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Messages by VirtuallTek

    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 November 12, 2010, 01:27:21 am View in topic context
 Posted by VirtuallTek  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Bom, pelo menos a correção de bugs tá quase no fim. Depois de fazer umas correções e ajustes na nova versão do FFU tenho que admitir, o FFU tava uma bosta. O que mais estragava o programa foi solucionado, agora sim ta redondinho  :sugoi:

Bugs críticos corrigidos (não é à toa que 99% das reclamações são sobre o salvar e editor de paletas):
- Corrupção de arquivos com o uso do Salvar e Salvar Tudo (botões grandes). Aqui tava uma zona, era arquivo em branco sendo salvo em cima do original, perguntando pra salvar arquivos já salvos, e não salvando a maioria no caso de ainda não ter sido salvo (isso mesmo, não salvando, e ainda pedia pra salvar tudo em .def  :o).  ;D
- Paletas invertidas (BMP e PNG). Adicionando ou salvando imagens em BMP ou PNG, a paleta era invertida. É só salvar no FFU e jogar no FFC pra ver.  ;D
- Inserir paleta nas imagens salva .pcx com paleta invertida e não faz PCX Clean corretamente.
- Erro ao usar otimizar paleta.

Alterações:
- Backup em uma sub-pasta pra não poluir.
- Ao abrir um .def pelo botão menor ele abre só o .def e não o char todo.
- Inversão de mais de 2 cores ao mesmo tempo no editor de paletas (tipo pode-se selecionar todas as cores da paleta e inverter toda a paleta).
- Melhora na organização automática de cores (organização por tons próximos).

Com essas correções, alterações e otras cositas más, finalmente o FFU vai estar completo, ai é fim pra ele.  :P

E antes que esqueça, pra quem tem problemas com erro ao abrir o FFU é bom ver se tem o Microsoft Visual C++ 2005 Redistributable instalado, que é o único pré-requisito do FFU.

[]s
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 November 10, 2010, 09:41:17 pm View in topic context
 Posted by VirtuallTek  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Vo ver se até domingo consigo liberar a nova versão do FFU, ai depois é só aguardar o dia 15 de janeiro.

[]s
Blz! Ansioso e no aguardo. ;)
Encontrei uns arquivos antigos e interessantes então acho que vo preparar uma surpresa também.  :twisted:

Quote
VT andei pensando aqui, oq acha de um sistema para vetorizar e dar resize nas sprites?
Isso é extremamente complicado. Se não fosse alguém já teria feito e a Capcom não precisaria redesenhar todos os sprites do SF II THDR sem aproveitar nada do original a não ser a forma geral.
Mas lembro que o Eduardo Trial Force tava fazendo algo pra resizar sprites, até tinha sugerido algo parecido pra ele. Se tivesse mais tempo até pensaria em algo.

[]s
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 November 10, 2010, 02:54:15 pm View in topic context
 Posted by VirtuallTek  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Isso no FFU?

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É. Imagina o que seja? Mesmo depois de remover certinho e reinstalar, continua.

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É este mesmo que não funfa!  o_O
o_O É este mesmo que era pra funfar  ;D

[]s
eu imagino... Mas dava sempre aquele erro que postei na imagem...  :S

Vo ver se até domingo consigo liberar a nova versão do FFU, ai depois é só aguardar o dia 15 de janeiro.

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Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 November 10, 2010, 02:11:52 am View in topic context
 Posted by VirtuallTek  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Quote
É este mesmo que não funfa!  o_O
o_O É este mesmo que era pra funfar  ;D

Quote
Aqui tá dando um problema na hora de otimizar a paleta, fica aparecendo erro continuo e tenho de fechar na força.
Isso no FFU?

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Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 November 10, 2010, 01:46:33 am View in topic context
 Posted by VirtuallTek  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Então que tal esse - http://www.mediafire.com/?6nj3rqe13jd9tv2
OBS.: Roda a partir de qualquer pasta, à la ZCC, sem instalação.

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Agora sim!  :sugoi: Já estava pensando que eu tinha que voltar a época do bloco de notas!  o_O
Obrigado!  ;D

Outra alternativa é o FFU (http://www.virtualltek.com/downloads/show/2), que é a segunda e mais recente versão do FF. Mas por algumas mudanças que fiz e uns bugs muita gente não usa, apesar de que pelo que vejo, a grande maioria dos chars recentes foram feitos nele, é só pegar o jeitinho  ;D.
Qualquer coisa é só dar um grito.

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Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 November 10, 2010, 01:22:13 am View in topic context
 Posted by VirtuallTek  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
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Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 November 10, 2010, 12:52:35 am View in topic context
 Posted by VirtuallTek  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Opa, Maximus e Yin Yang, com certeza o próximo é o Mantova.  ;D

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o VT o mantovao ta por aqui, ele criou essa semana o topico sobre boss 8bit de megaman la em graphics
Então errei o palpite  ;D

Eu vi hj essa propaganda da loja Pintos, mas usar o Gianecchina de garoto propaganda + slogan com safadeza oculta foi Trollagem do pessoal do marketing!

