YesNoOk
avatar

[PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Read 2546710 times)

Started by LC-DDM, August 27, 2007, 01:31:55 pm
Share this topic:
Re: [DUDE, PORTUGUESE ONLY.] Português. Woot.
#21  September 02, 2007, 10:51:10 am
  • ******
  • ¡Ni p*ta ni santa! ¡Digo!
Perdão pela a minha ignorância, mas valenciano é uma linguagem própria de que região?  ???
não chame ignorância, o mondo é muito grande pra saber tudo, não se preocupe amigo ;). O primer gran ignorante sou eu, que não consigo aprender português e só consigo portunhol :sugoi:

Antes d creação da "Espanha" com paîs, Iberia estava dividida em "broques nacionais". Portugal, Reyno de Castilla, Corona de Aragón, Regne de Valéncia, Reyne de Mallorca, Reyno de Navarra, Granada, Principat de Lleida e os Comptats Catalans, assim com outros povos  menores. Em Valencia, se falava o espanhol romaçe e valenciano. Em outras regiões se falava o espanhol romaçe e a lingua nacional de isse broque.

Em Valencia(hoje Comunitat Valenciana, tempo há Regne de Valéncia) e fala valenciano e espanhol.

Cervantes, o gran escritor espanhol diz:
"El valenciano, graciosa lengua, con la que sólo el portugués es capaz de rivalizar en dulzura y armoniosidad"

"O valenciano, linda lingua, con a que só o português pode rivalizar em doçura e armoniosidade"


I swear there was something cool here!!

DM

Re: [DUDE, PORTUGUESE ONLY.] Português. Woot.
#22  September 02, 2007, 05:48:48 pm
  • ****
    • Brazil
    • www.rickiecreations.paodemugen.com.br
Portunhol não é ruim, o importante é ser compreendido.  :sugoi:
O português cá no Brasil só têm diferenças de região para região, mas nada que faça criar uma nova língua.  ;P

MCX

Re: [DUDE, PORTUGUESE ONLY.] Português. Woot.
#23  September 04, 2007, 05:44:08 am
  • ***
  • Time won't wait for me
    • https://naudamaceno.carbonmade.com/
Portunhol não é ruim, o importante é ser compreendido.  :sugoi:
O português cá no Brasil só têm diferenças de região para região, mas nada que faça criar uma nova língua.  ;P


Apesar disso, o português falado no Brasil é muito diferente dos outros países colonizados por portugal
;)
além de possuir muitas gírias em seus estados e com os mesmos sentidos.
:P

DM

Re: [DUDE, PORTUGUESE ONLY.] Português. Woot.
#24  September 04, 2007, 03:03:36 pm
  • ****
    • Brazil
    • www.rickiecreations.paodemugen.com.br
Gírias e sotaques, aliás. ;P

Bea

Re: [DUDE, PORTUGUESE ONLY.] Português. Woot.
#25  September 04, 2007, 06:21:33 pm
  • *****
  • MUGEN Grandma
    • Brazil
    • www.smeenet.org
Princess Adora: "My friend saw She-Ra take her dress off in the shower. She said she has an 8 pack. She said She-Ra is shredded."

SF2NES is dead. Long live SF2NES.

DM

Re: [DUDE, PORTUGUESE ONLY.] Português. Woot.
#26  September 04, 2007, 07:17:20 pm
  • ****
    • Brazil
    • www.rickiecreations.paodemugen.com.br
Não é de todo mau a incorporação definitiva de algumas letras que já vinham sendo usadas junto ao português. ;P
Eu só não entendi o porque de retirar os acentos de palavras como vôo e heróico... elas não são acentuadas assim em Portugal também? ;P
Re: [DUDE, PORTUGUESE ONLY.] Português. Woot.
#27  September 04, 2007, 11:40:17 pm
  • avatar
  • *****
  • Nothing ever ends
    • Portugal
    • www.justnopoint.com/loona
Não é de todo mau a incorporação definitiva de algumas letras que já vinham sendo usadas junto ao português. ;P
Eu só não entendi o porque de retirar os acentos de palavras como vôo e heróico... elas não são acentuadas assim em Portugal também? ;P

