YesNoOk
avatar

[PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Read 2559745 times)

Started by LC-DDM, August 27, 2007, 01:31:55 pm
Share this topic:
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10401  September 11, 2023, 07:17:38 pm
  • *
  • MI forever
    • Brazil
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10402  September 12, 2023, 12:04:24 am
  • ****
    • crepa.neocities.org
Estamos em 2023. PCX é horrível de se trabalhar kkkkkk
PNG 256 cores já é aceito pelo fighter factory há um bom tempo.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10403  September 17, 2023, 01:38:13 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   AH,AH,AH!  ;D
.   É... você tem razão, DS. Mas todos esses anos mexendo com esse formato, eu confesso que meus macetes e ferramentas ainda são os daquela época e até esqueci de ver quais são as novidades que fazem valer a pena migrar pro PNG.
.   Talvez eu precise de um curso de reciclagem! Adotei os defeitos como características e nem percebi quando os consertaram!  --;
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10404  September 18, 2023, 04:51:02 am
  • ****
    • crepa.neocities.org
Quando eu comecei, ainda no WinMUGEN, só era possível usar .PCX mesmo. A única coisa que lembro sobre isso é o quanto dava trabalho indexar decentemente uma imagem nesse formato. Primeiro, quase nenhum programa abria esse arquivo, só o Fighter Factory e o Photoshop mesmo que eu me lembre (dos que eu usava).
Com o passar do tempo o FF deu suporte à imagens em PNG: é um formato mais universal, muitos programas abrem ele, incluindo os que vem por padrão no Windows. É bem mais fácil indexar e salvar uma imagem PNG 256 cores, tanto pelo Photoshop quanto pelo Fighter Factory.

E depois disso, veio o MUGEN 1.1 com suporte a PNG 24bits, você não precisa nem indexar mais, não tem limite de cores, pode usar transparência à vontade, é simplesmente maravilhoso. Pra criação de stages, lifebars e screenpacks principalmente, é uma mão na roda. Aqueles portraits que ficam serrilhados nas bordas? Coisa do passado, com PNG 24 bits as bordas ficam lisinhas.

Eu falo isso mas eu mesmo não "crio" nada usando esse formato (apenas uso criações de outros autores), por questões de compatibilidade, nem todo mundo usa MUGEN 1.1 e nem todo mundo usa OpenGL. Minhas criações ainda são todas indexadas, porém todas usando PNG. A verdade é que independe de PNG ou PCX, quando inserido no .sff não faz diferença. É mais na parte de trabalhar a imagem antes de inserir mesmo. :v
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10405  September 21, 2023, 01:30:46 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Entendi o ponto! Eu tive esse tipo de problema também quando passei a usar também o Android pra fazer meus ciborgues!
.   Similar a como abandonei fazer texto em ANSI quando vi que o Mugen é muito mais compatível com UTF-8. Foi o que me permitiu trabalhar com acentos nos storyboards.
.   Mas como eu estava vindo de anos usando Irfanview pra converter e editar essas figuras no serviço e na faculdade (clandestinamente), talvez por isso demorei pra perceber a "mancada".
.   Se houvesse um Fighter Factory pra Android, isso já seria motivo pra eu comprar um tablet. Meu último me abandonou!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10406  September 23, 2023, 06:14:54 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Já que oficialmente agora tenho diploma de universidade, resolvi entrar para o mundo negro dos concursos para cargo de nível superior!
.   Ou seja: dá-lhe reciclagem! Depois de velho, estou estudando tudo que eu já deveria estar sabendo há quase 10 anos.
.   Até aí tudo bem. Faz parte!
.   Qual não foi minha surpresa hoje ao descobrir que o Visual Studio Code também suporta MUGEN desde 2020? Graças a um japonês chamado "Yes" que fez a extensão "Mugen Power Studio".
.   Pra mim foi uma surpresa!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10407  September 23, 2023, 06:36:25 pm
  • ****
    • crepa.neocities.org
Haha, eu descobri isso há pouco tempo também!
O bom do Visual Studio é que ele é bem versátil, você pode inserir blocos de códigos em vários arquivos diferentes de uma vez só, por exemplo. Usei este recurso quando estava fazendo lifebars usando common1.cns. Precisaria colocar algumas coisinhas nos states -2 em todos os chars do jogo, usei o VSC pra isso e deu certinho. Se não fosse o fato do Fighter Factory abrir todos os arquivos do char (sff, air, cns) eu com certeza usaria o VSC pra codificar chars!
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10408  October 16, 2023, 07:23:54 pm
  • *
  • MI forever
    • Brazil
Mugen rodando chars dentro do zip ? Alguem usa isso ? Estou pensando em fazer uma atualização dos meus bagulhos...

