YesNoOk
avatar

[PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Read 2558130 times)

Started by LC-DDM, August 27, 2007, 01:31:55 pm
Share this topic:
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10361  January 30, 2022, 10:36:28 pm
  • ****
    • crepa.neocities.org
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10362  February 14, 2022, 03:06:05 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Melhoras, Akito!
.   Por aqui está estável. O povo tá vacinado e continuamos tomando os cuidados possíveis.
.   Já sobre Mugen, estou com 3 chars prontos, 1 screen pack e um bocado de cenários pra lançar (teria lançado em janeiro), mas estou dependendo de dar os últimos toques em matéria de gráficos e sons para, quando lançar alguma correção, ter que corrigir apenas os arquivos de texto e lançar um patch pequeno.
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10363  February 16, 2022, 02:38:10 am
  • **
  • "That's the spirit. Prepare yourself!"
    • Brazil
O meguinha vai ter o Hyper Dragon Ball Z. Tá em fase beta..

Now Loading...
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10364  February 16, 2022, 03:30:36 am
  • ****
  • Osu!
  • Dragon Destiny Project
    • Brazil
Caramba cara, lembro de você lá no Forum do SNK Neofighters com aquela compilacão de CVS2.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10365  February 16, 2022, 10:06:17 pm
  • **
  • "That's the spirit. Prepare yourself!"
    • Brazil
Now Loading...
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10366  February 16, 2022, 10:11:44 pm
  • ****
  • Osu!
  • Dragon Destiny Project
    • Brazil
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10367  February 17, 2022, 03:50:22 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10368  February 17, 2022, 11:35:47 pm
  • **
  • "That's the spirit. Prepare yourself!"
    • Brazil
Now Loading...
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10369  February 21, 2022, 12:30:04 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   E por falar em novidades... hoje temos o infame robô-ninja OTOMO, a Eraya (ligeiramente baseada no filme "Metrópolis" de 1927 e naquela robô chata que quase mata a gente com apenas um tiro elétrico no jogo do RoboCop de 2003)...
... e um dos personagens clássicos do meu bom amigo José "MINDCHAMBER" Ortiz, que eu fiz questão de convidar lá dos bons e velhos jogos em Flash: A.L.L.O.Y., agora em versão HD (baseado na versão protótipo do boneco de brinquedo). Espero que gostem!

Seção FIGHTERS: OTOMO (ver.01/20/2022): Para Mugen 1.0 ou superior.

Seção FIGHTERS: ALLOY (ver.12/25/2021): Para Mugen 1.0 ou superior

Seção FIGHTERS: ERAYA (ver.01/20/2022): Para Mugen 1.0 ou superior.

Seção FIGHTERS: BONUS STAGE + SCREENPACK ''ROBOCOP-The Reboot of the Law Enforcement'' (ver.11/15/2021): Para Mugen 1.0 ou superior.

.   Seção FIGHTERS: Update de compatibilidade para os personagens anteriores.

.   Lá no meu site:
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Last Edit: February 21, 2022, 12:42:35 am by Ryou Win
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10370  March 08, 2022, 04:26:50 am
  • ***
  • KFC
  • it's finger licking good
    • USA
.   E por falar em novidades... hoje temos o infame robô-ninja OTOMO, a Eraya (ligeiramente baseada no filme "Metrópolis" de 1927 e naquela robô chata que quase mata a gente com apenas um tiro elétrico no jogo do RoboCop de 2003)...
... e um dos personagens clássicos do meu bom amigo José "MINDCHAMBER" Ortiz, que eu fiz questão de convidar lá dos bons e velhos jogos em Flash: A.L.L.O.Y., agora em versão HD (baseado na versão protótipo do boneco de brinquedo). Espero que gostem!

Seção FIGHTERS: OTOMO (ver.01/20/2022): Para Mugen 1.0 ou superior.

Seção FIGHTERS: ALLOY (ver.12/25/2021): Para Mugen 1.0 ou superior

Seção FIGHTERS: ERAYA (ver.01/20/2022): Para Mugen 1.0 ou superior.

Seção FIGHTERS: BONUS STAGE + SCREENPACK ''ROBOCOP-The Reboot of the Law Enforcement'' (ver.11/15/2021): Para Mugen 1.0 ou superior.

.   Seção FIGHTERS: Update de compatibilidade para os personagens anteriores.