 Viados vão viadar!  ;D

 Quem fez o Enem esse fds? Segue o gabarito da prova pra quem acha que se fodeu:
 
Spoiler, click to toggle visibilty

  ::)
Haha, essa foi boa.

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Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 November 09, 2010, 11:50:57 pm View in topic context
 Posted by VirtuallTek  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Quote
Fala VT blz? Bom te ver! Depois vou precisar de sua ajuda. Pois mudei meu sistema operacional para o ruindons 7 home premiun 64 bits, e agora o FF não funfa mais ...  o_O
Blz, a disposição.
Quando der tempo termino uma atualização que tava fazendo pro FFU, que elimina os principais bugs e traz de volta o editor de paletas antigo como opção, porque o FFU vai de boa no Win7, inclusive a versão que você usa é a mesma que a minha  :sugoi:.

Ei Vt, eu baixei o Windows 7 Home Premium 64 bits, e estou instalando jogos
e como MAXIMUS estou com problemas, mas não com o FFU nem o FF
é com os próprios jogos. ;P
Alguém aqui baixou, comprou e instalou o PES 2011?(Principalmente VT) ;P
Por que eu peguei um CD emprestado e o instalei, mas infelizmente só carregando
o circulo verde no canto esquerdo inferior da tela e nada mais. ._.
Nunca tive problemas com jogos, mas não tenho o PES 2011 pra saber sobre esse caso em específico.

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Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 November 09, 2010, 09:44:54 pm View in topic context
 Posted by VirtuallTek  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Opa, Maximus e Yin Yang, com certeza o próximo é o Mantova.  ;D

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Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 November 03, 2010, 03:53:05 pm View in topic context
 Posted by VirtuallTek  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Quote
VirtuallTek, seu sistema operacional é o Home Premium?
Ele bom para computadores domésticos e para Games?
Sim, foi feito pra isso.  :)

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Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 October 31, 2010, 12:03:36 pm View in topic context
 Posted by VirtuallTek  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

C# é muito mais fácil que C++.
Eu nunca mais quero voltar para C++ depois de trabalhar com C#. 100 vezes mais produtivo.
Isso é, mas para aplicações multimídia em tempo real, como jogos, em que a performance é um ponto crítico, o everhead da camada de abstração não é pequeno não. Nesses casos C++, apesar de mais complexo e menos produtivo é muito melhor.
Claro, que pra jogos simples em 2D e tal, com o hardware atual não se tem problemas, mas é só adicionar 3D moderado na jogada que vai pro limbo.

EDIT: Mas pra hobby e aprendizado vai de boa :D

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Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 October 30, 2010, 03:57:49 pm View in topic context
 Posted by VirtuallTek  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Não perde tempo com DirectX.
Vai logo usar XNA, que já faz a interface com o DirectX para tí.  :P

Se é para ser um hobbie, para que ficar complicando?
A inicialização dos objetos do DirectX é muito chata de ficar codificando.

OK - foi espreitar sobre o XNA e dei com isto - como referia nas instruções (no fundo da página...) 1º sacar e instalar o Visual Studio, fui fazer isso aqui - a versão C#, porque ao que parece é isso que o XNA usa...

... o que é capaz de ser um tiro no pé pra mim, pq se o C++ tá ferrugento, o C# nunca aprendi, e resta-me esperar que hajam suficientes semelhanças e tutoriais por aí pra me entender com a besta.
Mas nesse caso não precisa se preocupar, é muita semelhança  ;D

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Re: Fighter Factory Development Thread

 October 26, 2010, 04:46:26 pm View in topic context
 Posted by VirtuallTek  in Fighter Factory Development Thread (Started by VirtuallTek September 04, 2010, 04:06:44 am
 Board: Projects

About the original FF UP3 installer, I will put it online.
About the last discussion, seems to be solved. We don't need another button to generate the anim text.  :)

Fighter Factory is not psychic.

Just use copy-paste
You can make your own animation via fighter factory and press a button for an  auto generated animation code of all sprites from a certain group, already. That's all that's needed, really. You're asking for a shortcut to a shortcut, which, in this case, isn't necessary.
:sugoi:

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Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 October 26, 2010, 04:38:03 pm View in topic context
 Posted by VirtuallTek  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

    

Re: Fighter Factory Development Thread

 October 12, 2010, 12:58:11 am View in topic context
 Posted by VirtuallTek  in Fighter Factory Development Thread (Started by VirtuallTek September 04, 2010, 04:06:44 am
 Board: Projects

Quote
Also, I think a good idea would be to put FFC somewhere on the site, for people who still work with Winmugen - there are some things I prefer FFC for that FFU just doesn't do as well.
About FFC, I missed part of the source code.
I will update FFU later, with great improvements.

Quote
and a lot of syntax errors on other chars.

Just avoid to trigger something like "playsnd" wrong becuase the it "should" be written "PlaySnd".

