YesNoOk
avatar

[PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Read 2546413 times)

Started by LC-DDM, August 27, 2007, 01:31:55 pm
Share this topic:
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10321  April 02, 2021, 11:23:24 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Segunda parte da minha entrevista:
https://thecrab.online/entrevistas/entrevista-ryou-win-parte-2/?fbclid=IwAR28mQP7uY4BabRTF_f1d7IbV8jggqe1ywY23qCSilLLzFXqSU1thhpuxrI
https://thecrab.online/entrevistas/entrevista-ryou-win-parte-2/

.   "Você sabe que o inimigo criou um projétil assim como um cego ouviu alguém gritar que o assaltante tem uma faca: você não sabe quando isso ocorreu, se a faca está perto, se dá pra desviar e, caso a pegue, como jogar de volta!"

.   A parte que eu mais gostei foi que ele resgatou aquela página do On/Off em que ele compara cada plágio do jogo BlazBlue com dois personagens que ele havia colaborado e ainda colocaram o nickname dele em um dos cenários... e ainda teve o bom humor de "agradecer a homenagem"!
.   Ah, sim. E ainda mencionei alguns dos projetos dos meus colegas daqui!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Last Edit: April 02, 2021, 11:42:20 pm by Ryou Win
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10322  April 02, 2021, 11:54:35 pm
  • ******
  • The Lord of Vampire
  • Member of the Reign of Kreation
    • Brazil
    • guiaugusto20@hotmail.com
    • Skype - guiaugusto20
Eu tô devendo essa entrevista pro Edu. :v
Tô terminando de responder as perguntas daí vou enviar pra ele amanhã.

E baita entrevista hein Ryou Win!
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10323  April 03, 2021, 10:59:22 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Valeu, 【MFG】gui0007!
.   Eu tinha muita coisa represada pra falar e de repente alguém resolveu perguntar! Aí, deu-se asa a cobra! ^_^
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10324  April 04, 2021, 06:05:21 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
(...)
.   2.2. A versão mais nova, o IKEMEN GO, tem a linguagem igual a do MUGEN e não precisa converter nada, MAS, ele tem muito lag no meu notebook.
(..)Sobre minha torradeira:
Notebook MegaWare, Windows 7 64bits, 4GB de ram, 500GB de HD, placa Intel Family HD, processador Intel Core i3 2330M 2.20GHz

Ele não é nem de longe "ruim", porém também não é bom, pra jogos mais recentes pelo menos. O problema é que ele já tem uns 10 anos nas costas e ta cheio de coisa.

.   Desculpe, Dark Bowser! Até segunda ordem, não vou poder te ajudar nessa.
.   Testei aqui na minha torradeira e o resultado foi inconclusivo: O IkemenGo não aceitou funcionar no Windows 10 Starter, nem no Windows 10 32 bits (nem 640x480 ou 1280x720) alegando ser incompatível com o sistema operacional encontrado.
.   Até eu botar as mãos em alguma outra "carroça" pra poder fazer mais testes, vou ter que testar na máquina que roda normalmente e ir fuçando no que dá até tropeçar em algo que funcione pro seu caso. Mas vai demorar muito.
.   Tem mais duas coisas que eu queria levantar caso você queira testar: no meu netbook, personagens mais pesados (ou que não eram pra ser. Mas, por exemplo, cada figura do SFF tem paleta própria ao invés de compartilhada) ou cenários que tentam ter mais de 256 cores (como aqueles em que o cenário é a mesma figura grandona em três versões: vermelho, azul e verde, mas aplicadas como translúcidas uma por cima da outra pra produzir mais cores), fazem o Mugen ficar uma carroça até que um deles ou mais desapareça da cena e a velocidade fique mais normal. Isso ocorre aí? Ou mesmo rodando com personagens e cenários leves o resultado é o mesmo?
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10325  April 04, 2021, 10:59:31 pm
  • ****
    • crepa.neocities.org
Sem problemas. Por enquanto fico no Mugen mesmo, da pro gasto.

Sobre usar personagens sem paleta ou stages que usam o método RGB:
Qualquer coisa sem paleta aqui faz ficar com lag, por causa do OpenGL. Antigamente eu até conseguia jogar, só dropava alguns frames. Mas agora ta injogável KKKKKKKKK

Stages RGB ou que tem aquela camada na frente pra deixar com uma cor mais bonita (esse por exemplo) deixam meu Mugen um pouco pesado sim, dropa alguns frames mesmo sem o OpenGL, mas ainda é jogável. Mas eu evito usar esses stages, os que tem a camada de cor eu desativo no .def mesmo.