.   Lá no meu site:
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/

muito bom esse atualização.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10371  March 09, 2022, 10:06:02 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Obrigado.  Haverão mais.
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10372  March 09, 2022, 10:36:46 pm
  • ***
  • KFC
  • it's finger licking good
    • USA
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10373  March 28, 2022, 09:49:41 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Achei um vídeo de um tal de "Ramon Garcia" (com os comentários desativados) sobre um comando de ZOOM para Mugen 1.1b1... mas quando tentei, o comando foi recusado e deu erro pelo Mugen 1.1b1.
.   Eis o vídeo:

.   Fiz uma busca rápida pelo fórum e também na documentação do Mugen 1.1b1... e não achei nenhum comando para zoom apenas no personagem como está no vídeo.
.   Será que caí em um primeiro de abril antecipado, onde o cara renomeou o Ikemen GO para parecer Mugen 1.1b1 e tirar onda de que garimpou um comando novo?
.   Não seria a primeira vez que a comunidade daqui encontra um comando no programa que oficialmente a Elecbyte finge que não existe por estar ainda muito bugado. E já me ferrei com isso antes: o tal comando TAG do Mugen 0414 que deixou meus antigos de MvC2 incompatíveis com o Mugen seguinte (1.0). Mas na época achei que valia a pena pois só Deus sabe quando (e se) a Elecbyte vai atualizar o Mugen de novo.
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10374  March 28, 2022, 10:38:55 pm
  • ****
  • Osu!
  • Dragon Destiny Project
    • Brazil
Esse vídeo foi postado pelo Ramon Garcia mas quem fez mesmo foi o Ian, do antigo canal "Mugen Tutorial". O cara tinha um ótimo material, mas se perdeu por ficar metido em picuinha que o fez remover vários vídeos, aí o Ramon Garcia o convenceu pra ele poder postar os vídeos novamente e esse é um deles.

...

Sobre o problema, não sei responder infelizmente.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10375  March 28, 2022, 10:40:44 pm
  • ****
    • crepa.neocities.org
Zoom para personagens existe sim, muitos chars pra 1.1 usam isso nos supers, eu sei porque já vi, e não era pelo ikemen, era pelo mugen mesmo.
Eu não vi o vídeo todo (pelo menos não na parte que ele mostra como fazer isso no mugen especificamente), mas, que tipo de erro o mugen te retorna quando você tenta usar?

Edit: aqui a prova de que o sctrl existe, mas como você disse, não é documentado:
https://mugenguild.com/forum/topics/zoom-sctrl-11b-exclusive-170111.0.html
Last Edit: March 28, 2022, 10:50:40 pm by DeathScythe
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10376  March 29, 2022, 04:07:02 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Obrigado pelo link, DeathScythe!
.   Entendi onde eu estava errando: faltou identificar do arquivo DEF que o personagem é "mugenversion = 1.1". Eu estava testando ainda como "mugenversion = 1.0". Daí o erro.
.   O vídeo não havia deixado claro quando mostrou o código abaixo:

Code:
; ------ zoom
[state 0, varadd]
type = varset
trigger1 = time = 0
fv=23
value = 1
ignorehitpause = 1;-1
persistent = 0

[state 0, varadd]
type = varadd
trigger1 = gametime % 1 = 0 && time >= 1 && time <= 30 && fvar(23) < 1.2
fv = 23
value = 0.015 ; value = .1
ignorehitpause = 1;-1
persistent = 1

[state 0, varadd]
type = varadd
trigger1 = gametime % 1 = 0 && time >= 67 && fvar(23) > 1
fv = 23
value = -0.040
ignorehitpause = 1;-1
;persistent = 0

[state 0, varadd]
type = zoom
trigger1 = 1
pos = pos x
scale = fvar(23)
ignorehitpause = 1;-1
; --- zoom

.   Achei melhor usar o "ignorehitpause = 1" ao invés de "ignorehitpause = -1" porque não é assim que esse comando funciona.
.   Vou fazer umas experiências aqui. Por enquanto ficou maneiro nos chars HD, mas não é um daqueles comandos que se você colocar no Mugen 1.0 ele simplesmente ignora e segue em frente. Este dá CRASH e o programa pára mesmo. Se seguir com isso e valer a pena, terei de abandonar a compatibilidade com Mugen 1.0 (o Mugen 1.1b1 não roda em Chromebook pelo que pesquisei).
.   É que o pessoal é meio analfabeto para patch! Lembro que no RoboCop antigo (já vi o chamarem de "RoboCop clássico"! Estou ficando velho mesmo!) eu me dei ao trabalho de fazer 2 arquivos de som: português (padrão) e inglês (opcional). A maioria dos gringos nem sabia que dava para trocar para inglês facilmente! Por isso mudei o esquema na versão atual e coloquei tudo no mesmo arquivo, com um menu para trocar no início do round. De certa forma, foi uma melhoria.
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Last Edit: March 29, 2022, 04:15:07 am by Ryou Win
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10377  March 29, 2022, 04:20:27 am
  • ****
    • crepa.neocities.org
É, o zoom no 1.0 faz o mugen fechar, uma vez baixei um char que tinha um monte desses e tive que tirar tudo pra fazer funcionar no 1.0, se for usar vai ter que ser exclusivo pra 1.1 mesmo. :P
E :wtf: ignorehitpause que eu saiba é ou 0 ou 1, por que -1? Isso é código do vídeo que você postou?
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10378  March 29, 2022, 12:22:50 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Isso é o código do vídeo que postei.
.   O cara teve a boa vontade de mostrar, mas ele não entende 100% do negócio. É como aquele pessoal que coloca o tempo de algum efeito para 99999999999999999999999999, sendo que o maior número que o Mugen aguenta é 2.147.483.646 (depois disso fica maluco).
.   Até onde sei, o mais próximo desse efeito que dá pra fazer no Mugen 1.0 é desligar a câmera do 2P (em algum agarrão ou rotina pré combinada) ou aquele efeito que o Ilusionista gosta de botar nos chars MB dele de fazer um explod com o sprite do char e aplicar scale nele. Mas só vai servir pra ele. O resto do que está na tela continuará o mesmo.

