YesNoOk
avatar

[PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Read 2546519 times)

Started by LC-DDM, August 27, 2007, 01:31:55 pm
Share this topic:
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10261  August 27, 2020, 06:23:57 pm
  • ******
  • The Lord of Vampire
  • Member of the Reign of Kreation
    • Brazil
    • guiaugusto20@hotmail.com
    • Skype - guiaugusto20
.   Sem grandes novidades:

1) FxFreitas foi entrevistado,
2) Tô dando minhas piruadas aqui tentando do IKEMEN Go depois da recomendação do Rurouni,
3) Comecei matéria online na faculdade,
4) Adicionei o autor do Jaspion pra Mugen do WhatsApp,
5) Atualizei minha lista de tarefas entre "urgente", "importante" e "etapas" pra me localizar na bagunça que virou meu projeto,
6) Passei a gostar de ouvir LPs antigos de novela pelo Youtube (porque tem músicas que nunca ouvi em mais lugar nenhum)
7) E também estou manipulando fotos para transformar um personagem de desenho em como ele seria se fosse um boneco de plástico para atualizar um char:


Eu li a matéria, sensacional de fato e feliz em ver que o Freitas foi citado. :)
IKEMEN GO é simplesmente fantástico, um baita passo à frente na engine.
E pena que não tenho celular pra bater papo no Whats (ainda...) mas de vez em quando Beto e eu batemos uns papos bacanas no YouTube. :v
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10262  August 31, 2020, 08:28:21 pm
  • ******
  • A living Mugen dinossaur :)
  • 23 years of Mugen O_o
    • Brazil
    • www.brazilmugenteam.com
 
 acabei de ler https://github.com/K4thos/Ikemen_GO/wiki#sctrlnew_remapsprite
Achei a proposta interessante, resolve o problema que o Mugen tem. Esperava que fosse algo como no OpenBOR (onde vc pode carregar varios personagens dentro de um unico personagem), o que é muito prático, mas já quebra um galho mesmo.

Vou dar uma olhada nessa engine quando der.

EDIT2: Acho que seria o "load file" https://github.com/K4thos/Ikemen_GO/wiki#loadfile

edit3: tem umas coisas que parecem BEM interessantes. O que seria PLATFORM ANGLE???
Last Edit: August 31, 2020, 08:40:19 pm by O Ilusionista
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10263  September 02, 2020, 01:27:16 pm
  • ******
  • 日本は素晴らしい国です。
.   Eu adorei esse efeito de "Puxar a câmera pro char e dar zoom". Pode não ser novidade, mas isso está mais fácil de se fazer no IkemenGo ou entendi errado?
Isso é possível no Mugen 1.1 e no Ikemen, funciona do mesmo jeito inclusive, porem no ikemen o stage precisa usar paralax pra funcionar direito, e os nossos não usa, então o personagem desliza, o Alex resolveu isso temporariamente colocando o fundo preto durante os especiais, mas acredito que em breve mudaremos isso.

.   Eu acabo de ler o artigo da ArsTechnica sobre Mugen em que você é citado, FxFreitas.

.   É um bom artigo. Ainda bem que eles não erraram o link pro seu demo público de Mega Man X Fighting Arena no dropbox, da mesma forma que eles erraram o endereço do projeto no Twitter.

Sobre o artigo (meus 5 minutos de fama haha), uns meses atrás o cara me mandou DM no discord pedindo uma entrevista pra conhecer o projeto e sobre o mugen, fiquei surpreso com o tamanho da materia e a pesquisa que o cara fez, caralho, mugen ia ser um shooter?

.   Também (acreditem se quiserem) o jegue aqui não percebeu que vocês estavam jogando nos 3 vídeos! Eu pensei que fosse a demonstração AI vs AI. Achei que os bichos estavam, como dizem os paulistas, com "sangue nos olhos"!
.   Está ficando cada vez melhor!

Todos os videos que estão no meu canal são Eu vs a IA, nos do Alex é IA vs IA, esses ultimos 3 foram feitos pra mostrar a luta no ikemen, e eu adorei o resultado, tava muito balanceado eu contra o Lucas.
E obrigado, o Alex está dando duro no projeto, todos os dias. E sempre que falta sprite eu dou aquela ajuda kk.