Elas aqui sempre foram acentuadas, também não percebo o motivo desses "acenticídios"... já os umlauts/tremas, que aqui não usamos, podem ir práquela parte que isso visto daqui é coisa de alemão e nunca fez lá grande falta por estas bandas =P

Pergunto-me se nesta salganhada se saberá distinguir entre o importante e o acessório... provavelmnte algumas das vítimas do acordo seriam letras que por cá usamos a mais (óptimo, acção, etc..) e no geral até nem me importava, mas há casos em que evitam confusões ("facto" é uma realidade absoluta, "fato" é um conjunto de roupa, e com o "c" a distinguir nunca há ambiguidade).
A ver no que dá...

Em última análise, uma língua é feita por quem a fala, não por quem a regula por escrito, ou ainda estávamos todos a falar latim ou algo tão ou mais antigo e regrado - avacalhar e improvisar é o que faz uma língua evoluir, e espero que isso  ainda vá sendo aceite dentro do razoável...

MCX

Re: [DUDE, PORTUGUESE ONLY.] Português. Woot.
#28  September 05, 2007, 04:24:34 am
  • ***
  • Time won't wait for me
    • https://naudamaceno.carbonmade.com/
Não é de todo mau a incorporação definitiva de algumas letras que já vinham sendo usadas junto ao português. ;P
Eu só não entendi o porque de retirar os acentos de palavras como vôo e heróico... elas não são acentuadas assim em Portugal também? ;P

Essa é a chamada ''pura viadagem'' da nova gramática brasileira
ou deve ser dito: novas regras da gramática brasileira aviadada?
:P

DM

Re: [DUDE, PORTUGUESE ONLY.] Português. Woot.
#29  September 06, 2007, 12:34:31 am
  • ****
    • Brazil
    • www.rickiecreations.paodemugen.com.br
Loona said:
Pergunto-me se nesta salganhada se saberá distinguir entre o importante e o acessório... provavelmnte algumas das vítimas do acordo seriam letras que por cá usamos a mais (óptimo, acção, etc..) e no geral até nem me importava, mas há casos em que evitam confusões ("facto" é uma realidade absoluta, "fato" é um conjunto de roupa, e com o "c" a distinguir nunca há ambiguidade).
A ver no que dá...

Cada país têm alguma peculiaridade em relação a mesma língua se praticada em outro país.
Talvez seja por isso que essa tentativa de "globalização do português" não saia do papel. :P

Bea

Re: [DUDE, PORTUGUESE ONLY.] Português. Woot.
#30  September 06, 2007, 01:58:46 am
  • *****
  • MUGEN Grandma
    • Brazil
    • www.smeenet.org
E eu torço para que elas nunca saiam do papel mesmo.
A única coisa boa dessas novas regras é a inclusão oficial do k, do w e do y no alfabeto.
Princess Adora: "My friend saw She-Ra take her dress off in the shower. She said she has an 8 pack. She said She-Ra is shredded."

SF2NES is dead. Long live SF2NES.

MCX

Re: [DUDE, PORTUGUESE ONLY.] Português. Woot.
#31  September 06, 2007, 05:06:10 am
  • ***
  • Time won't wait for me
    • https://naudamaceno.carbonmade.com/
Concordo com você Bia, além do fato de que se isso acontecer vai ocorrer um ''empobrecimento'' maior do que já ocorre, a muito tempo na famosa Internet.
:P

DM

Re: [DUDE, PORTUGUESE ONLY.] Português. Woot.
#32  September 06, 2007, 05:36:41 am
  • ****
    • Brazil
    • www.rickiecreations.paodemugen.com.br
Daqui a pouco, o idioma oficial do Brasil vai passar a ser o Miguxês.  ;P

