YesNoOk
avatar

[PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Read 2546740 times)

Started by LC-DDM, August 27, 2007, 01:31:55 pm
Share this topic:
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10021  March 20, 2019, 09:25:24 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
Sim, o Robocop eu lembro que é antigão... Vc lançou a primeira versão pra mugen DOS?
.   Foi. Na época da Mugen 11 ainda. A MugenBR ainda era novidade, se não me engano.
.   Eu tinha feito o Cable, a Jill e o Hayato para pegar confiança, meus primeiros "chars de papelão" (cansei de explicar que estava ripando de vídeos, então resolvi me divertir com o "apelido"). Era 2002, ele já estava mirando (com direito a braço que acompanha o alvo), quando veio o raio e fritou meu HD.
.   "Qualquer um de nós ficaria desanimado, abatido, sem vontade de cantar uma bela canção... MAS, POR DEUS, ESTE É JOSEPH CLIMBER!!"
.   ... Às vezes me dá vergonha de como estou demorando de fazer um jogo com ele, como sempre quis. Meu recorde foi lançar uma Ruby Heart em 2 semanas, mas hoje olho pra trás e vejo que meus últimos 3 chars têm quase uma média de 6 meses entre eles! Claro, têm motivos diversos para isso, mas mesmo assim quero diminuir o máximo possível esta média, porque já tenho 6 lançados, 5 que já estão batendo (mas falta terminar os detalhes), 3 que só estão em pé (e quando batem viram outra coisa) e 10 que só tem a primeira figura (e algumas frases de vitória), isso porque resolvi incluir o Automan no início do mês (lembram desse?) ... sem contar uma intro para cada e de um à dois cenários por char baseado nos filmes (e cenário não é o meu forte!) ... ou seja, mais da metade do elenco é secreta e eu queria divulgar estes por último.
.    Me compliquei, não?

.   Pronto, saí do papo cabeça para o choramingo. Mas o lado bom é que estou aprendendo a usar certas ferramentas como se deve, tipo o Fighter Factory!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10022  March 20, 2019, 06:33:38 pm
  • ******
  • A living Mugen dinossaur :)
  • 23 years of Mugen O_o
    • Brazil
    • www.brazilmugenteam.com
Quote
Às vezes me dá vergonha de como estou demorando de fazer um jogo com ele
E eu que tenho o mesmo wip (Spec Ops) desde 2002? hahahaha

O Fighter Factory é uma mão na roda. É a minha principal ferramenta pra desenvolver no Mugen.
Antes, eu usava o ZCharCAD. Cheguei a usar o MEE e o MCM tbem.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10023  March 21, 2019, 12:18:31 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   2002? Cruzes! Então ofereci ajuda quando já tinha virado lenda?
.   Quando cheguei oferecendo remédio, o defunto já estava morto?

.   Bom, agradeço por compartilhar isso conosco, Ilusionista! É bom ver que não estou sozinho neste barco... e que não devo, necessariamente, parar de remar.
.   Mas, puxa... às vezes sinto muita falta de um motor de popa! Pena que a automação não chegou à tanto! :p
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10024  March 22, 2019, 03:42:27 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Senhores, desculpa ressuscitar assunto, mas estava eu lendo um tópico, ainda tentando uma forma de adivinhar o tamanho da resolução do char:
[triggers] Const240p, Const480p, & Const720p
http://mugenguild.com/forum/topics/const240p-const480p-const720p-triggers-169138.0.html

.   No exemplo dado, até pensei numa ideia razoável: se um dos valores da vítima for submetido ao Const240p e resultar num número irracional, não-inteiro ou quebrado, então este seria um char 320x240.
.   Infelizmente a alegria de pobre dura pouco; como todos os valores padrões do KFM para o KFM720 são simplesmente o mesmo número multiplicado por quatro, fazer o processo inverso nunca vai dar um número que não seja inteiro!
.   Estragou meu macete. Alguma ideia, pessoal?

