 



Legal, tem como baixar este char? Eu curto chars fora do padrão, mas que são bem programados!


Falando de projeto, criei uma thread recentemente do meu, Megaman X: Fighting Arena está sendo desenvolvido por AlexDX4 com ajuda minha e mais uns parceiros, boa parte do progresso da próxima demo já está pronto, apesar de eu ter apenas apresentado o trailer e um gameplay no tópico, tem muita coisa pronta, e está bem legal, espero agradar com o lançamento da demo ainda esse ano. Terminamos o X, a Iris, e o Sigma está quase lá, Faltando apenas a Alia e o Zero pra ficar tudo certo pro lançamento, boa parte da screenpack recebeu ajustes e está bem mais bonito, e temos 5 stages prontinhos com um detalhe ou outro pra implementar.

Comentei, vendi meu peixe, agora estou vazando.

Eu era fã doente de rockman, ajudei muito o Daniel do site O mundo de Rockman lá pelos anos 2000, mas aí o mugen veio e tomou todo o meu tempo. E a Capcom abandonou o megaman clássico que é meu favorito.

A propósito, eu tinha um projeto de fazer um Slashman pro mugen, mas com sprites novas criadas do zero (sem recortar/editar pedaços dos outros sprites) e iria parodiar o wolverine da séire VS.
Procurei aqui os sprites que tinha feito mas não achei, vou passar por mentiroso agora :P

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9930  January 17, 2019, 05:24:25 pm
  • ***
  • I am a little editor of pixel art
    • Brazil
    • felipexavier.stuart@gmail.com
Megaman X sempre foi meu foco, e temos melhorado muito de um tempo pra cá, o gameplay final da demo agrada qualquer um que experimenta. E as sprites, hoje tenho gent eme ajudando, mas cada frame passa por mim para que tudo fique bem polido, nossa única dificuldade é ter apenas o Alex programando os personagems por hora, mas acredito que este ano ainda possamos mostrar a demo com X, Alia, Zero e Iris, com o Sigma boss no modo arcade e Uma boa quantidade de estágios.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9931  January 18, 2019, 11:36:15 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
Legal, tem como baixar este char? Eu curto chars fora do padrão, mas que são bem programados!
.   Eu não iria soltar esse char agora, mas como você é maneiro comigo:

Char Template "Kung Fu Bot" (Beta. Não tá pronto. Pegue por sua conta e risco. Feito apenas por diversão e na pressa. Sem acabamento):
http://ryouwin.smeenet.org/fighters/TEMPlate.zip
Char Bonus Stage (ou "o retrato de um idiota"! Se você levanta o dedo do meio para um RoboCop, você não ama seu carro!)
http://ryouwin.smeenet.org/fighters/car.zip
Cenário para o Bonus Stage (Estou decepcionado, Hollywood! Detroit tem um monumento que é um punho gigante de bronze e ninguém fala nada!):
http://ryouwin.smeenet.org/fighters/BG-JoeLouisMemorial.zip

.   Por favor não espalhem esses betas. Não dou garantia para chars "vazados". Mas aceito ajuda braçal pra terminar mais rápido.
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9932  January 19, 2019, 11:02:08 pm
  • avatar
  • **
Gostei muito do Bonus Car, fiquei rindo aqui do cara chorando hehe.
Infelizmente não posso ajudar, já tenho muitos projetos que não consigo terminar.
Obrigado por compartilhar.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9933  January 20, 2019, 03:35:07 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   De nada!
.   E não precisa se desculpar sobre estar ocupado. Vida adulta tem dessas coisas mesmo. Mas você concorda que eu não podia deixar a oportunidade passar, né? Às vezes a gente perde oportunidade de mostrar que somos mais acessíveis ou receptivos. Depois reclama que tudo fica mais difícil.
.   Sobre o carro, foi uma ótima oportunidade de fazer uma piada. Me apaixonei por essa propaganda turca de seguros de automóvel (liguem a legenda, crianças) na primeira vez que a vi.

.   E tem opção de idioma: se o jogador humano escolheu "português" como opção de áudio, o bonus stage vai acompanhar (ou se Language = "pt" no Mugen.CFG).
.   Eu acredito que um certo humor traz classe! ^_^ (mesmo minha fama aqui sento oposta)!