Pelo que eu sei, Esse novo mugen só requer OpenGl para rodar esses chars com png. Se você 'remodelar' os sprites, eles rodam de boa num pc da xuxa que nem o meu :)
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10409  November 14, 2023, 03:40:10 pm
  • ******
  • A living Mugen dinossaur :)
  • 23 years of Mugen O_o
    • Brazil
    • www.brazilmugenteam.com
"você não precisa nem indexar mais, "
Não é exatamente verdade. Depende do que vc está criando. Se for imagem para stages/screenpacks/lifebars, não precisa mais.
Porém para personagens precisa - Vc pode fazer personagens em 24bits*, mas vc perde o suporte a paletas.

*na verdade, são 16bits de cores + 8bits de alpha

E sim, .PCX é pre-histórico e não faz mais sentido usar mesmo. É que o Ryon e eu somos da era paleolítica, rs.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10410  November 27, 2023, 11:18:11 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   É... "quando os dinossauros dominavam a Terra"!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021

Amy

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10411  December 17, 2023, 09:22:08 pm
  • ***
  • Ignorin'U
    • Switzerland
    • network.mugenguild.com/amysden/index.html
"você não precisa nem indexar mais, "
Não é exatamente verdade. Depende do que vc está criando. Se for imagem para stages/screenpacks/lifebars, não precisa mais.
Porém para personagens precisa - Vc pode fazer personagens em 24bits*, mas vc perde o suporte a paletas.

*na verdade, são 16bits de cores + 8bits de alpha

E sim, .PCX é pre-histórico e não faz mais sentido usar mesmo. É que o Ryon e eu somos da era paleolítica, rs.


Eu pensei que PCX ainda era "obrigatório" usar. Eu realmente estou velha :(
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10412  December 18, 2023, 06:05:18 pm
  • *
    • Brazil
"você não precisa nem indexar mais, "
Não é exatamente verdade. Depende do que vc está criando. Se for imagem para stages/screenpacks/lifebars, não precisa mais.
Porém para personagens precisa - Vc pode fazer personagens em 24bits*, mas vc perde o suporte a paletas.

*na verdade, são 16bits de cores + 8bits de alpha

E sim, .PCX é pre-histórico e não faz mais sentido usar mesmo. É que o Ryon e eu somos da era paleolítica, rs.