E Ryou, uma coisa que eu queria perguntar já faz um tempo, seu site é hosteado na smeenet né? Eu ultimamente ando procurando hosts pra site que aceitem html e css e não tenham propaganda de "CRIE SEU PRÓPRIO SITE", e não sejam baseados em templates que você pega um tema pronto e só digita o que quer. Eu tentei ver como funciona o smeenet mas não achei nada lá... Atualmente meu site está hosteado no neocities e ele é muito bom, mas ele só deixa criar um site no plano free, pra criar mais de um você tem que comprar o premium.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10326  April 07, 2021, 11:52:48 pm
  • ****
    • crepa.neocities.org
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10327  April 10, 2021, 01:43:07 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
(..)E Ryou, uma coisa que eu queria perguntar já faz um tempo, (...)Eu tentei ver como funciona o smeenet mas não achei nada lá... Atualmente meu site está hosteado no neocities e ele é muito bom, mas ele só deixa criar um site no plano free, pra criar mais de um você tem que comprar o premium.
.   Desculpa vacilar contigo de novo, DeathScythe... mas a grande verdade é que estou morando de favor no Smeenet! Em 2015 o host HPG que eu estava usando iria ser descontinuado (mudança de política da IG. Eles também acabaram com os e-mails gratuitos na mesma época). E estava chorando minhas pitangas no grupo de Facebook da MugenBR. A Bia disse que eu poderia passar meu site pra lá pra uma parte da conta dela que ela não estava usando, desde que não passasse de uma determinada cota. Por isso estou tentando manter o estilo econômico.
.   Estão por isso não sei bem como te passar os detalhes. Na prática eu nunca contratei a Smeenet.
(...)Você chegou a testar o IKEMEN GO? Se sim, ele rodou de boas? Se não, você poderia testar e me dizer como ele roda aí? Não é possível que só pra mim ele fica com tanto lag...
.   Dei uma segunda chance pra meu netbook com a versão 32bits, mas tanto no Win7Starter quanto no Win10 você clica nele e ele esquece de você! Fiquei esperando uns 5 minutos e nada aconteceu.
.   No meu desktop (Win7Professional, 64bits, 4GB RAM, Intel Pentium CPU G2030 3GHz) o IkemenGo versão 0.95 roda tão bem quanto o Mugen, mas tem que ser a configuração padrão. Se eu mexer em muita coisa, ele já começa a ficar manhoso ou virar uma coletânea de mensagens de erro! Então nem mexo muito.
.   Mas meu screen pack HD passa por maus bocados com ele: muita coisa desalinhada, muito erro de não conseguir localizar fonte, efeitos de Fight.FX gigantes... se ele é o futuro, vou precisar de um belo curso de reciclagem!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10328  April 10, 2021, 02:19:12 pm
  • ****
    • crepa.neocities.org
Relaxa man, tranquilo.

Sobre o IkemenGo, bom, ele ainda está em fase de testes. O fightfx pelo que eu lembro ainda não tem como "escalar", então efeitos hires ficam grandes mesmo. De resto, não sei por que ele não abre nas suas outras máquinas. Aqui ele abre, e tem hora que laga, tem hora que não laga. Porém ele nunca deu erro, só ficou dropando quadro mesmo. Eu pesquisei no servidor deles no discord e vi umas "dicas" pra melhorar o desempenho dele, vou testar depois.

Já o MUGEN 1.1 (sem usar OpenGL) roda lisinho. Estou usando ele por enquanto. Se eu conseguir estabilizar o Ikemen eu falo aqui.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10329  April 11, 2021, 02:04:42 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   É que sei lá... às vezes o Mugen é uma caixinha de surpresas!
.   Na entrevista, eu o comparei com o português por causa da variedade de recursos. Hoje eu caí em mim de que isso vale para o contrário também: você tem toda a certeza de que algo funciona de um jeito, mas depois te jogam na cara de que o jeito que você andou fazendo e fazia sentido... está errado e pronto!
.   Exemplo: semana passada descobri que todos os efeitos que faço usando scale e não funcionavam têm um modo certo de escrever pra funcionar! Se você escrever:

Scale = 1+time/10,1+time/10 ; <= não funciona. A figura mal vai mudar de tamanho!

Scale = 1+.1*time, 1+.1*time ; <= funciona. A figura vai mudar de tamanho direitinho.