OBS: usar o código como está tem tem dois inconvenientes: se a distância for maior, o zoom é menor (em relação à tela) e se o especial for aéreo, há boa chance de cortar o topo do char.
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10379  March 29, 2022, 10:04:08 pm
  • ****
    • crepa.neocities.org
Saquei. A verdade é que pra usar zoom você não precisa disso tudo, no link que postei eles usam simplesmente o sctrl de zoom, sem nenhuma variável.
Acho que eu mesmo nunca cheguei a testar isso, vou tentar mais tarde só por curiosidade :P
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10380  April 13, 2022, 08:53:13 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Estou colecionando aqueles vídeos sobre hitbox nos jogos da Capcom. É uma curiosidade que eu sempre tive, mas alguns truques realmente faz uma boa diferença na jogabilidade comparado ao Mugen.
.   Por exemplo: a caixa de colisão da hora do salto tipo como que só conta do joelhos para cima. A ideia é você poder escapar de uma rasteira pulando. Isso realmente faz uma falta contra aqueles personagens como Evil Ken.
.   O Mugen não tem uma terceira caixa de colisão para definir aonde o personagem ocupa espaço e o quanto ele é alto para saber se dá para pular por cima dele. Apesar de que dá para configurar isso logo no início do CNS... Mas aí seria fixo para todas as poses
.   Resumindo: no início Eu costumava ajustar isso pela altura da cabeça, mas o critério "correto" é colocar esse valor na altura dos ombros. Aparentemente vai dos ombros até o joelho. Já definir essa altura do joelho eu acho que o Mugen não faz. Mas agora os personagens estão pulando melhor em tetos mais baixos (720p).
.   De certa forma eu preciso "agradecer" ao Gui Santos. Lá no canal dele tem uma coletânea de uma versão de Street Fighter 2 no Mugen que tenta imitar o fliperama o máximo possível. Até aí "morreu Neves"... Não é tão novidade assim. Mas eu não sei se ele fez ou se herdou de alguém, dessa vez alguém teve o preciosismo de colocar o tempo das coisas o mais parecido possível com o original em TODOS os personagens.
.   Isso faz uma diferença!
.   Fiquei um pouco obcecado em fazer isso e ver se isso melhora a jogabilidade dos meus personagens. Uma coisa é deixar a máquina brigando sozinha e tentar apostar quem vai ganhar. A outra é você mesmo jogar e descobrir que não está tão fácil assim para usar os controles. E ultimamente eu estava errando nesse ponto.
.   Então estou revisando vídeos (de 60 fps) de "X-men vs Street Fighter" e "X-men children of the atom". Espero que dê certo.
.   E quando o digo "revisar", me refiro a contar o tempo de quando eles apanham. Quero ver se isso faz muita diferença para acertar os combos. Não gosto de pegar os vídeos de Marvel versus Capcom 2 porque eles são muito acelerados
.   Lembram daqueles vídeos de caixas de colisão? Algumas coisas são decepcionantes, outras estranhamente curiosas (como o braço do Capitão América ter três vezes a grossura (Clsn2) comparado a área que acerta (Clsn1) com a área que se pode acertar. Ou seja, para dar um soco você fica muito mais exposto apenas esticando o braço!
.  ... Mas tem umas coisas que quebram o que eu acreditava: o personagem que recebe uma rasteira fica invulnerável até cair no chão, onde pode ser acertado de novo. Isso era comum no Street Fighter 2, mas na série versus a gente assume que o personagem pode ser acertado qualquer momento.
.   Só esse detalhe já quebraria apelação de muito personagem de Dragon Ball no Mugen.
.   Outra coisa que esqueci de considerar nesses vídeos é o atraso do emulador (ou no caso, o plugin para exibir as caixas) comecei a estranhar nos vídeos de x-men vs Street Fighter onde cada acerto provoca um clarão na tela. Nos vídeos o clarão chega antes do acerto, então a pelo menos um frame de atraso. Preciso recalcular e medir os resultados de ontem todos de novo.
.   Caso fiquem curiosos, eis a lista que estou montando:
https://youtube.com/playlist?list=PLXi_PuoiO46QmROFgZVotv6FtB08hDEDH
.   Meu consolo é que a maioria das coisas que a gente sabia não precisa jogar fora.
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021