YesNoOk
avatar

[PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Read 2546417 times)

Started by LC-DDM, August 27, 2007, 01:31:55 pm
Share this topic:
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10201  June 05, 2020, 11:22:31 am
  • ****
    • crepa.neocities.org
Agora que vi essas postagens sobre MK eu lembrei que queria desabafar sobre uma coisa

Spoiler: spoilers de mk11 (click to see content)

E vocês, o que acham?
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10202  June 05, 2020, 07:43:00 pm
  • **
    • Brazil
Pra mim o 2011 foi o melhor dos últimos MK feitos.

Sobre o X e o XI, concordo bastante com o A.B.I.:

Spoiler, click to toggle visibilty
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10203  June 20, 2020, 08:08:34 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
E no início do mês que vem teremos o Jiban!
Opa, aí sim!
.   Peço desculpas aos colegas por não atingir a meta no tempo prometido! A boa notícia é que meus problemas de visão melhoraram e estou à 1 golpe especial, 2 win poses e 2 hipers de concluir tudo. Então se eu correr, dá pra concluir no fim do mês. Mas posso subir um beta provisório pra verem como ficou. Tudo bem assim ou preferem esperar a conclusão?

Agora que vi essas postagens sobre MK eu lembrei que queria desabafar sobre uma coisa
Eu fiquei muito puto com o que fizeram com a Sindel (...)  MK11 (...) é o melhor, melhor até que o 2011. Muito caprichado, gráficos impecáveis, modelos dos personagens e cenários lindos, músicas lindas, e uma história bem bacana. Mas o que fizeram com a Sindel, eu sinceramente não gostei não, destruíram a personagem. Tudo que a gente conhecia até agora dela foi pro espaço.
(...) E vocês, o que acham?
.   Concordo em praticamente tudo, DeathScythe! Achei interessante a motivação, mas faz o "controle mental" parecer um detalhe! Alguém andou vendo muito Game of the Thrones, mas a luta pelos privilégios é mesmo eterna!
.   E me desculpem: Mortal 10 foi o jogo certo para época certa, mesmo com a Pitty, coitada, dublando às cegas. Mas assim como MvC3, vendo hoje toda aquela ESCURIDÃO me incomoda! Sei que é um macete de show de mágica para esconder defeitos, mas... é feio! É quase como aquela piada do Pelé e o Mussum na mina de carvão! E um dos personagens "respira" relâmpagos! Como nada acende ao redor dele, mesmo a gente não dando tanta bola pra isso, incomoda!

Pra mim o 2011 foi o melhor dos últimos MK feitos.

Sobre o X e o XI, concordo bastante com o A.B.I.:

.   Concordo! O MK11 é lindo! Até pensei que fosse Unreal 4, mas é uma versão customizada do 3! Como mudou tanto do 10 pro 11 é impressionante!
.   Vi os dois vídeos. Na maior parte achei a crítica exagerada, mas concordo 100% com as críticas sobre o botão de trocar de lado e o (ridículo) centro de gravidade! A falta de peso é tão louca que os personagens ficam apoiados sobre um pé sem alinhar a pose! A Kitana, coitada, virou símbolo disso no 10 e o Exterminador do futuro continua o legado no 11. E comparar com Tekken 7 foi covardia, apesar de terem razão!

.   Mas eu discordo de um ponto importante aqui, Bullfrog: o A.B.I. diz que MK tem golpes ridículos pra um jogo que é baseado em artistas marciais lutando. Só que MK NUNCA foi sobre artistas marciais lutando: é sobre FILMES B em que há artistas, inclusive marciais, lutando!
.   Não vamos discutir sobre bolas de fogo, punhos que quebram diamante e cabeças que quebram como biscoito. No fim das contas, é sobre a fantasia de que gente treinada o suficiente pode fazer o impossível... mas com estilo! Tudo ali é para sustentar essa fantasia. É a graça do jogo que faz a gente ignorar as leis da física e pedir por mais! E é pra sustentar esse charme que se pega elementos da realidade, mas só alguns escolhidos à dedo.
.   Não adianta ser real demais! World Karate Champ era bem técnico, mas Yie Ar Kung-Fu tinha o dobro da fila pra jogar, mesmo tendo de acertar chutes em um cara voador! Tornar apresentável à ponto de passar credibilidade é desejável, mas não é essa a única roda que faz o carro andar!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10204  June 26, 2020, 10:37:16 am
  • ****
    • crepa.neocities.org
Já que estamos falando de MK, eu queria entrar num tópico meio polêmico. A maioria de vocês aqui, assim como eu, tem pelo menos 25+ anos nas costas. Crescemos jogando os jogos 8 e 16 bits, e temos um carinho especial por eles. Porém, eu não sei vocês, mas eu fico puto quando ficam comparando os jogos atuais com os antigos. Falar por exemplo que UMK3 é melhor que MK9, pra mim é uma besteira. Ambos são bons pras suas respectivas épocas. Tem gente que fica idolatrando os jogos antigos e criticando os novos falando que eles não tem o carisma dos antigos, parece que a pessoa se recusa a aceitar as coisas novas e fica presa na nostalgia. Poxa, eu amo UMK3, amo os Street Fighters 2D, mas isso quer dizer que os novos são ruins? Não! E não tem porque ficar comparando também, é perda de tempo.