UPDATE: acho que consegui:  no statedef -2, coloquei para monitorar o (enemynear,const(size.head.pos.y)) (posição vertical da cabeça). Passou o tempo inteiro acusando "-420" (testei com o RoboCop vs o meu Cable antigo). Quando o Cable agarrou o RoboCop, o valor caiu imediatamente para "-105" e voltou ao valor "-420" no fim do agarrão. Isso eu posso usar!

.   Outra pergunta: alguém se aventurou com o Fighter Factory novo que anunciaram no ano passado? Alguma opinião de quem testou?
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Last Edit: March 22, 2019, 04:14:45 am by Ryou Win
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10025  March 22, 2019, 02:22:07 pm
  • ******
  • A living Mugen dinossaur :)
  • 23 years of Mugen O_o
    • Brazil
    • www.brazilmugenteam.com
Eu uso ele. É muito bom.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10026  March 22, 2019, 04:59:01 pm
  • ***
  • I am a little editor of pixel art
    • Brazil
    • felipexavier.stuart@gmail.com
Estou usando e é muito bom, o programa congela uma vez ou outra, mas por sorte eu tenho feito só stages nele.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10027  March 23, 2019, 04:31:44 am
  • avatar
    • Brazil
Eu ainda estou usando o FFClassic XD
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10028  March 23, 2019, 04:55:37 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Meu elenco até agora:
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10029  March 23, 2019, 06:05:01 pm
  • ***
  • I am a little editor of pixel art
    • Brazil
    • felipexavier.stuart@gmail.com
Aqui um exemplo:


O novo FF facilita muito na hora de navegar pelos arquivos, fora identificar animações do def do stage e mandar pro visualizador do air, sendo possivel criar begin actions bem mais rapido.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10030  March 23, 2019, 10:43:05 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Sou meio leigo em Megaman, Fxfreitas... principalmente tudo que saiu depois de Megaman X 3 (eu mesmo só joguei completamente o Megaman X no PC, para soltar Hadouken na cara do Sigma!  :dealwithit: ). Então corro o risco de falar besteira. Se for o caso, desculpa aí, tio!
.   Adorei as barras e o cenário da primeira foto! Estão uma belezura!
.   O cenário da segunda foto é legal, mas trocou o contraste das cores por tons pastéis. Dá impressão de ser alguma coisa tirada às pressas do Street Fighter EX. Não sei como é no Fighter Factory Studio, mas no Fighter Factory 3 a conversão para 256 cores deixa à desejar nessa situação. À vezes prefiro converter a figura para 256 cores no IrfanView, reconverter para 24 bits e importá-la pelo Fighter Factory para ficar com um acabamento melhor. O tal do "Floyd-Steinberg dithering" que usa pontilhado para suavizar a diferença entre das cores.
.   Se interessar, tem um macete de pobre que quebra um galho, improvisando tonalidades (usando IrfanView):

1) Abra ou cole qualquer figura no Irfanview.
2) Vá em Image > Decrease Color Depth.
3) Marque "Use Floyd-Steinberg dithering" e "Use best color quality". Clique em "OK".

.   Isso vai garantir que o sistema vai fazer as próximas conversões do jeito que esperamos. Agora a coisa pra valer:

01) Abra a figura desejada no Irfanview.
02) Vá em Image > Resize/Resample.
03) Anote o tamanho da figura em "Current size"
04) Configure: "Set new size as percentage of original": 600%
05) Marque: "Preserve aspect ratio (proportional)"
06) Marque: "Resize (faster, lower quality)"
07) Marque: "Use fast Resample filter for image shirinking". Clique em "OK".
08) Vá em Image > Effects > Explosion.
09) Vá em Image > Resize/Resample.
10) Configure: "Set new size": (Coloque o tamanho original da figura)
11) Marque: "Resample (better quality). Use Filter: Lanczos (slowest)". Clique em "OK".

