YesNoOk
avatar

[PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Read 2546375 times)

Started by LC-DDM, August 27, 2007, 01:31:55 pm
Share this topic:
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10301  December 30, 2020, 09:49:09 pm
  • ***
  • I am a little editor of pixel art
    • Brazil
    • felipexavier.stuart@gmail.com
Com certeza ele é bem interessante
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10302  January 04, 2021, 09:55:55 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Feliz 2021, senhores!
.   Nesta última semana estou fazendo o Automan. Mas confesso que estou tendo alguns problemas criativos com os hipers.
.   E o mesmo vale para a "Mulher Nota 1000" (que pretendo mexer no mês que vem). Resolvi fazer os dois com uma pegada semelhante, materializando "oitentices" nos hipers, mas ela faria referências a filmes e ele a seriados. Tipo no hiper de tiro ela materializar os Caça-Fantasmas e ele (na mesma situação) materializar o "Esquadrão Classe A". Depois mudei ligeiramente essa última idéia, preferindo colocar pra atirar o Dirty Harry (Magnum 44) e o Sledge Hammer ("Na mira do Tira", usa magnum 44 e bazuca) e colocar o "Esquadrão Classe A" operando um tanque (seria o tiro final).
.   Conversando com um amigo ontem, ele sugeriu que botasse mais gente pra atirar, tipo o "Shaft" (infelizmente nunca assisti), a Keith Marrone ("Dama de Ouro"), o Tackleberry ("Loucademia de Polícia", mas o acho muito parecido com o Sledge Hammer)...
.   ...e o tenente Frank Drebin ("Corra Que A Polícia Vem Aí!" - A série de TV)

.   Aí que eu percebi: não pensei nos outros hipers! Então estou angariando sugestões, já que minha memória não é esse prodígio todo!
.   O que me dizem?
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10303  January 13, 2021, 11:11:13 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Eu estava vendo aquele vídeo do canal do Zangado sobre RoboCop. É o típico exemplo de vídeo do Youtube em que o cara tira nota 7 (o suficiente pra passar de ano), mas quando erra, "erra rude, erra feio".
.   Eu estava levando de boa, pois é impossível saber de tudo com precisão e não ficou ruim pra um vídeo em que o cara só quer pegar carona num tema popular. e ganhar visualizações. Nada contra. A gente tem que garantir o pão de cara dia.
.   Mas os roteiristas de RoboCop 1 nunca escreveram o seriado de TV. E o RoboCop NUNCA foi a WARNER Bros! Já foi da Orion (como o Exterminador do Futuro) e atualmente é da MGM. E exceto que a MGM o tenha vendido para a Warner nas últimas 24 horas, só não é pior dizer que o filme era da Disney!
.   Em resumo: um perfeito exemplo de vídeo que o cara conta a história do jeito que quer. E é tudo verdade... só que aquela verdade que se esqueceu de acontecer daquele jeito!!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10304  January 17, 2021, 01:09:45 am
  • *
Algué sabe onde encontro a documentação do MUGEN traduzida? Preferencialmente a versão atualizada (1.1b).
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10305  January 17, 2021, 03:32:34 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Não sei exatamente onde você pode achar isso hoje em dia, Alissonrr. Mas pra você não perder o seu domingo, posso te recomendar um quebra-galho.
.   Os arquivos de documentação atualmente não são mais DOC e sim HTML. Clicar neles te abre o navegador ao invés do Microsoft Word. Isso traz uma vantagem se você abrir no CHROME: você pode clicar com o botão direito do mouse e escolher "Traduzir para o português", o que resolve 90% do seu problema.
.   Espero ter sido útil.
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10306  January 18, 2021, 01:40:40 pm
  • ****
    • crepa.neocities.org
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10307  January 19, 2021, 02:20:57 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   O Google Tradutor é bom para pequenos textos, DeathScythe.
.   Se for traduzir uma página toda, clicar em "Traduzir para o português" é mais eficiente. Não tem limite de tamanho, mas só vai traduzir conforme for exibindo na tela. Aqui recomendo usar PageUp e PageDown para ganhar tempo.
.   E agora um pouco de caos urbano:

- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10308  January 19, 2021, 09:31:01 pm
  • ****
    • crepa.neocities.org
O Google Tradutor é bom para pequenos textos, DeathScythe.
Se você colar o endereço da página no google tradutor ele traduz a página toda também. Nesse caso não sei se funcionaria porque é um arquivo baixado e não uma página na internet...
Last Edit: January 19, 2021, 09:34:57 pm by DeathScythe
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10309  January 21, 2021, 10:46:47 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Entendi, DeathScythe. Tipo quando a gente quer passar um arquivo local no Chromecast e a gente arrasta o arquivo até a aba di Chrome para compartilhá-lo.
.   Valeu. É bom ter opções.
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10310  January 23, 2021, 02:10:25 pm
  • *
Algué sabe onde encontro a documentação do MUGEN traduzida? Preferencialmente a versão atualizada (1.1b).

Por que não usar o google tradutor?

.   Não sei exatamente onde você pode achar isso hoje em dia, Alissonrr. Mas pra você não perder o seu domingo, posso te recomendar um quebra-galho.
.   Os arquivos de documentação atualmente não são mais DOC e sim HTML. Clicar neles te abre o navegador ao invés do Microsoft Word. Isso traz uma vantagem se você abrir no CHROME: você pode clicar com o botão direito do mouse e escolher "Traduzir para o português", o que resolve 90% do seu problema.
.   Espero ter sido útil.

Eu traduzo a página, isso ajuda, mas tradução ao pé da letra não deixa tudo muito claro. Tem muitos termos que, mesmo traduzidos, continuo sem entender. Por isso queria uma versão que alguém traduziu; talvez seria mais compreensível.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10311  March 02, 2021, 02:27:16 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Mudando de assunto:
.   Como quem brinca de vez em quando com screenpacks e  storyboards, confesso que estou gostando cada vez mais desses vídeos de CRACKTRO, intros e demos de Amiga e Commodore 64! Não dá  pra fazer alguns desses efeitos (facilmente) no Mugen, mas serve pra dar cada ideia maneira com as coisas mais simples que sobram:

.   Alguns são melhores até do que os jogos onde eles moram de favor. Aqui o cada fez um apanhado dos grandes!


.   E algumas demos são espetaculares! Estamos em 2021 e os caras continuam fazendo, como que para desafiar as limitações dos aparelhos. Chega a ser psicodélico!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10312  March 02, 2021, 10:07:45 am
  • ****
    • crepa.neocities.org
As vezes eu penso que nasci na época errada. Nasci nos anos 90 então não tive a oportunidade de ver como era a tecnologia dos anos 80 por exemplo, mas com a internet eu posso pelo menos ter uma ideia. E vou te falar que eu fico viajando nessas paradas retrô, acho muito foda. Deixar um desses vídeos rolando de fundo enquanto você ta trabalhando / estudando deve ser maravilhoso. :smitten:
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10313  March 03, 2021, 02:01:14 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   É bem por aí, DeathScythe!
.   Estou fazendo isso nos últimos dias, quando fico enjoado dos vídeos de política ou quando procuro inspiração para efeitos no Mugen.
.   Algumas telas são bem preguiçosas, mas a música compensa! É como aqueles vídeos de músicas de vídeo-game retrô, mas os tons são menos bobinhos.
.   
As vezes eu penso que nasci na época errada. (...) não tive a oportunidade de ver como era a tecnologia dos anos 80 (...) E vou te falar que eu fico viajando nessas paradas retrô, acho muito foda. :smitten:
.   Concordo que são! Mas a gente tem a tendência de passar muita maquiagem nas recordações! A realidade é mais braba do que o povo idealiza: o Amiga e o Commodore 64 nunca pisaram aqui do Brasil por reserva de mercado (só apareciam em filmes ou revistas), o Atari nunca passou do 2600 por esses lados e hoje em dia não tenho a menor vontade de tentar programar nada no Apple II novamente, mesmo tendo emuladores dele à rodo:

.   Mas é como diz aquela música: recordar é viver! Não se vive de passado, mas fazer algo novo com referência a ele é bem elegante em qualquer geração!


- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10314  March 03, 2021, 02:29:42 am
  • ****
    • crepa.neocities.org
Falar de jogos e consoles aqui no Brasil é sempre isso, infelizmente. Até que hoje em dia está um pouco mais acessível, mas os preços sempre lá em cima. Tem muito jogo antigo que eu gosto que nunca saiu do Japão, o único jeito de jogar é por emulador ou algo do tipo, e ainda vai ter que se virar pra "ler" tudo em japonês.


Mudando um pouco de assunto, @Ryou Win; não sei se com você também acontece de postar aqui nesse tópico e a página não redirecionar? Pra mim sempre que respondo aqui, eu fico "preso" numa tela branca. E é só aqui nesse tópico que isso acontece. Já tentei reportar pros admins mas ninguém me respondeu. Só comigo que acontece isso?
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10315  March 03, 2021, 05:40:40 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
não sei se com você também acontece de postar aqui nesse tópico e a página não redirecionar? (...) Só comigo que acontece isso?
.   Não é só contigo não! Estou nesse mesmo problema há cerca de 2 anos ou mais. Já me resignei a clicar em "postar", dar de cara com a tela branca da mensagem de erro, clicar no navegador (Chrome) para voltar umas duas telas e clicar F5 (atualizar) pra mostrar que meu post foi, mas deu aquela mensagem de erro do mesmo jeito.
.   Não é a única coisa que está degradando pra mim aqui nesse fórum. Todos os GIFs da minha assinatura (hospedados no meu site) sumiram dos meus posts. Já me conformei! Se eu fosse paranóico, diria que é pra me banir aos poucos, como naquela piada do leproso "fugindo" da cadeia.
.   Voltando ao outro assunto (juro que só desta vez!) você precisa ver esse vídeo: cada vez eu fico mais impressionado com esses vídeos onde os caras pegam uma máquina de quase 30 anos atrás e desafiam os limites gráficos da bichinha. Mas aqui os caras chegaram ao cúmulo de transformar isso em um evento artístico! Eu gosto de assistir pra pegar idéias:


.   Confesso que estou juntando ideias pra um cenário chamado "Dream-O-Rama", que foi mencionado UMA vez no quadrinho de RoboCop feito pela Marvel (n° 1 se não me engano). O que mata é o espaço! Meu projeto todo já é meio grande e não quero ter que passar por perrengue na hora do upload da coisa toda! Por isso estou caçando idéias mais econômicas.
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Last Edit: March 03, 2021, 05:51:08 am by Ryou Win
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10316  March 03, 2021, 01:35:52 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Também confesso que contumo ser muito distraído e botar pra tocar uma lista de músicas bem diferentes me ajuda muito a dividir o controle do tempo. Às vezes me pego desperdiçando tempo demais em uma tarefa só ou abrindo uma sub-tarefa. Quando muda a música, checo se deveria continuar fazendo aquilo naquele momento.
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10317  March 26, 2021, 02:19:00 am
  • ****
    • crepa.neocities.org
Hey povo. Se lembram de uns meses atrás quando a gente conversava sobre IKEMEN? Bom, recentemente me bateu uma vontade de voltar a jogar, mas desta vez eu queria realmente montar algo no IKEMEN, aproveitar as features novas e tals.

Pois bem, enquanto eu baixava conteúdo e ia testando eu notei que o jogo estava com bastante lag, fui procurar algumas informações e descobri uma coisa: o IKEMEN Go não tem outro renderizador sem ser o OpenGL (pelo menos foi o que eu li). E isso é bem... desanimador. Eu mesmo uso MUGEN sem OpenGL, porque meu notebook é uma torradeira e o OpenGL fica com lag aqui.