Eu pensei que PCX ainda era "obrigatório" usar. Eu realmente estou velha :(

Eu também tô no mesmo barco que vocês, pois eu tava mexendo em chars antigos e tava convertendo as imagens para PCX por causa de ter o costume de fazer assim  :P
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10413  January 10, 2024, 02:36:33 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Acho que acostumei tanto que nem me dei ao trabalho de correr atrás do que tem de novo! Vai que meus macetes não funcionem mais no formato novo?
.   Se alguém me garantisse que o formato novo dá menos trabalho e ensinasse como usar, aí sim eu daria uma chance! Pra perder tempo tentando aprender sozinho pra trocar 6 por meia-dúzia só vai me atrasar e eu já queria os chars prontos pra ontem! Se fosse mais cedo, melhor ainda!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10414  January 10, 2024, 08:39:55 pm
  • ****
    • crepa.neocities.org
Ver o Ryou postar aqui, e ver vocês falando sobre essa transição de métodos arcaicos pra outros mais modernos, acabou me lembrando de uma coisa.
Devem se lembrar que um tempo atrás eu disse que estava testando o Ikemen no meu velho notebook, e que lá era injogável.
Nesse fim de ano eu comprei um PC novo, investi num PC bom mesmo, e finalmente estou podendo desfrutar do que o Ikemen oferece. Vou ver se dedico um pouco do meu tempo livre pra aprender as novas funções dele.
Resumindo, não devemos ficar parados no tempo! ;P
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10415  January 15, 2024, 11:14:25 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Em minha defesa, Meritíssimo... não estou exatamente defendendo ficar parado no tempo. É que já testemunhei a "modernidade" andar pra trás algumas vezes!
.   E não falo apenas de upgrades que tiram recursos (como smartphone da Nokia que não deixa chegar no volume máximo do aparelho porque a Nokia tomou processo do imbecil que não achou o botão de volume), mas de coisas curiosas como Chromebook que só roda o Mugen1.0 ou WinMugen de celular. Vai que lançam algo conveniente que me interesse, mas que só é compatível com as versões antigas? Ainda vejo muito personagem pra Mugen novo com as configurações de altura do KungFuMan.
.   Capricho e modernidade não andam obrigatoriamente untos. Enfim, cada louco com sua mania!
https://youtu.be/rVYVMUkVYIc?si=4YoQQSH_HL48uYKG
.   Parabéns pelo computador novo. Quero trocar o meu também. Sinto falta de gravar vídeos.
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10416  January 21, 2024, 06:48:49 pm
  • *
  • MI forever
    • Brazil
Olha só, passei a semana inteira assistindo animes antigo e acabei sacando esse seu avatar aí Ryon XD
Vou baixar esse char para testar aqui.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10417  January 30, 2024, 03:21:19 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Espero que goste, Kernel Panic.
.   É uma homenagem rasa ao anime (porque a ideia é ser a personagem do desenho do RoboCop), mas fiz questão de colocar algumas referências, como ela ir trocando a cor e aparência da armadura conforme a "colega" cujo poder ela está imitando, uma pose de vitória e um hiper com hologramas imitando a equipe toda (aqui descobri como acessar a cor de outras paletas no Explods).
.   Também sobrou uma referência em um dos cenários, o "WEBSTER STREET BRIDGE - FINANCIAL DISTRICT": entre as propagandas do Out-Door, tem uma paródia do RoboCop que teve em um dos OVAS de BubbleGum Crisis.
.   Já o Motor-Slave (a moto que vira robô e também o apelido de uma das partes do M.U.G.E.N.) eu não incluí nessa personagem. Mas fiz uma referência a ela no meu próximo char, o R.E.X.O.R.
.   O chato é que não consigo capturar vídeos nesta máquina. Fico devendo!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10418  January 30, 2024, 08:28:02 am
  • *
  • ScreenPack Maker
    • www.mugenesis.cjb.net
Rapaz eu sei que o mugen não morreu mas confesso que não me lembro praticamente de nada de programação de screenpack kkkk essa de não ser obrigatório usar pcx dec256 cores e interessante

speek poetuguese only... In English: http://babelfish.altavista.com/tr
You will always be strong if you respect god's
dignity, and always will be worthy if you respect the
dignity of the others
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10419  February 05, 2024, 01:42:31 pm
  • ****
    • crepa.neocities.org
Só lembrando que isso de não ser obrigatório indexar é apenas para o MUGEN 1.1, e apenas para computadores que suportam OpenGL. Hoje em dia é muito difícil não rodar, mas com certeza tem gente por aí que usa mugen no windows 95. :mlol: