YesNoOk

[PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Read 2185366 times)

Started by LC-DDM, August 27, 2007, 01:31:55 PM
Share this topic:
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10301  December 30, 2020, 09:49:09 PM
  • I am a little editor of pixel art
    • Brazil
    • felipexavier.stuart@gmail.com
Com certeza ele é bem interessante
#10302  January 04, 2021, 09:55:55 PM
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Feliz 2021, senhores!
.   Nesta última semana estou fazendo o Automan. Mas confesso que estou tendo alguns problemas criativos com os hipers.
.   E o mesmo vale para a "Mulher Nota 1000" (que pretendo mexer no mês que vem). Resolvi fazer os dois com uma pegada semelhante, materializando "oitentices" nos hipers, mas ela faria referências a filmes e ele a seriados. Tipo no hiper de tiro ela materializar os Caça-Fantasmas e ele (na mesma situação) materializar o "Esquadrão Classe A". Depois mudei ligeiramente essa última idéia, preferindo colocar pra atirar o Dirty Harry (Magnum 44) e o Sledge Hammer ("Na mira do Tira", usa magnum 44 e bazuca) e colocar o "Esquadrão Classe A" operando um tanque (seria o tiro final).
.   Conversando com um amigo ontem, ele sugeriu que botasse mais gente pra atirar, tipo o "Shaft" (infelizmente nunca assisti), a Keith Marrone ("Dama de Ouro"), o Tackleberry ("Loucademia de Polícia", mas o acho muito parecido com o Sledge Hammer)...
.   ...e o tenente Frank Drebin ("Corra Que A Polícia Vem Aí!" - A série de TV)

.   Aí que eu percebi: não pensei nos outros hipers! Então estou angariando sugestões, já que minha memória não é esse prodígio todo!
.   O que me dizem?
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
RoboCable v.03,18,2020Automat v.07,09,2020 (beta)Jiban v.07,09,2020
#10303  January 13, 2021, 11:11:13 PM
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Eu estava vendo aquele vídeo do canal do Zangado sobre RoboCop. É o típico exemplo de vídeo do Youtube em que o cara tira nota 7 (o suficiente pra passar de ano), mas quando erra, "erra rude, erra feio".
.   Eu estava levando de boa, pois é impossível saber de tudo com precisão e não ficou ruim pra um vídeo em que o cara só quer pegar carona num tema popular. e ganhar visualizações. Nada contra. A gente tem que garantir o pão de cara dia.
.   Mas os roteiristas de RoboCop 1 nunca escreveram o seriado de TV. E o RoboCop NUNCA foi a WARNER Bros! Já foi da Orion (como o Exterminador do Futuro) e atualmente é da MGM. E exceto que a MGM o tenha vendido para a Warner nas últimas 24 horas, só não é pior dizer que o filme era da Disney!
.   Em resumo: um perfeito exemplo de vídeo que o cara conta a história do jeito que quer. E é tudo verdade... só que aquela verdade que se esqueceu de acontecer daquele jeito!!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
#10304  January 17, 2021, 01:09:45 AM
  • *
Algué sabe onde encontro a documentação do MUGEN traduzida? Preferencialmente a versão atualizada (1.1b).
#10305  January 17, 2021, 03:32:34 PM
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Não sei exatamente onde você pode achar isso hoje em dia, Alissonrr. Mas pra você não perder o seu domingo, posso te recomendar um quebra-galho.
.   Os arquivos de documentação atualmente não são mais DOC e sim HTML. Clicar neles te abre o navegador ao invés do Microsoft Word. Isso traz uma vantagem se você abrir no CHROME: você pode clicar com o botão direito do mouse e escolher "Traduzir para o português", o que resolve 90% do seu problema.
.   Espero ter sido útil.
#10306  January 18, 2021, 01:40:40 PM
#10307  January 19, 2021, 02:20:57 PM
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   O Google Tradutor é bom para pequenos textos, DeathScythe.
.   Se for traduzir uma página toda, clicar em "Traduzir para o português" é mais eficiente. Não tem limite de tamanho, mas só vai traduzir conforme for exibindo na tela. Aqui recomendo usar PageUp e PageDown para ganhar tempo.
.   E agora um pouco de caos urbano:

#10308  January 19, 2021, 09:31:01 PM
O Google Tradutor é bom para pequenos textos, DeathScythe.
Se você colar o endereço da página no google tradutor ele traduz a página toda também. Nesse caso não sei se funcionaria porque é um arquivo baixado e não uma página na internet...
Last Edit: January 19, 2021, 09:34:57 PM by DeathScythe
#10309  January 21, 2021, 10:46:47 PM
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Entendi, DeathScythe. Tipo quando a gente quer passar um arquivo local no Chromecast e a gente arrasta o arquivo até a aba di Chrome para compartilhá-lo.
.   Valeu. É bom ter opções.
#10310  January 23, 2021, 02:10:25 PM
  • *
Algué sabe onde encontro a documentação do MUGEN traduzida? Preferencialmente a versão atualizada (1.1b).

Por que não usar o google tradutor?

.   Não sei exatamente onde você pode achar isso hoje em dia, Alissonrr. Mas pra você não perder o seu domingo, posso te recomendar um quebra-galho.
.   Os arquivos de documentação atualmente não são mais DOC e sim HTML. Clicar neles te abre o navegador ao invés do Microsoft Word. Isso traz uma vantagem se você abrir no CHROME: você pode clicar com o botão direito do mouse e escolher "Traduzir para o português", o que resolve 90% do seu problema.
.   Espero ter sido útil.

Eu traduzo a página, isso ajuda, mas tradução ao pé da letra não deixa tudo muito claro. Tem muitos termos que, mesmo traduzidos, continuo sem entender. Por isso queria uma versão que alguém traduziu; talvez seria mais compreensível.