.   Porque neste caso o Mugen processa melhor a multiplicação do que a divisão, não sei por quê! E tem mais: se eu colocasse "1+time*.1" também iria dar problema! É algo como ele querer encontrar um número primeiro logo após o sinal de "+" e DEPOIS fazer a conta! E colocar "10/time" não é a mesma coisa, como mostraram os testes na calculadora: 66 / 10 = 6,6 ... 10 / 66 = 0,1515151515151515. (É óbvio pra alguns, mas sabe quando a cabeça anda cheia e você que pensar o menos possível?)
.   O que me levou a improvisar a seguinte tabela:
 x / 2 = .5*x
 x / 3.5 = .28572*x
 x / 5 = .2*x
 x / 10 = .1*x
 x / 20 = .05*x
 x / 333 = .003*x
 x / 999 = .00104*x

.   E sobre o Mugen 1.1, ontem mesmo solucionei um problema esquisito: joguei meu screen pack HD de Mugen 1.0 no Mugen 1.1b1 e ele começou a inventar um monte de erros! Fui em um backup antigo e sobrescrevi as pastas "plugins", "Microsoft.VC90.CRT" e "Elecbyte.MUGEN.libs". Voltou a rodar, mas as transparências e cores de fontes ficaram esquisitas e mudando à toda hora. E a tela de vitória ficou lenta que nem quando rodo no netbook! Depois desesperei e troquei a pasta "data" também, sem sucesso!
.   Recorri a um backup mais recente que ainda funcionava bem. Troquei as mesmas pastas e também sobreescrevi a pasta raiz onde fica o executável do Mugen. Então joguei meu screen pack HD de Mugen 1.0 no Mugen 1.1b1 de novo e pra minha alegria tudo voltou a rodar normal.
.   Ainda bem que resolveu, mas eu queria ter sabido qual era o problema do fim das contas. Lembrei do seu e resolvi relatar aqui.
.   O seu problema muda quando você roda uma outra coletânea? Tipo aquela de Darkstalkers pra IkemenGo, onde o tom de preto da Morrigan e do Zabel / Lord Raptor ficam transparentes sem razão?
 
PS: Esqueci de relatar que um dos prováveis motivos de ter havido essa corrupção de arquivos foi o programa que uso pra sincronizar com a cópia do Mugen no pendrive (pro caso de eu editar fora de casa). É mais rápido do que copiar, mas ultimamente ando perdendo a confiança nesse programa. Por isso faço outros backups pra garantir.
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Last Edit: April 11, 2021, 06:15:57 pm by Ryou Win
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10330  April 12, 2021, 01:58:11 pm
  • ****
    • crepa.neocities.org
Nunca ocorreu nada assim comigo. Eu geralmente monto meu próprio jogo, baixo os chars e stages que gosto, baixo um screenpack legal e é isso. Dificilmente eu baixo jogos prontos ou compilações. Uma exceção é o Mortal Kombat Project, o original mesmo do Borg117, pra mim aquilo é o ápice de um full game em Mugen.

Por falar nele, eu tive uns probleminhas pequenos na última atualização dele, mas consegui resolver de boas. Era problema novamente com o OpenGL, que veio ativado por padrão e quando eu desativava, algumas coisas bugavam. Por exemplo, stage com elemento parallax + animação só funciona com o OpenGL ligado, se você desativar vai ficar um sprite todo preto. A solução foi transformar a animação em um sprite estático mesmo, sem animação. Tiveram outras coisas menores também que eu arrumei, mas não vale muito a pena falar.

Agora esses outros erros que você comentou eu não lembro de ter acontecido comigo. No máximo tinha um char ou outro que fazia o mugen fechar, mas até aí o problema era do char em questão. Passar coisa do 1.0 pro 1.1 ou usar coisa do WinMUGEN no 1.1 também nunca deu problema.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10331  April 13, 2021, 01:20:08 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Bom, vamos torcer para que essas  "dicas" pra melhorar o desempenho que você achou no servidor deles no discord dêem certo!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10332  April 13, 2021, 10:44:23 am
  • ****
    • crepa.neocities.org
O pior é que testei ontem, e... não ajudou muito. Continua um lag injogável :/
O jeito vai ser comprar um PC novo (coisa que eu já estou querendo faz um tempo), e até lá continuar usando o MUGEN mesmo.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10333  April 30, 2021, 04:14:43 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
Eu tô devendo essa entrevista pro Edu. :v
Tô terminando de responder as perguntas daí vou enviar pra ele amanhã.
E baita entrevista hein Ryou Win!

.   Gostei da sua entrevista, 【MFG】gui0007.
.   Eu não sabia que você estava tocando o "Darkstalkers VS Street Fighter" sozinho. Está tendo problema com códigos? Tem alguma intenção de incluir o Dirty Beret X? (O falso Akuma Darkstalker).
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10334  June 15, 2021, 09:55:28 am
  • ***
  • É nóis! :D
    • Brazil
    • www.facebook.com/groups/MugenFDR/
Na boa, tava lendo os comentários do último char que eu lancei, nenhum bug e uma treta entre membros affs, saudades de quando meus chars eram bugados hahaha!!!
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10335  June 15, 2021, 02:33:00 pm
  • ****
  • Osu!
  • Dragon Destiny Project
    • Brazil
Cara, aquilo foi MUITO desnecessário, mas o pessoal lá deu vários feedbacks sobre coisas que precisavam ser ajustadas sim, então quando pretende dar um upgrade na Shermie?

No geral, todos ficaram felizes com sua volta, tenta não sumir amigo.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10336  June 15, 2021, 02:40:48 pm
  • ******
  • A living Mugen dinossaur :)
  • 23 years of Mugen O_o
    • Brazil
    • www.brazilmugenteam.com
Quote
Porque neste caso o Mugen processa melhor a multiplicação do que a divisão, não sei por quê!
Máquinas processam melhor adição e multiplicação, do que subtração e divisão. Das 4 operações básicas, subtração é a mais complicada.

E sobre seu código, tinha um erro nele:
Quote
Scale = 1+time/10,1+time/10 ; <= não funciona. A figura mal vai mudar de tamanho!
Scale = 1+.1*time, 1+.1*time ; <= funciona. A figura vai mudar de tamanho direitinho.

Scale = 1+time/10 só vai te retornar número inteiro (time é sempre inteiro). Se vc quer um número float, vc precisa usar um valor float.
Por isso que o segundo funciona.

Isso é o que eu uso no Yellow Devil - state 5150, para ele diminuir quando morre (ele tem uma pausa de 81 antes)
Code:
[state 0, Go small]
type = AngleDraw
trigger1 = Time =[82,139]
time = -1
value = 0
scale = 1+0.03*(time-150/2),1-0.015*(time-150/2)

Aí depois de 140, ele fica em 0 para sumir
Code:
[state 0, Go nothing]
type = AngleDraw
trigger1 = Time >=140
time = -1
value = 0
scale = 0,0
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10337  June 16, 2021, 11:41:28 am
  • ****
    • crepa.neocities.org
Na boa, tava lendo os comentários do último char que eu lancei, nenhum bug e uma treta entre membros affs, saudades de quando meus chars eram bugados hahaha!!!

Se é que podemos chamar aquilo de treta... e quando essas coisas acontecem é só ignorar, a moderação é quem deve tomar atitudes. Fora isso, teve uns feedbacks pelo menos.
Queria eu ter essa vontade doida de fazer chars que você tem. xD

CF7

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10338  June 17, 2021, 02:45:37 pm
  • avatar
  • ***


 :D
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10339  June 19, 2021, 09:38:29 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Ah,ah,ah,ah!  ;D
.   Que ironia! Um gringo que também entendeu a piada! Ou foi coincidência? Mas senti falta dele gritar "Tiger Uppercut"... mas aqui é quase uma "reversal russa": Aqui o tiger É o RoboCop!

Máquinas processam melhor adição e multiplicação, do que subtração e divisão. Das 4 operações básicas, subtração é a mais complicada.

.   Tanto tempo de estrada e ainda aprendo!
.   Sempre pensei que fosse a divisão.

E sobre seu código, tinha um erro nele:

.   Obrigado pelo conselho!
.   Mas preciso perguntar.... neste aqui não vai dar ruim?

Code:
scale = 1+0.03*(time-150/2),1-0.015*(time-150/2)

.   ... Porque "time-150/2" não é a mesma coisa que "time-75", já que divisão têm prioridade sobre subtração? O ideal não seria "(time-150)/2"?
.   Mas valeu pela orientação!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10340  June 27, 2021, 08:52:08 pm
  • ****
    • Brazil
    • https://www.facebook.com/profile.php?id=100074220240917
Last Edit: July 08, 2021, 12:10:59 am by adriano gt