Mesma coisa comigo . ele veio falar comigo no Discord.
 O Ikemen Go esta a melhorar a olhos vistos e será possivelmente o futuro desde que continue tendo pessoas a desenvolver materiais para o mesmo.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10264  September 05, 2020, 05:09:30 pm
  • ***
  • I am a little editor of pixel art
    • Brazil
    • felipexavier.stuart@gmail.com
O Ikemen é mesmo muito promissor e espero que continue crescendo, eles tem total capacidade pra fazer uma engine nova e independente do mugen, apesar de um clone.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10265  September 05, 2020, 06:26:26 pm
  • ******
  • The Lord of Vampire
  • Member of the Reign of Kreation
    • Brazil
    • guiaugusto20@hotmail.com
    • Skype - guiaugusto20
De fato o IKEMEN GO tem sido um baita passo à frente. Funciona lisinho, limpinho. E a cada update, só melhora.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10266  September 05, 2020, 07:40:42 pm
  • ****
  • Osu!
  • Dragon Destiny Project
    • Brazil
Tem algum screenpack que rode bem nele? Poderiam me passar alguns exemplos e onde pegá-los?
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10267  September 06, 2020, 01:43:23 am
  • ****
    • crepa.neocities.org
Pelo que falaram, a maioria dos screenpacks pra MUGEN funcionam no IKEMEN GO também.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10268  September 26, 2020, 05:41:30 pm
  • avatar
  • *
    • Brazil
Pelo que falaram, a maioria dos screenpacks pra MUGEN funcionam no IKEMEN GO também.

Sim funcionam o real problema do ikemen é que ele as vezes pode crashar na hora de inicializar o jogo por conta das fontes que se usa na screenpack ou lifebar

Tem algum screenpack que rode bem nele? Poderiam me passar alguns exemplos e onde pegá-los?

olhe tem muitas screenpacks do winmugen e mugen 1.0 que rodam so que se você esteja interessado em adicionar algumas coisas a mais eu recomendo você da uma olhada na propria screenpack padrao do ikemen(modo online,boss rush entre outras coisas)
Grupo brasileiro de Mugen e Ikemen no discord

https://discordapp.com/invite/qeyDubw

Meu canal de lives de partidas de mugen

https://www.youtube.com/@mugendojuntao
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10269  September 28, 2020, 08:45:13 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
Sobre minhas aventuras com o Ikemen_GO_Win_x64:
- Copiei e colei os arquivos do Ikemen Go por cima de uma cópia do Mugen 1.0 que já estou usando.
- Senti falta do MUGEN.CFG. Não achei o arquivo que tenha a mesma função para, por exemplo, mudar o tamanho da tela. Vou procurar dentro do programa.
- Ainda sobre o Mugen.CFG: sinto falta da definição automática de MOTIF. Quero que ele carregue o "motif = data/robocopSP-HD/system.def" por default, mas não acho onde fica isso agora. Eu poderia pudar o nome das pastas, mas...!
- Ele não carregou por dar problema com um cenário do jogo "Guardians of the Hood". Removi o cenário.
- Ele não carregou por dar problema com um uma fonte da lifebar: tt0590m_DEF. Eu tinha certeza de que era TrueType ou algo OK. Subistitui por uma fonte final FNT.
- Rodou, mas terei de fazer um patch só pra ele! A velocidade das legendas e das trasições piorou.
- Os sparks de impacto em HD ficaram gigantescos sem necessidade! É como se ele ainda pensasse que é 640x480, mesmo ajustando para 1280x720!
- A demonstração possui "Round 1", os chars não detectam que na demonstração o power deveria estar sempre cheio (ou talvez o power começe vazio na demonstração).
- Não achei a parte de opção de idioma ainda. Talvez nem tenha!
- A música do menu principal, tela de vs e tela de vitória está muda. Ele tem problemas com arquivo MID ou arquivos MP3 de qualidade mais baixa?
- Mais um erro de fonte, ao rodar o storyboard do RoboCop com a fonte robopov1.DEF. Estou começando a achar que ele tem problemas com fonte DEF. Mas tenho certeza de que essa fonte já foi aproveitada no system e passou! Precisa estar em uma pasta específica?
- Mais um erro de fonte, ao rodar o storyboard do IronSuit com a fonte mssansserif-tt36.DEF (na pasta INTRO).
- Consegui rodar os storyboards dos outros chars, mas ele ignorou os novos tamanhos das fontes. Ficaram desnescessariamente grandes.
- Que bom que ele aproveita todo o espaço horizontal da tela nos storyboards... mas só para a direita! Aida corta na esquerda! E o parâmetro WINDOW (para cortar a janela de exibição) não funciona.
- ícones dos chars ficam desalinhados na barra de life.
- Gostei dele exibir a frase de vitória da máquina se você perder a luta, mas explods com tempo final "-1" ou em loop são exibidos na tela de "continue".
- O comando de tremer a tela também está exagerado. É como se ele ainda pensasse que é 640x480,
- Alguns elementos na tela precisarão ser realinhados, mesmo que em 1 pixel.

- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10270  September 28, 2020, 11:57:57 pm
  • ****
  • Rurouni Fan
  • The dream is nothing yet drive us to the end.
    • www.youtube.com/playlist?list=PLaWlQGjKyJWoXxMR8nrea7P4R9C0JnA-_

- O equivalente ao mugen.cfg é o config.json que fica na pasta save.
- Se não me engano, é intencional a engine não carregar se um stage tem problema e/ou se um stage listado não existe.
- Ainda há alguns problemas com fontes, e os dev's estão cientes.
- Eles estão trabalhando nas storyboards. Um dev até postou um vídeo recentemente no canal dele.
- A escala ainda não foi implementada no fightfx. Eis a razão.
- Não há suporte para idiomas, ainda (?).
- Sobre o alinhamento de 1 pixel é algo que acontece mesmo entre o MUGEN 1.0 e o 1.1, então é isso aí mesmo.

No geral, postar bugs aqui é perda de tempo já que não vai chegar até os dev's. Há um tópico para isso:
https://mugenguild.com/forum/topics/ikemen-go-bug-reports-and-know-bugs-187803.0.html
One day someone will rip the Inuyasha stages... Not today nor tomorrow, probably not even in this decade. But you know, someday... :')


Did you play the new
Spoiler, click to toggle visibilty
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10271  September 29, 2020, 06:50:30 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org

.   Obrigado pelo esclarecimento. Não quis ser implicante aqui!
.   Ao contrário, Estes foram TODOS os defeitos que encontrei de imediato. O nível que os caras chegaram até agora foi fantástico, porque praticamente todo o resto está rodando como esperado. Nem dá pra acreditar que foi tudo na engenharia reversa!
.   Com certeza me lembra a época que passamos do Mugen 0101 pro Mugen 0624, mas sem todo aquele lado traumático!
.   Vou ter que rever alguns critérios que já tinha dado como superados, mas desde que não tenha de fazer mudanças gráficas radicais no som e gráficos, não deve ser difícil fazer uns ajustes nas partes problemáticas.
.   O idioma e os sparks do FightFX foram um balde de água fria pro que tô pretendendo. E nenhuma das opções do Config.Json é diferente do que já dá pra se ajustar dentro do programa, mas é animador novamente lidar com algo que ainda tem a promessa de conserto num futuro próximo.
.   E colocar 8 chars para brigarem na mesma tela é muito louco! Uma cacofonia! Eu estava me virando pra adaptar o meu Tag-Team pra 4 chars uma época aí e já me enrolava! Se tiver cenário com plataforma, vira um Super Smash Bros amador!
.   Tenho outras prioridades, mas vou separar um tempinho para fazer patches quando possível.
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10272  September 29, 2020, 07:50:35 am
  • avatar
  • *
    • Brazil
- A música do menu principal, tela de vs e tela de vitória está muda. Ele tem problemas com arquivo MID ou arquivos MP3 de qualidade mais baixa?


um jeito pra resolver tal problema foi usando um programa chamado mp3qualitymodifier e pegar todas essas musicas que não funcionam e deixa-las no modo constant e taxa(kbps) 192 (não manjo do assunto isso so foi uma gambiarra para resolver esse problema)