I know that is a standart on some languages, but this is not required (e eu sempre achei isso frescura)
No, the highlighter is case insensitive.
I talk about real syntax errors, like bizarre expressions, some of them are very wrong :D
The only controversy thing that is detected as error, is an invalid parameter in certain state controller, but this is allowed in Mugen, that ignores the invalid parameter.

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Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 October 07, 2010, 04:10:12 am View in topic context
 Posted by VirtuallTek  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Por isso que prefiro RAID 0 pro sistema (ou um HD de alta rotação) e RAID 1 pra dados. Vc tem mais desempenho no sistema e aplicações e mantém os dados separados e seguros. Se der problema em um dos hds é só repor e/ou reinstalar o sistema sem remorso. E com uma imagem do sistema depois de instalado, configurado e com os principais aplicativos já não perde-se tempo com múltiplas instalações e configurações.
Claro, que o custo é bem maior por precisar de 3 ou mais HDs, mas vale a pena.
Recentemente tive um problema após um update do windows. O update apagou todos os pacotes de idioma do sistema, ai deu BSOD e depois disso foi pro limbo. Levei umas 3 horas no máximo pra ter tudo funcional de novo (isso que no caso ainda não tinha feito uma imagem do sistema e reinstalei tudo de novo, um por um).

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Laptop.
E eu estava precisando mesmo fazer uma instalação limpa.
Agora é reinstalar Visual Studio, service packs, XNA, SQL Server, Java, NetBeans...

O Windows 7 é fofinho, gostei.
É, laptop é outra história  :)
E, realmente, um sistema pra desenvolvimento de software demora mesmo pra ser preparado, ainda mais instalando as IDEs e SDKs um a um.
Eu levo mais tempo instalando e configurando Visual Studio, SQL Server, Windows SDK, DirectX SDK, UDK, VirtualBox com várias VMs para teste do que o sistema e aplicativos essenciais.

Alguem sabe como eu faço para rodar o Gears of War No Win7? da error aqui quando eu vou executar o jogo
http://windows7forums.com/windows-7-games/2438-gears-war.html

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Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 October 07, 2010, 12:19:22 am View in topic context
 Posted by VirtuallTek  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

6 horas corridas fazendo backup. Urgh...
E mais um bom número de horas vão ser necessárias para reinstalar tudo depois da formatação.  :-X
Por isso que prefiro RAID 0 pro sistema (ou um HD de alta rotação) e RAID 1 pra dados. Vc tem mais desempenho no sistema e aplicações e mantém os dados separados e seguros. Se der problema em um dos hds é só repor e/ou reinstalar o sistema sem remorso. E com uma imagem do sistema depois de instalado, configurado e com os principais aplicativos já não perde-se tempo com múltiplas instalações e configurações.
Claro, que o custo é bem maior por precisar de 3 ou mais HDs, mas vale a pena.
Recentemente tive um problema após um update do windows. O update apagou todos os pacotes de idioma do sistema, ai deu BSOD e depois disso foi pro limbo. Levei umas 3 horas no máximo pra ter tudo funcional de novo (isso que no caso ainda não tinha feito uma imagem do sistema e reinstalei tudo de novo, um por um).

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Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 October 06, 2010, 02:41:39 am View in topic context
 Posted by VirtuallTek  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Eu tbém tenho vergonha dos brasileiros em jogos online... :'(

 Parecem maloqueiros digitais
É, a coisa tá feia. Na internet, na vida pessoal, é muito brasileiro fazendo merda. Depois ninguém sabe porquê somos discriminados fora do país.
Mas sabe aquela frase, Brasileiro que é brasileiro não desiste nunca. Então sem chance de isso acabar  ;D

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Re: Fighter Factory Development Thread

 October 06, 2010, 02:34:02 am View in topic context
 Posted by VirtuallTek  in Fighter Factory Development Thread (Started by VirtuallTek September 04, 2010, 04:06:44 am
 Board: Projects

Hello guys!

I finished the new syntax highlighter after few hours of intense programming and 2736 lines written in pure C++  ;D .
The new highlighter parses the entire file on loading, wich take several seconds do be done. After it, any change in the file is updated very fast.
The highlight and validation is in conformance with the Mugen syntax. Eg.: If you place a parameter in a wrong location or write an invalid expression, it underlines the error. Any syntax error are marked and the highlight isn't performed.
In FF UP3 / FFU, the highlight is done by keywords. But if a keyword is in a wrong location, it doesn't known it. The new syntax highlight/valdation do it and very fast.
Using it, I discovered small syntax errors on Elecbyte's Kung Fu Man  :P and a lot of syntax errors on other chars.
I will make some stuff related to the SFF, and I will be able to release a small editor for Mugen 1.0.

[]s
    

Re: Fighter Factory Development Thread

 September 27, 2010, 05:24:43 pm View in topic context
 Posted by VirtuallTek  in Fighter Factory Development Thread (Started by VirtuallTek September 04, 2010, 04:06:44 am
 Board: Projects