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Loud Howard

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Messages by Loud Howard

    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 February 21, 2019, 05:08:24 pm View in topic context
 Posted by Loud Howard  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Esqueci de perguntar antes, mas de onde saiu esse sprite da Cammy com uniforme da Delta Red (o original pixelado mesmo)? Achei muito bom.

cara desculpa pelo atraso, mas fora uma que fora feita uns anos atras, um Edit do POTS o que me lembre, tem ate o link na aba de edits e addons.
    

Re: Game Screenshots - Post game names!

 February 21, 2019, 03:38:04 am View in topic context
 Posted by Loud Howard  in Game Screenshots - Post game names! (Started by Jellyball October 13, 2007, 12:11:01 am
 Board: Gaming

    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 February 21, 2019, 02:14:27 am View in topic context
 Posted by Loud Howard  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

AH mais serio

Alguem pode me atualizar com as tretas, "premio Antes tarde do que nunca", e novidades que rolaram nestes ultimos anos que fiquei fora? Eu perdi ate a pasta com as raridades que eu tinha e as paletas.

acho que ainda tinha um maluco fazendo a Cammy delta red
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 February 15, 2019, 02:13:42 am View in topic context
 Posted by Loud Howard  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Quote
e depois usava Mapa de Gradiente / Degradê pra dar uma coloração mais bonita.
Ah, parece o método que eu criei anos atrás: http://mugenguild.com/forum/topics/hires-fx-ilu-style--92866.msg816614.html#msg816614
Acho que o Gradient Map dá um resultado bem melhor

Sobre o efeito em personagens, honestamente, eu acho horrível.
ilu voce quer testar essa mutreta das sprites neurais com o link com tutorial e exemplos que postei na pagina anterior?
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 February 14, 2019, 12:30:00 am View in topic context
 Posted by Loud Howard  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Bom, da pra aplicar esses efeitos em várias imagens de uma vez. Eu fazia um pouco de cada, esses gifs que postei servem de exemplo, eu pegava todos os sprites da animação e aplicava o efeito, se ficava bom, eu salvava, se não, eu ajustava um quadro ou outro. Se fosse sprite por sprite eu não aguentaria não. KKKKK

E bom, não sei se foi esse que você viu, mas todas as imagens estão funfando:
http://mugenguild.com/forum/topics/editing-effects-hires-84111.0.html :)

alguem finalmente removeu o maldito limite de paletas da engine?
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 February 11, 2019, 09:09:26 pm View in topic context
 Posted by Loud Howard  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Em efeitos é ótimo, inclusive, os efeitos hires da minha Ingrid foram feitos de uma forma parecida. Eu aumentei em 2x a resolução original e apliquei alguns filtros, recolori, fiz alguns ajustes manuais onde precisava (como borrar certas partes), etc.

Imagem original:


Imagem editada:

Gaussian Blur + Sharpening e remoção de serrilhado ajuda e muito em algumas pre conversões, e também o tamanho do scaling.

2x é um numero mágico para varias coisas pelo o que descobri no Quake 1 e 2, sendo que algumas texturas como botões e manivelas precisam ser editadas antes da conversão
https://imgur.com/a/zYtwFG5
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 February 11, 2019, 03:20:32 pm View in topic context
 Posted by Loud Howard  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Hmmm, eu vou repetir o que eu disse em um outro tópico aqui com o mesmo tema: não curto muito esses sprites aumentados e filtrados... em alguns raros casos até fica bom, mas eu (repetindo, EU, é a MINHA opinião) acho feio. Sei que da muito mais trabalho, mas seria muito melhor um sprite redesenhado do que um filtrado. Enfim, tem gente que gosta.  :pokerface:

Esse sprite estaria bem melhor sem o efeito de "relevo" em relação ao fundo. Fora isso, é um dos melhores filtros que eu já vi! :ninja:

Dahora saber que tem gente tentando aperfeiçoar a técnica de melhorar sprites automaticamente. Mas acho q pra chegar num nível perto do ideal precisaria de muitos, muitos avanços tecnológicos... até haver uma inteligência artificial fudida o sulficiente pra conseguir desenhar por sí só. E eu não acho tão legal brisar sobre isso.. :S



Sendo um pouco + humilde agora, acho que seria interessante se alguém montasse um filtro de sprites q pudesse ser ajustado em tempo real, manualmente mesmo, pra cada sprite. Algo parecido com uma "vetorização"? Só que mais tranquilo de mexer;
ALGO que o artista em si pode consertar fazendo os retoques necessários apos o processo, ja que a AI não ira interpretar certos pixels de forma correta, a não ser que voce o edite antes de aplicar o processo, ou então depois para fazer os retoques, outra que utilizei o Topaz AI Gigapixel e não a Ferramenta da NVIDIA a "Gameworks", e sim da para treinar a AI pra poder trabalhar com este tipo de conversão, a TOPAZ esta fazendo isso depois que o pessoal começou a utilizar ferramenta deles para isto(A ferramenta vem ate com uma opção para remover blur e artefatos durante a conversão), ja que montar o ESRGAN+Manga109 e SFTGAN é chato, mesmo com o manual.