Gente se quiser tirar duvidas tire pelo discord do ikemen o pessoal muita das vezes costuma tirar as duvidas la https://discord.gg/vDCzjY7
Grupo brasileiro de Mugen e Ikemen no discord

https://discordapp.com/invite/qeyDubw

Meu canal de lives de partidas de mugen

https://www.youtube.com/@mugendojuntao
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10273  September 29, 2020, 05:52:13 pm
  • ****
  • Rurouni Fan
  • The dream is nothing yet drive us to the end.
    • www.youtube.com/playlist?list=PLaWlQGjKyJWoXxMR8nrea7P4R9C0JnA-_

Sem problemas, mas posta os bugs lá no tópico. Os caras não apenas querem, mas precisam de feedback. Há uns dias a gente estava conversando no Discord sobre isso. Programação é deveras loucura, e engenharia reversa é pura insanidade. O cara pega o resultado e depois de um tempo consegue chegar à raíz...   o_O
Com idioma, se você fizer def's alternativos você consegue alcançar o resultado, era isso que eu estava fazendo no MUGEN. E sobre o fightfx eu te entendo, depois que eu comecei a usar os customizados recentemente nunca mais aceitei o da Elecbyte.
Plataforma vai ser uma das novas implementações junto com os novos tags que virão como base na engine. Vão ser 3 ou 4 tags que virão. O básico (o atual, só com troca mas melhorado), MVC e outro(s) que esqueci, heh. Eu não me importo com tag, mas acho muito bacana a engine ser capaz de fazer isso sem gambiarras. Além disso, acho que eles vão implementar o eixo Z para permitir beat'em ups.

O próximo grande update está previsto para sair em um mês, mais ou menos. Só para ler as novidades você vai ter que separar um tempo. Eu sei que há mais de década falam que o MUGEN está morrendo e tal, mas eu lembro que no longínquo 2008... :')  se você ficasse uns 2 dias sem visitar aqui o fórum você se perdia de tanta coisa nova. Hoje em dia ainda sai mas, heh, em uma semana tem quantos lançamentos aqui? Chega a 10?
Eu sei que não é todo autor que lança aqui, mas se você ver em outros fóruns e Youtube a coisa não melhora muito. Me pergunto se o IKEMEN Go vai revigorar o cenário ou se é daí para o fim mesmo.
One day someone will rip the Inuyasha stages... Not today nor tomorrow, probably not even in this decade. But you know, someday... :')


Did you play the new
Spoiler, click to toggle visibilty
Last Edit: September 29, 2020, 05:55:23 pm by Rurouni
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10274  September 29, 2020, 06:22:20 pm
  • ******
  • The Lord of Vampire
  • Member of the Reign of Kreation
    • Brazil
    • guiaugusto20@hotmail.com
    • Skype - guiaugusto20
Hoje em dia ainda sai mas, heh, em uma semana tem quantos lançamentos aqui? Chega a 10?
Eu sei que não é todo autor que lança aqui, mas se você ver em outros fóruns e Youtube a coisa não melhora muito. Me pergunto se o IKEMEN Go vai revigorar o cenário ou se é daí para o fim mesmo.

Eu digo que o pessoal tá dando mais ênfase a qualidade hoje em dia no MUGEN, é por isso que demora um pouco pra vir lançamentos bons de chars e stages, até mesmo de screenpacks.
E Dan, eu acredito firmemente que o IKEMEN GO e também o Hamoopi vão revolucionar a coisa. :)

Ah sim, sobre o Hamoopi, é uma nova engine de uma galera BR que tá em fase alfa, muito interessante por sinal.
http://www.hamoopi.com/
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10275  September 30, 2020, 02:53:10 pm
  • ****
  • Rurouni Fan
  • The dream is nothing yet drive us to the end.
    • www.youtube.com/playlist?list=PLaWlQGjKyJWoXxMR8nrea7P4R9C0JnA-_
Eu digo que o pessoal tá dando mais ênfase a qualidade hoje em dia no MUGEN, é por isso que demora um pouco pra vir lançamentos bons de chars e stages, até mesmo de screenpacks.
Isso não faz sentido porque implicaria que antigamente não havia qualidade e tudo o que é lançado hoje é bom. E nenhum dos casos é verdade. Bom, há muito menos criadores hoje em dia.
O Hamoopi parece legal.
One day someone will rip the Inuyasha stages... Not today nor tomorrow, probably not even in this decade. But you know, someday... :')