Eu to quase saindo de um grupo de MK que participo no FB, porque tudo que postam é "MK raiz tem isso, MK nutella tem aquilo". Quando lançaram os friendships pro MK11, um monte de gente falando "ai mas os friendships antigos são mais criativos", "Midway muito melhor que a Netherrealm" mano?!? wtf???

Edit: esqueci de falar dos personagens convidados e dlc's. MK tem personagens de outras franquias desde o 2011, todo mundo ama o Kratos la, aí colocam Terminator e ficam de mimimi. Primeiro que os personagens convidados são opcionais, compra quem quer, segundo que eles não interferem em nada na história, eles são puramente cosméticos. Não entendo por que tanto mimimi com isso.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10205  June 27, 2020, 12:20:56 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
A maioria de vocês aqui, assim como eu, tem pelo menos 25+ anos nas costas
.   É...! Eu já tenho mais de 25 anos já há quase 25 anos! :D Sou do tempo que o Atari nem tinha pixels! :p

Eu to quase saindo de um grupo de MK que participo no FB, porque tudo que postam é "MK raiz tem isso, MK nutella tem aquilo". Quando lançaram os friendships pro MK11, um monte de gente falando "ai mas os friendships antigos são mais criativos", "Midway muito melhor que a Netherrealm" mano?!? wtf???
.   Se não te interessa ficar, saia! Sempre me dizem que a gente tem que andar com gente que nos diverte, completa ou soma. Se só te estressam, faz a fila andar! Tipo "livro é que nem namorada: se tiver chato, troca!"
.   Nostalgia é bom, mas até isso enjoa se passar da dose! (E olha que a Capcom nos testa por anos lançando versões requentadas do SF2!) Se UMK3 sozinho fosse suficiente, nunca chegaríamos ao MK9 (atualmente estamos no MK11).
.   E a memória às vezes nos trai! Não é raro lembrar de algo MELHOR do que realmente foi! Às vezes há decepções. Então é importante curtir revisitações mais criativas, tipo o que fizeram com essas músicas do SF2 (fica muito bom no home theater):
[/quote]
.   Só de tirarem os elefantes já é progresso! Eram tão barulhentos que você poderia estar em qualquer bairro e ainda achar o fliperama local só seguindo o barulho desses bichos!

Edit: esqueci de falar dos personagens convidados e dlc's. MK tem personagens de outras franquias desde o 2011, todo mundo ama o Kratos...
.   Bem que poderiam voltar com alguns deles! Quando os caras fazem bem-feito, fica muito maneiro mesmo! Seria legal um jogo só desses caras, mas se gastaria um dinheirão em direitos! (TerrorDrome que o diga!)
.   É difícil NÃO gostar dos personagens quando são tão bem-feitos. Insisto! Esse "The Terminator" é a melhor coisa que veio do filme do "Terminator Dark Fate" como a série animada foi a melhor coisa que veio do filme do "Batman" de 1989! Se fosse na década de noventa, alguém faria um jogo de luta só pra ele se visse como ficou este aqui!
.   E esses caras que estão viciados em lembrar e reclamar... reclamar pode! Mas até pra ser reclamão é melhor separar algum bom-humor:

- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10206  June 27, 2020, 01:51:15 am
  • ***
  • I am a little editor of pixel art
    • Brazil
    • felipexavier.stuart@gmail.com
Meu unico problema com mk11 assim como o X é como ele pode ser feio visualmente durante a luta as vezes, como aquelas animações que parcem aceleradas e meio esquizitas, não que mk seja uma franquia de sprites bonitos, mas as vezes é de doer os olhos. De forma geral eu gosto dos personagens e da história do jogo.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10207  July 02, 2020, 03:28:09 am
  • ****
  • Madman
  • Honorary Asshole
Pessoal, e ainda mais a turma daqui do forum