MCX

Re: [DUDE, PORTUGUESE ONLY.] Português. Woot.
#33  September 07, 2007, 01:53:01 am
  • ***
  • Time won't wait for me
    • https://naudamaceno.carbonmade.com/
ou é emozes
=P
aheuauea
Re: [DUDE, PORTUGUESE ONLY.] Português. Woot.
#34  September 08, 2007, 04:50:33 pm
  • ******
  • ¡Ni p*ta ni santa! ¡Digo!
Em última análise, uma língua é feita por quem a fala, não por quem a regula por escrito, ou ainda estávamos todos a falar latim ou algo tão ou mais antigo e regrado - avacalhar e improvisar é o que faz uma língua evoluir, e espero que isso  ainda vá sendo aceite dentro do razoável...

Com issa frase vaia a os fascistas ortograficos da AVL(academia valenciana de la llengua...minha pregunta...que lingua?) Elos, que achamos tem que defender a lingua valenciana só fazen que quer ficarla com dialecto do catalan, qdo historicamente o valenciano é mais antigo e com mais tradição escrita que o catalan. Hoje dia os ctaalnes incluyen entre seus autores clasicos a autores valencianos com Auias March, Joanot Martorell, etc. Triste.
A base da sociolingüística diz qeu a lingua é creada per o povo e não dirige com o povo tém qu falar. Hoje dia a unica academia da lingua que diz com tem que falar o povo é a AVL, Então é um continuo WTF pra xente que gosta da historia e conescer os origens8divertido: os que tan d'acordo com as ideais catalanes chaman-nos fascistas ou espanholeiros, LOL)

Eixemplo, falenme se prescen:

Español: El niño dejó la arena debajo de la mesa
Valenciano: Lo chiquet dixá l'arena baix la taula
Catalán: El noi hi deixà la sorra sota la mesa.

Alguem pode-me explicar? Ven prescido catalan e valenciano? eu não
I swear there was something cool here!!
Last Edit: September 08, 2007, 04:53:57 pm by Lo Llop
Re: [DUDE, PORTUGUESE ONLY.] Português. Woot.
#35  September 10, 2007, 03:40:50 pm
  • ****
  • 144p in a 1080p world!
    • Portugal
    • Skype - lc-ddm
    • forums.kc-mm.com
...Eu mato quem associar o Português com o Brasileiro.

Brasil =! Portugal.

E continuará assim até os porcos voarem.


DM

Re: [DUDE, PORTUGUESE ONLY.] Português. Woot.
#36  September 10, 2007, 07:41:49 pm
  • ****
    • Brazil
    • www.rickiecreations.paodemugen.com.br
Não que ambos sejam tão diferentes, também. ;P
Re: [DUDE, PORTUGUESE ONLY.] Português. Woot.
#37  September 11, 2007, 12:24:59 am
  • avatar
  • *****
  • Nothing ever ends
    • Portugal
    • www.justnopoint.com/loona
...Eu mato quem associar o Português com o Brasileiro.

Brasil =! Portugal.

E continuará assim até os porcos voarem.

Conheço um casal que nesse caso bem podia ter servido porco voador no espeto no dia do casamento =P
Re: [DUDE, PORTUGUESE ONLY.] Português. Woot.
#38  September 11, 2007, 06:38:15 pm
  • ****
  • 144p in a 1080p world!
    • Portugal
    • Skype - lc-ddm
    • forums.kc-mm.com
......E não o conseguiram apanhar?

Devia ser gostoso.


DM

Re: [DUDE, PORTUGUESE ONLY.] Português. Woot.
#39  September 12, 2007, 12:41:16 am
  • ****
    • Brazil
    • www.rickiecreations.paodemugen.com.br
Não conheço nenhum porco voador, conheço só o Spider-Pig do movie do The Simpsons. :sugoi:
Re: [DUDE, PORTUGUESE ONLY.] Português. Woot.
#40  September 12, 2007, 01:07:59 am
  • ****
  • mirror, mirror...
    • www.poland.pl/
Oi ! ;D
-I hate haters and S.o.S chars.....
-time to migrate from winmugen...