Did you play the new
Spoiler, click to toggle visibilty
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10276  September 30, 2020, 05:28:53 pm
  • ******
  • The Lord of Vampire
  • Member of the Reign of Kreation
    • Brazil
    • guiaugusto20@hotmail.com
    • Skype - guiaugusto20
Isso não faz sentido porque implicaria que antigamente não havia qualidade e tudo o que é lançado hoje é bom. E nenhum dos casos é verdade. Bom, há muito menos criadores hoje em dia.
O Hamoopi parece legal.

Hmmm, pois é mano. Antes tinha muita coisa boa sempre sendo lançada. Mas há sim coisa boa sendo lançadas até hoje. ;)
E tem muita gente da vanguarda voltando. Ironmugen, SailorMars1030, Vans. São só alguns exemplos.
E mano, o Hamoopi é sensacional e olha que ainda tá em fase alfa. :)
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10277  October 01, 2020, 03:25:43 am
  • ****
  • 144p in a 1080p world!
    • Portugal
    • Skype - lc-ddm
    • forums.kc-mm.com
Alô alô, tou de passagem p'ra ver como está a casa.

Já vi que não está às aranhas, isso é bom. :p


Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10278  October 03, 2020, 05:52:41 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Verdade!
.   O importante é que ainda estamos produzindo. Aliás,uma pista de uma inserção de última hora: quem ainda lembra deste aqui? Chegou a ter um jogo no Commodore 64.... que tem tanto à ver com o personagem da série quanto o "Didi na Mina Encantada" do Odyssey que só trocaram o nome!

.   Só há bem pouco tempo eu me toquei que ele pode ser considerado um andróide policial.
.   E quem nunca brincou com reflexo da luz do Sol no relógio? ^_^
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10279  October 04, 2020, 01:01:40 pm
  • ****
  • 144p in a 1080p world!
    • Portugal
    • Skype - lc-ddm
    • forums.kc-mm.com
Não sou velho que chegue para ter mexido na Commodore, infelizmente. A coisa que mais me marcou foi a NES, mas também a popularidade foi tanta que duvido que haja muita gente que não tenha tido uma experiência de 8 bits sem emulação.

A coisa mais velha que já parou nas minhas mãos foi uma ZX Spectrum, e eu devia ter pr'aí uns dois anos ou qualquer coisa.


Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10280  October 04, 2020, 05:48:31 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Ei, também só "conheci" o Commodore 64 por conta da emulação e dessas exposições de consoles antigos!
.   Ele aparecia em revistas de informática (tipo a revista INPUT), mas a reserva de mercado era braba na época! Essas coisas não entravam facilmente no país! Pra trazer disquetes  do Paraguai, já teve até quem escondesse no estepe do ônibus.
.   O máximo que tive foi um vídeo-game Intellevision em 1983 (que já apareceu na série que mencionei, jogando "Burgertime") e que vendemos pra comprar um Apple ][ Plus em 1984. (Ter um aparelho que não é muito popular é HORRÍVEL para ser conseguir trocar jogos! Todo mundo só tira ATARI!)
.   Depois só fui ter um PC 386 DX em casa em 1995, um Pentium em 1998 e um Playstation 2 em 2008.
.   Tirando esses, vídeo-game pra mim era só fliperama ou jogar na aba nos meus colegas que tinham vídeo-game! E a fiz muita maluquice pra poder jogar assim! Dizem que "o trabalho leva a gente a conhecer pessoas e lugares que jamais conheceríamos normalmente"... posso dizer o mesmo de caçar jogos! Você pode achar uma máquina de Street Fighter 2' em um bairro desconhecido só seguindo o barulho dos elefantes!
.   Hoje o perfil é outro, mas eu gostava da caça! E a gente ainda pegava ônibus de graça por causa do uniforme do colégio! Eu poderia fazer um livro só de casos... mas, quem tem tempo pra ler hoje em dia? ^_^

.   O destaque não era o Commodore 64, mas o seriado. Vamos dizer que é a contra-parte masculina d'  "A Mulher Nota 1000"!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021