Um Brasileiro fez o impossivel e fez com que Last Bronx se tornasse jogavel no PC
https://www.vogons.org/viewtopic.php?f=8&t=75024

deem um salve pro cara la no vogons se possivel, e espalhem a noticia.
esse jogo é uma perola  junto da franquia Toshinden
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10208  July 07, 2020, 02:00:06 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
Minha sugestão de máscara com escudo facial: (Eu dou um queijo por isso! ^v^ )


...não que mk seja uma franquia de sprites bonitos, mas as vezes é de doer os olhos. De forma geral eu gosto dos personagens e da história do jogo.
.   Respeito sua opinião, FXFreitas. Só não me entra na cabeça como você achou os sprites tão feios justo neste último! Os caras não são japoneses, mas do Injustice 2 pra cá (eu achei) que eles capricharam.
.   Já sobre a física dos movimentos, eu consigo entender! No Injustice, me dói os olhos ver aquelas capas "duras" que na cambalhota para trás parecem cascas!

(...)Um Brasileiro fez o impossivel e fez com que Last Bronx se tornasse jogavel no PC (...) esse jogo é uma perola  junto da franquia Toshinden
.   Eu nunca joguei. Conheço de fama. Vi uns vídeos de 8 ou 3 anos atrás comparando as duas versões e não entendi qual é essa diferença toda! Tive de ler o tópico que você postou pra entender, mas entendi! É praticamente a velocidade e o rendimento da jogabilidade. Eu tenho um problema semelhante quando rodo Burgertime do Intellevision no RasberryPie 3+: à principio tá perfeito, mas o emulador põe a velocidade que quer! Nos momentos mais dramáticos é praticamente como ficar sem controle!
.   E o fato de poder resgatar os vídeos da versão do Saturn é um bônus!

PS: Estou praticamente com o Jiban pronto. Acabei de acabar o último hiper aéreo. Mas minha máquina é pobre pra fazer um vídeo de demonstração dele batendo em geral com a música da série. Se alguém quiser me quebrar esse galho, eu agradeço o adianto!

- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10209  July 10, 2020, 03:44:26 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org

.   Depois de correr atrás um pouco mais, consegui fazer um vídeo satisfatório! Depois de 2 meses de atraso, já posso lançá-lo.
.   Em tempos de pandemia e máscaras com escudo facial, trago-lhes o Kidou Keiji Jiban pra responder a velha pergunta: "como seria o combate entre RoboCop e Jiban?" ... Espero que gostem!
.   Para tentar compensar pela demora, também estou lançando o ROBOCABLE da mini-série "RoboCop - Prime Directives"

.   E a versão beta do (R2 Prototype B) AUTOMAT,  uma paródia dos desenhos animados e outras versões politicamente corretas do RoboCop.

Download dos personagens em: http://ryouwin.smeenet.org (seção FIGHTERS).
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10210  July 10, 2020, 06:50:41 am
  • ***
  • I am a little editor of pixel art
    • Brazil
    • felipexavier.stuart@gmail.com
.   Respeito sua opinião, FXFreitas. Só não me entra na cabeça como você achou os sprites tão feios justo neste último! Os caras não são japoneses, mas do Injustice 2 pra cá (eu achei) que eles capricharam.
.   Já sobre a física dos movimentos, eu consigo entender! No Injustice, me dói os olhos ver aquelas capas "duras" que na cambalhota para trás parecem cascas!
É justamente a animação que torna o visual feio, o modelo em si pode ser bonito (as vezes a iluminação deixa a desejar, MAS AÍ é totalmente relevavel), mas um modelo bonito com animações feias continua feio, isso vem desde o primeiro MK em 3D e melhorou muito pouco nas gerações seguintes, eu acho que eles foram muito mais criativos nas animações em 2D do que nas em 3D, fora os fatalities que as vezes parecem ser a unica coisa que faz o jogo vender alem do nome, que tem animações bem feitas, os golpes e movimentos basicos são muito feitos nas coxas.
Mas é como eu disse, eu curto os personagens e a historia, mas doi ver o gameplay tão visualmente pobre, coisa que tambem acontece em injustice.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10211  July 11, 2020, 04:22:24 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Acho que tô entendendo seu ponto de vista, FxFreitas. Tipo aquela história do "truque de mágica é mais garantido quando há menos coisas se mexendo". Se entendi direito, é a credibilidade entre peso, resistência e centro de gravidade: você está disposto a "deixar passar" que o Scorpion pode cravar um arpão em um sujeito de 40 à 150 quilos à dez metros de distância e ainda puxá-lo com um mínimo de esforço. Ok.
.   Mas derrubar esse mesmo sujeito no meio de um pulo girando a corrente casualmente como se fosse marimba (barbante amarrando numa pedrinha) já é um pouco demais!
.   Claro, estamos falando de um estilo de jogo onde um gordo pode voar dezenas de metros só pra acertar uma cabeçada! Criticando assim é meio boçal da minha parte, admito! Mas quando tudo começa a parecer muito falso e fácil com muita frequência, pode ficar desinteressante. O Jackie-Chan fez sucesso na contra-mão disso.
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10212  July 11, 2020, 04:44:26 pm
  • ****
  • Your Average MFG Forum Member
  • As Seen on Youtube
    • Brazil
    • Skype - iago-moraes
    • www.youtube.com/user/yagoshi300
[youtube]https://youtu.be/xUulksKk9sE[/youtube]
.   Depois de correr atrás um pouco mais, consegui fazer um vídeo satisfatório! Depois de 2 meses de atraso, já posso lançá-lo.
.   Em tempos de pandemia e máscaras com escudo facial, trago-lhes o Kidou Keiji Jiban pra responder a velha pergunta: "como seria o combate entre RoboCop e Jiban?" ... Espero que gostem!
.   Para tentar compensar pela demora, também estou lançando o ROBOCABLE da mini-série "RoboCop - Prime Directives"