.   Aqui temos uma versão mais "suavizada" da figura. Agora para encerrar:

01) Vá em Image > Decrease Color Depth.
02) Marque "256 colors (8 BPP)" ou "Custom: 255 (2-256 colors)". Clique em "OK".

.   Teste e veja se te agrada.
.   Alguns de vocês dirão (e talvez com razão) de que a primeira parte era desnecessária. Mas se o amigo aqui achar melhor resolver exportar a paleta da figura original ( Image > Palette > Export palette) e re-importá-la no lugar do último passo pra transformar em 256 cores ( Image > Palette > Import palette), o critério da conversão será o mesmo da última conversão de redução de cores. Então só tô prevenindo para garantir o resultado.

OBS1: É só uma sugestão. Se preferir deixar como está por uma questão de saudosismo, então estão ok.
OBS2: Se não notar muita diferença, o valor do filtro Explosion está baixo! Converta qualquer figura com Ctrl + E ou (Image > Effects > Effects browser)  > Explosion > Filter settings > (o padrão é "3", gosto do "15", mas consegui bons resultados com "30") > OK.
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Last Edit: March 23, 2019, 11:03:05 pm by Ryou Win
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10031  March 24, 2019, 12:52:19 am
  • ***
  • I am a little editor of pixel art
    • Brazil
    • felipexavier.stuart@gmail.com
Ryou obrigado pelo feedback, mas eu não fiz o cenario apenas portamos para o mugen, o cenario original era em hd mas ficava muito off em relação a sprite do aeroplano, então um parceiro nosso, Saturn aplicou o filtro reduzindo a "qualidade" da imagem pra combinar com o restante, depois fez ajustes manuais pra não ficar bugado por assim dizer. Enquanto a nave é assim mesmo, só foi aumentada a qualidade dos pixels e depois redesenhada, com um tom um pouco mais escuro.
Mas quando chegsar em casa vou comparar a imagem que me mandou com essa e ver qual ficaria ideal!
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10032  March 24, 2019, 02:41:39 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Então, no fim das contas, era questão de estilo mesmo, né? Essa eu falhei em entender, mas fica o macete de presente. Talvez sirva para outra ocasião ou pra adaptar algo que esteja numa resolução muito baixa. Sabe-se lá, né?

.   E por falar em macete: fiz um rascunho do código para detectar se o char é normal ou HD para exibir os explods de acordo. A má notícia é que ele só funciona se o char de menor "localcoord" agarrar o char de maior "localcoord":
Code:
; ---------- teste: fvar(15) = teste: enemy ID + (enemynear,const(size.head.pos.y))  ------------------
[State -2, testar tamanho do char - default]
type = VarSet
trigger1 = roundstate < 2
fv = 15
value = 1
ignorehitpause = 1
persistent = 0

[State -2, testar tamanho do char - tamanho inicial]
type = VarSet
trigger1 = roundstate < 2
fv = 16
value = (enemynear,const(size.head.pos.y))*100 -(enemynear, ID); <= coloca dois valores em uma variável
ignorehitpause = 1
persistent = 0

[State -2, testar tamanho do char - tamanho atual]
type = VarSet
triggerall = roundstate = 2
trigger1 = ceil(fvar(16)/100) != (enemynear,const(size.head.pos.y)); <= compara os tamanhos
trigger1 = abs(fvar(16)-ceil(fvar(16)/100)*100) = (enemynear,ID);; <= compara os dois último algarismos
fv = 15
value = ceil(fvar(16)/100) / (enemynear,const(size.head.pos.y)); <= direrença: 4x, 2x ou mesmo tamanho
ignorehitpause = 1
.   E no explod da vítima, eu coloquei:
Code:
[State 4040 , zoom victim]; ejetado do elevador (esquerda)
type = Explod
trigger1 = time = 0
anim = 5050
id= 5030
pos = 550,350
postype = Left
removetime = 75
bindtime = 1
sprpriority = 3
scale = .05*(enemy,fvar(15)),(enemy,fvar(15))*.05 ; <= antigo "scale = .05,.05"
velocity =0,-12
accel = -.035, .3
supermovetime = 100
ontop = 1
.   Mas pelo menos, quando funciona, fica uma coisa bem mais legal do que estava antes, onde a vítima ficava tão pequena que mal dava para ver!