Inglês: "AI, CARA! MEU CARRO!! POR QUE ISSO SEMPRE ACONTECE?!?"
Português: "Eu gastei uma nota preta nessa jóia aí e veja como ficou: virou lixo! E vai para o ferro-velho!"
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Last Edit: January 20, 2019, 03:41:27 pm by Ryou Win
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9934  January 27, 2019, 07:58:58 am
  • ****
    • crepa.neocities.org

  • Online
Ia postar isso em inglês em algum outro tópico mas resolvi postar aqui mesmo.
Então, fui a um shopping aqui da minha cidade com alguns amigos, fomos à PlayLand (aquelas lojas de jogos, fliperamas e tals), e tinha uma máquina de KoF, não lembro exatamente qual era, mas era com sprites hires (sei que os que tem sprite hires são o XII e XIII), enfim... eu raramente joguei KoF em toda minha vida, sempre joguei mais SF, MvC e jogos da Capcom, e eu estou acostumado a jogar em console e no teclado, raramente eu jogo em arcade, meu amigo quis jogar comigo, eu achei que iria levar uma surra, mas me saí até que bem, ganhei 3 partidas dele e ele não ganhou nenhuma de mim. Meu time (que estou mais acostumado a jogar nos MUGEN da vida) era Mai, Yuri e Terry. Ele jogava de Kula, Athena e Maxima. Foi uma experiência muito boa, os comandos são bem difíceis de executar quando se está acostumado com controle ou teclado. Eu tentava fazer os comandos rápidos e os golpes não saíam, depois eu vi que fazer um pouco mais lento dava mais certo. Acho que esses anos todos jogando MUGEN serviram pra algo né? :v
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9935  January 28, 2019, 01:34:20 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
... Acho que esses anos todos jogando MUGEN serviram pra algo né? :v

.   Sim. No meu caso foi em lógica de programação: tirando aprender os comandos da linguagem (como c#, java e outros troços) eu fico confortável quando é só resolver lógica. Essas coisas são meio universais, então valem pro Mugen.
.   Mas voltando a falar dos controles, realmente é adaptação e uns segundos à mais de prática. Comprei um controle de 6 botões (HORI) e testei tanto no Mugen quanto no PS3. O resultado foi o mesmo: achei meu desempenho bem medíocre num controle tão elogiado, mas no dia seguinte (e com mais calma) tudo funcionava bem melhor. A prática ainda é o melhor professor!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9936  January 29, 2019, 08:07:14 am
  • ****
  • Osu!
  • Dragon Destiny Project
    • Brazil
Eu sempre fui acostumado a jogar no controle em console, e no Mugen em teclado. Quando aprendi a jogar em arcade, eu até melhorei o que já sabia nos dois modos anteriores. A fazer um hadouken, por exemplo, eu hoje em ia olho os caras se matando e quase quebrando o arcade pra jogar. Eu só vou lá, na manhã, de vagar, realizo s comandos de supers, hypers que quase nem faz barulho. É legal ter uma experiência em todas essas opções, mas se for colocar numa ordem, eu prefiro:

1- Teclado
2- Arcade
3- Controle (esse na verdade eu não gosto muito, rsrsrs).
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9937  February 01, 2019, 03:11:35 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   E uma hitbox, Akito? Tentaria?

.   Dizem que depois da adaptação, jogar com isso é bem eficiente! Só é proibido em campeonatos porque ele permite fazer combinações nos direcionais que são impossíveis em controles convencionais, como o famoso bug do Guile de andar para a frente e ainda poder soltar a gilette mesmo em pé!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9938  February 01, 2019, 06:28:38 am
  • ****
    • crepa.neocities.org

  • Online
Gilette KKKKKKKK
Me lembrou os famosos tiger robocop, mini taxi, buga vai, buga vem, papaiquerhamburguer, cuscuz, etc :v
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9939  February 01, 2019, 06:34:49 am
  • ****
  • Osu!
  • Dragon Destiny Project
    • Brazil
.   E uma hitbox, Akito? Tentaria?

.   Dizem que depois da adaptação, jogar com isso é bem eficiente! Só é proibido em campeonatos porque ele permite fazer combinações nos direcionais que são impossíveis em controles convencionais, como o famoso bug do Guile de andar para a frente e ainda poder soltar a gilette mesmo em pé!

Nossa, primeira vez que vejo um desses! o_O
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#9940  February 02, 2019, 11:39:47 pm
  • ***
  • L.E.O.N here o/
    • Brazil