.   E a versão beta do (R2 Prototype B) AUTOMAT,  uma paródia dos desenhos animados e outras versões politicamente corretas do RoboCop.

Download dos personagens em: http://ryouwin.smeenet.org (seção FIGHTERS).

JIBAAAAAAAAAAAAAAAAAN
JIBAAAAAAAAAAAAAAAAAN

Rí do Adalbeeeeerto e mooooooooorre

JIBAAAAAAAAAAAAAAAAAN
JIBAAAAAAAAAAAAAAAAAN

Rí do Tsun Otarioooooooooooooooooooo

Te dou um queeeeijo Jibaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan

Homina Homina Homina
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10213  July 11, 2020, 04:50:56 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
JIBAAAAAAAAAAAAAAAAAN
JIBAAAAAAAAAAAAAAAAAN

Rí do Adalbeeeeerto e mooooooooorre

JIBAAAAAAAAAAAAAAAAAN
JIBAAAAAAAAAAAAAAAAAN

Rí do Tsun Otarioooooooooooooooooooo

Te dou um queeeeijo Jibaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan

.   Eh,eh,eh! Tem um recadinho no final do vídeo pra você, Yagoshi300! ^v^
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Last Edit: July 11, 2020, 05:00:48 pm by Ryou Win
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10214  July 11, 2020, 05:22:37 pm
  • ****
  • Madman
  • Honorary Asshole
é serio  que esse povo descobriu agora que a vaca piranha da tempest  era metida com pedo?
ou estáo se fazendo de cegos ou querem dar uma de tom hanks.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10215  July 11, 2020, 09:06:27 pm
  • ***
  • I am a little editor of pixel art
    • Brazil
    • felipexavier.stuart@gmail.com
Quase isso Ryou, é mais em como as animações são mau feitas, tipo como parece um movimento lento passado em fast forward, ou como algumas parecem simplesmente quebrar o personagem sem motivo, não é como no tekken onde a animação é feita pra passar um efeito, ela é só feita feia e ponto, eles tentam passar um jogo rapido mas na hora de animar não fica bonito.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10216  July 11, 2020, 09:40:23 pm
  • ****
  • Every day is night
    • Brazil
    • linktr.ee/Magma_MKII
Tem vários vídeos explicando porque as animações nos jogos da NRS são horríveis.

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10217  July 11, 2020, 11:50:28 pm
  • ***
  • I am a little editor of pixel art
    • Brazil
    • felipexavier.stuart@gmail.com
É bem isso mesmo magma, só que esses videos tendem a exagerar um bocado no quanto a animação impacata no jogo de forma geral.

Mudando um pouco de assunto, muito em breve, o Alex irá soltar outra demo do nosso Megaman X: Fighting Arena. Nós discutimos diversas coisas sobre o modelo do projeto, congelamos o patreon, refinamos o gameplay ainda mais (apesar da proxima demo ainda não mostrar isso), e até mesmo discutir o nome, e alguns assets que poderiamos ou não usar, a gente quer principalmente tirar essa visão de alguns que tentamos vender o mugen com o patreon, quem tem sido uma polemica que incomoda bastante.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10218  July 14, 2020, 12:42:10 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
Tem vários vídeos explicando porque as animações nos jogos da NRS são horríveis.
.   Ok,, eu vi o vídeo e admito: uso muito esse truque mequetrefe, aos 08:35, de disfarçar que a animação não está feita com os quadros adequados, passando ela mais rápido para o observador ficar na dúvida (ao invés de ter certeza que não está direito) e economizar o número de quadros!
.   Já botei muita perna direita pra fazer papel de esquerda ou colocar imagens ruins durante o movimento para só "pisar no freio" nas imagens de qualidade melhor!
.   E EU FARIA TUDO DE NOVO! ALIÁS, ACABEI DE FAZER! (Mas tem horas que mesmo assim não fica tão bom. A voadora média do Jiban que o diga!)