.   Por último, mas bem menos importante, nunca ninguém mugenizou o M.Bussunda do "Noite Animal", né?
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10033  March 25, 2019, 02:28:24 pm
  • ******
  • A living Mugen dinossaur :)
  • 23 years of Mugen O_o
    • Brazil
    • www.brazilmugenteam.com
Tbem curti as lifebars. Bem legais mesmo.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10034  March 25, 2019, 02:45:23 pm
  • *
    • Brazil
oi
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10035  March 27, 2019, 03:55:24 am
  • ***
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10036  March 28, 2019, 04:25:16 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Poxa, Godita... só agora eu entendi a parada.
.   Se for mesmo restringir o uso de tudo que possui direito autoral (dentro do "fair use", o uso justo) ou precisar de autorização do autor, acabou o MUGEN na Europa. (Exceto se conseguir classificar personagens de MUGEN como "memes"!)
.   Eu estava pensando uma coisa parecida quando estava fazendo monografia: se eu for citar a fonte de tudo que precisei angariar para fazer chars, ficaria uma lista maior do que aqueles créditos de final de filme de computação gráfica!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Last Edit: March 28, 2019, 04:33:33 pm by Ryou Win
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10037  March 28, 2019, 06:23:35 pm
  • ***
  • I am a little editor of pixel art
    • Brazil
    • felipexavier.stuart@gmail.com
Por sorte isso só deverá afetar mesmo os meios de comunicação populares da internet, principalmente os que podem ser monetizados, sabe aqueles jornais que quando alguem aparecia com qualquer camisa de personagem/empresa eles metiam um borro pra cobrir? Bom o Youtube vai ficar igualzinho.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10038  March 31, 2019, 07:57:16 pm
  • avatar
    • Brazil
Acredito que pessoas que usam adfly ou qualquer link desse tipo pra lucrar em volta de personagens mugen que não foram criados de sua autoria (acho que na vdd mesmo com sua própria autoria ja que mugen nao foi criado pra ser lucrável) poderia ter sua conta bloqueada no Youtube por exemplo.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10039  April 01, 2019, 12:31:31 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
... ja que mugen nao foi criado pra ser lucrável) poderia ter sua conta bloqueada no Youtube por exemplo.

.   Eu acredito naquela hipótese de que o Mugen foi uma tentativa de alguma grande produtora de jogos de luta de arrumar idéias originais para jogos de luta. Por isso ele nunca fica "pronto" e nem vira "abandone-ware".
.   Claro, isso é risível... ainda mais com esses milhares de chars baseados / copiados descaradamente de coisas que existem, mas como já levantamos recentemente aqui, há também o que se aprender com eles. Mesmo que sejam como NÃO fazer.

.   E para mim foi inevitável comparar o Thor do MvC3 com a versão do Loganir. E aquela vez que o On/Off (Onofre do "Trajes Fatais") "agradeceu" a homenagem de terem copiado a char dele, a Lucy Fernandes, foi impagável!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10040  April 05, 2019, 12:08:07 am
  • ***
  • Hëll
    • Brazil
    • https://www.youtube.com/user/MugenJaderMugen
E aquela vez que o On/Off (Onofre do "Trajes Fatais") "agradeceu" a homenagem de terem copiado a char dele, a Lucy Fernandes, foi impagável!

Não me lembro deste fato! É sério isso?? kkkkk! Poderia mostrar ai como é que aconteceu tal coisa?
Spoiler, click to toggle visibilty
LOL Elzee is very funny! XD