Lendo um pouco mais, eu vi que outras versões mais antigas do IKEMEN tem opção de desativar o OpenGL, ótimo, eu baixei e ele roda bem melhor, porém.... a linguagem do IKEMEN SSZ é bem diferente da do MUGEN e eu estou completamente perdido. No GO dava pra se virar porque a linguagem é a mesma do MUGEN, mas no SSZ é completamente diferente e falam que essa versão foi descontinuada, acho que não vale tanto a pena usar ela...

Depois disso fui pesquisar outras alternativas e lembrei do MugenHook. Consegui usar e achei muito bom, porém, ele também é bem limitado se comparado com o IKEMEN. Uma coisa que eu queria era usar aquelas pré-visualizações de stages que, no MUGEN convencional, é feito usando fontes e é bem limitado, mas no IKEMEN é muito mais fácil de usar. O MugenHook não tem algo assim.

Então... Tem algum jeito de melhorar o lag do GO? Se não tiver, vale a pena usar o SSZ, que foi descontinuado e ao que parece tem bem menos features que o GO e é bem mais difícil de aprender a mexer? Tô vendo que vou ter que continuar no MUGEN mesmo... :???:
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10318  March 31, 2021, 12:45:45 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Não conheço metade desses programas que você citou, Dark Bowser.
.   Mas achei interessante esse Mugen Hook! Baixei a atualização de 20 de janeiro.
.   Não posso de ajudar de cara, cara! Mas posso montar uma situação semelhante a sua pra tentar ver se esbarro numa solução.
.   Tenho um netbook Philco aqui e ele é 32bits (x86. A maior parte das máquinas por aí é 64bits , x64). Me passe a configuração da sua torradeira. A minha é:
Netbook Philco Phn 10108 Tela de 10.2" Intel Atom Mobile, Ram 2gb Hd 250gb Webcam Windows 7 Starter
Especificações:
Processador: Intel® Atom Mobile N270, 1,60Ghz 512KB L2
Chipset e Gráficos: Intel® 945GSE+ICH7-M / Intel® GMA950
Memória: 2GB DDR2, 667MHz
Hard Disk (HD): 250GB, 5400rpm, Serial ATA
Tela: 10.2" Tela em LED (1024 x 600).

PS: Resolvi brincar de celebridade e concedi uma entrevista! Podem conferir:
https://thecrab.online/entrevistas/entrevista-ryou-win-parte-1/
https://thecrab.online/entrevistas/entrevista-ryou-win-parte-1/?fbclid=IwAR27ck0NkW-N2RKmLWtdbO-3gm2ibhuxYF90azjNPGx3ltDT31pZQaYc20M
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10319  March 31, 2021, 08:09:27 pm
  • ****
    • crepa.neocities.org
Bom, em resumo:
1. MUGEN convencional é bem limitado.
2. Fui tentar usar o IKEMEN, que tem bem mais coisas, mas tive dificuldade:
.   2.1. A versão mais antiga do IKEMEN não tem lag, ótimo, porém a linguagem dele é bem diferente da do MUGEN, e eu fiquei perdido.
.   2.2. A versão mais nova, o IKEMEN GO, tem a linguagem igual a do MUGEN e não precisa converter nada, MAS, ele tem muito lag no meu notebook.
3. O MugenHook que é um adicional do MUGEN convencional é uma ótima ferramenta, porém ele não tem o que eu quero.

Sobre minha torradeira:
Notebook MegaWare, Windows 7 64bits, 4GB de ram, 500GB de HD, placa Intel Family HD, processador Intel Core i3 2330M 2.20GHz

Ele não é nem de longe "ruim", porém também não é bom, pra jogos mais recentes pelo menos. O problema é que ele já tem uns 10 anos nas costas e ta cheio de coisa.

Sobre a entrevista, eu dei uma lida por cima e já achei interessante, quando tiver um tempinho vou ler melhor com certeza!
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10320  April 01, 2021, 11:57:48 pm
  • ******
  • The Lord of Vampire
  • Member of the Reign of Kreation
    • Brazil
    • guiaugusto20@hotmail.com
    • Skype - guiaugusto20
IKEMEN GO de fato é um baita passo a frente pra engine. Quem já manja, dá pra fazer muita coisa bacana.