PS: Vocês também estão com dificuldade de trocar a imagem de avatar aqui? Depois que troquei minha assinatura, não consigo emplacar nenhuma imagem externa de avatar, mesmo tendo cuidado com o tamanho!)
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10219  July 16, 2020, 03:13:46 pm
  • ****
    • crepa.neocities.org
é serio  que esse povo descobriu agora que a vaca piranha da tempest  era metida com pedo?
ou estáo se fazendo de cegos ou querem dar uma de tom hanks.

Só pra não ficar no vácuo, nem sei quem é e nem quero saber. Li o negócio meio por cima e deixei pra lá, não é comigo então não me interessa. (não to bravo nem nada, se é o que parece pelo jeito que digitei. KKKK)

PS: Vocês também estão com dificuldade de trocar a imagem de avatar aqui? Depois que troquei minha assinatura, não consigo emplacar nenhuma imagem externa de avatar, mesmo tendo cuidado com o tamanho!)

Aqui ta de boas, troquei sem problemas.

Sobre as animações, isso tem muito em vários jogos. Um bom exemplo é Pokémon Sword e Shield. Não sei se alguém aqui jogou, tem certos moves com animações maravilhosas, enquanto outros são literalmente o modelo 3D do pokémon estático dando um pulinho. Sério isso? Vindo da GameFreak que é uma empresa bilionária? Se vocês não viram ainda é só procurar no youtube que tem bastante crítica sobre isso (e sobre outros problemas que esse jogo teve).

Uma coisa é você fazer tudo sozinho (ou no máximo com uma equipe pequena) e ainda não ganhar nada com isso, como é o caso do Ryou, fazendo seus chars ali de boa. Outra coisa é você ter uma equipe inteira, bilionária, trabalhando profissionalmente numa coisa que eles já fazem há anos e anos.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10220  July 21, 2020, 04:30:08 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
Uma coisa é você fazer tudo sozinho (ou no máximo com uma equipe pequena) e ainda não ganhar nada com isso, como é o caso do Ryou, fazendo seus chars ali de boa. Outra coisa é você ter uma equipe inteira, bilionária, trabalhando profissionalmente numa coisa que eles já fazem há anos e anos.
.   Obrigado pela citação! ^_^ Não condeno quem tira uma graninha honesta como pode. Só não funciona no meu caso (cobrar! Minha grana é honesta!)
.   Isso me lembra (novamente) daquela frase "o capricho é o que o prazo permite". Não estou justificando o lado dos caras das equipes milionárias, mas vou citar um caso que merece reflexão como curiosidade.
.   Eu estava esnobando o projeto lá do Pyron´s Lair de fazer uma versão "remasterizada" do Street Fighter de Mega Drive. Minha primeira impressão foi que ele só estava mexendo nas cores e rodava aquilo em emulador. Mas quando fui pesquisar mais, fiquei sabendo que isso inclui:

1) Substituir uns gráficos menores (Exemplo: o ícone do Blanka da tela de seleção)
2) Mudar as coordenadas de alguns gráficos (Exemplo: a cerca do cenário do Zangief)
3) Tirar leite de pedra do chip de som do Mega Drive. (PÔ, AÍ SIM!!)
4) Outras modificações que não baguncem o programa.

.   Fãs dedicados podem fazer miséria nos seus amados equipamentos. Mas estamos falando nesse exemplo de um jogo que está mais perto de completar 30 anos e que está sendo tunado nas horas de folga! A coisa é bem diferente quando o patrocinador quer tudo pra, no máximo, até o natal (Tipo o E.T. de Atari!)
.   E tem o Street Fighter de Master System, que fica no meio do caminho: se fosse lançado 5 anos antes, seria fenomenal! Tá, a jogabilidade perde até pro pirata do Nintendinho, mas é uma façanha tecnológica e uma malandragem do caramba: a máquina pensa que os personagens são o cenário!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Last Edit: July 21, 2020, 04:51:53 pm by Ryou Win