Mas como eu fiquei longe daqui por tempo o bastante para olhar as outra comunidades, INCLUINDO a comunidade de Doom e BUILD engine que estão trabalhando com isso nesse momento, e ate TES que fez um trabalho esplêndido com as texturas do Morrowind GOTY.
https://www.nexusmods.com/morrowind/mods/46221
Eu sugiro que voces deem uma olhada nestes links.
https://www.doomworld.com/forum/topic/99021-v-0-95-doom-neural-upscale-2x/
https://www.doomworld.com/forum/topic/103770-hexen-neural-texture-pack-07022018/
https://forums.dfworkshop.net/viewtopic.php?f=14&t=1642
https://www.reddit.com/r/GameUpscale/

Eu ate utilizei esse método com algumas texturas de monstros do Quake 2 e armas das expansões.

Mas o principio é simples, é so fazer o upscaling e trabalhar dali, Algo que ja rolou ANOS atras com as Sprites em HD do rock howard do falecido Vyn.


essa sprite ai da cammy esta boa o bastante para trabalhar e fazer os retoques necessários, na verdade todos os sprites dela são bons para este tipo de conversão, tirando claro as botas.

e sim não é um filtro, a AI esta fazendo o upscale necessário para aumentar a sprite e dar mais detalhe durante o processo utilizando os dados que ela possui.

e quanto mais ela aprende, mais a qualidade melhora, A Nvidia esta fazendo isso com a ferramenta dela que esta no closed beta, o mod neural do doom fora feito com ela e o gigapixel.
    

Re: Game Screenshots - Post game names!

 February 10, 2019, 03:52:13 pm View in topic context
 Posted by Loud Howard  in Game Screenshots - Post game names! (Started by Jellyball October 13, 2007, 12:11:01 am
 Board: Gaming







    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 February 10, 2019, 02:38:49 am View in topic context
 Posted by Loud Howard  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 December 18, 2018, 03:07:58 am View in topic context
 Posted by Loud Howard  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

4 anos livre de tudo relacionada a dessa pocilga, e voces ainda estão fazendo mais drama do que eu.
Se alegrem, a coisas piores do que política, comunistas, resetera, e forums de internet movidos a panelinha e ditadura louca de admin.


    

Re: KoF XIV

 June 18, 2016, 08:35:11 pm View in topic context
 Posted by Loud Howard  in KoF XIV (Started by NiO ErZeBeTh September 15, 2015, 09:35:20 am
 Board: Fighting Games

Yeah, and let's kill off people like Athena, the Ikari team, K', the Kim team -- in fact, let's just split them up back into Fatal Fury and Art of Fighting and make sequels of those games. Out with the other dead franchises (except the ones I like).
Who cares about a crossover and characters that are unique to that crossover, let's focus on the characters that already have their own series.
Fucking brilliant.
this is why most people thinks that you are a we are dumb fucks spamming this site for ten years with no irl friends byakko
    

Re: KoF XIV

 June 18, 2016, 08:10:44 pm View in topic context
 Posted by Loud Howard  in KoF XIV (Started by NiO ErZeBeTh September 15, 2015, 09:35:20 am
 Board: Fighting Games

so this will be finally a saga where Terry, Geese, and Tung are now the main actors, while kyo is left out as a secondary protagonist?

GOD DAMMIT NIGGA SNK, ITS ABOUT DAYUM TIME!

now make Geese or the main BAD kill some pests like Heidern, and we are all set!
    

Re: KoF XIV

 June 11, 2016, 10:21:58 pm View in topic context
 Posted by Loud Howard  in KoF XIV (Started by NiO ErZeBeTh September 15, 2015, 09:35:20 am
 Board: Fighting Games

    

Re: gaming news that don't deserve their own thread

 June 07, 2016, 08:28:28 pm View in topic context
 Posted by Loud Howard  in gaming news that don't deserve their own thread (Started by Titiln October 30, 2011, 05:13:58 pm
 Board: Gaming

    

Re: Ryu

 June 07, 2016, 08:00:21 pm View in topic context
 Posted by Loud Howard  in Evil Ryu Updated (31/10/2020) (Started by vyn May 28, 2014, 05:00:58 am
 Board: Projects

Vyn, please tell me that you have plans to Terry(mainly that awesome overheat) Rugal and HDRock

mainly terry, please say it, say it :)
    

Re: gaming news that don't deserve their own thread

 June 07, 2016, 07:46:25 pm View in topic context
 Posted by Loud Howard  in gaming news that don't deserve their own thread (Started by Titiln October 30, 2011, 05:13:58 pm
 Board: Gaming

    

Re: Post Fan Art Thread

 June 07, 2016, 07:31:28 pm View in topic context
 Posted by Loud Howard  in Post Fan Art Thread (Started by 1Ultima December 12, 2011, 08:22:44 pm
 Board: All That's Left

    

Re: KoF XIV

 June 02, 2016, 10:57:23 pm View in topic context
 Posted by Loud Howard  in KoF XIV (Started by NiO ErZeBeTh September 15, 2015, 09:35:20 am
 Board: Fighting Games

Yuri's natural butt >>>>>>> Chun li's roidwhey body
    

Re: Street Fighter V

 June 02, 2016, 08:54:47 pm View in topic context
 Posted by Loud Howard  in Street Fighter V (Started by O Ilusionista December 05, 2014, 01:44:16 pm
 Board: Fighting Games

    

Re: KoF XIV

 May 28, 2016, 07:45:23 pm View in topic context
 Posted by Loud Howard  in KoF XIV (Started by NiO ErZeBeTh September 15, 2015, 09:35:20 am
 Board: Fighting Games