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Messages by Ryou Win

    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 March 17, 2020, 11:09:22 AM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

.   Bom dia!
.   A pergunta que não quer calar: agora que o povo tem que ficar de molho em casa por causa do (ducha) Corona Vírus, teremos mais lançamentos no Mugen?
.   Eu, por exemplo, estou arrecadando fotos de cosplayers da Hardsuit de BubbleGum Crisis para fazer a char da Agent Miner (RoboCop Alpha Commando) e baixei episódios de Automan para fazer um char que bate nos inimigos com referências dos enlatados dos anos 80.
    

Re: Character Ideas I've Tried To Do (and failed)... still working on it

 February 22, 2020, 09:20:32 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in Character Ideas I've Tried To Do (and failed)... still working on it (Started by jo19sh92 February 20, 2020, 06:28:30 PM
 Board: Idea Engineering

CHARACTER IDEA #1: Lethal League-Type Character
In other words, a character that acts as a ricochet or weapon. So for example, this would be a character that both its partner and the opponent can hit, and hitting said character would send this character flying across the screen, bouncing off the walls until it bumps into another character, dealing damage to them. Assuming someone could actually code something like this (I would imagine it is possible), the next question would be, is it then possible to code in some kind of like "damage booster", where the more this character is hit, the more damage they deal upon hitting another character?

.   Like Ryou Win´s Bone Machine? (The terrorists helpers)
http://ryouwin.smeenet.org/fighters.shtml

.   To increase the damage, add +1 (or some) in a var on every hit take by the helper. Add the var at the damage value of the helper attack.
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 February 22, 2020, 04:12:20 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

12) Chars agarrados podem criar helpers, explod e projéteis. Mas se o agarrão do char 1 fizer o char 2 criar um helper, este helper ainda não pertence ao char 1. Logo, não é fácil fazer com que este bata no próprio char que o criou. Mesmo o parâmetro "Affecteam" parece ser ignorado. Estou fazendo umas experiências com isso pro T-1000.
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 February 22, 2020, 03:57:30 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

.   Bom dia, Adriano GT.
.   Desculpa responder só agora, mas acessei o Deviantart agora há pouco, loguei, fiz uma busca e até baixei um cenário de Mugen (link para o Mega). Tudo normal por aqui. Tente novamente.

.   Obrigado, Zzyzzyxx. Eu estava com a mesma dúvida do Alissonrr. Quando fiz essa busca, o vídeo apontava à um link que estava quebrado há anos. Já havia até desistido, apesar de ter tirado minhas dúvidas em uns vídeos no Youtube com o tema "HitBoxes".
.   Também notei que sua frase de assinatura diz "odeio programar helpers". Também tenho meus problemas com eles, mas depois de alguns anos eu posso dar umas dicas curiosas:

1) Helpers têm 1 tick de diferença no tempo comparado ao char que o criou. Se precisar usar "root, time = 0", troque para "root, animelemtime(1) = 0".
2) Cada helper criado tem suas próprias variáveis: 60 inteiras e cerca de 38 não-inteiras (mas que aceitam números inteiros). Se você gastou todas as vars do seu char, considere usar as do helper.
3) Pela mesma razão acima, é mais pesado pro sistema usar um Helper do que um Explod ou um Projectile. É melhor só usá-los quando se quer um efeito que estes dois últimos não fazem.
4) A máquina não entende um Helper como projétil. Se precisar de detecção, crie um projétil invisível e um Helper que se destruirá se o projétil sumir.
5) Helpers são destruídos entre os rounds por padrão.
6) Helpers são cópias do char. Por padrão, imitam até sua altura, largura, peso e demais medidas do CNS. Se acontecer algo imprevisto ou apanharem sem "Hitoverride" definido, eles viram cópias paradas do char (Stateno=0).
7) Helpers não têm Statedef -2 e StateDef -3. Mas tem StateDef -1 (aquele do arquivo CMD). Mesmo se não precisar que ele leia seus comandos com o "keyctrl=1", ainda é uma opção para coisas a se checar o tempo todo. Tipo um comando "IsHelper" que faça com que ele se destrua caso esteja no Stateno = 0. OBS: Statedef -1 tem prioridade absoluta. Funciona até quando o char é agarrado por outro. Seja prudente.
8) Helpers podem enviar valores para o char pelo comando "ParentVarSet". É quase como enviar comandos. Funciona para quem está acima do Helper. Se o char 1 criar o helper 2 e este criar o helper 3, o "ParentVarSet" do helper 3 vai escrever a(s) var(s) do helper 2 ao invés de ir direto pro char 1.
9) Projétéis criados pelo helper são considerados com sendo do char. A detecção vai ser igual.
10) No Mugen 1.0 e no 1.1b1, os chars agarrados tem a geração dos seus explods atrapalhados pela escala. As letras geradas pelo meu RoboCop ficavam 4 vezes maiores quando ele era agarrado por um char das antigas. Passei a fazer o helper vigiar meu char e ele mesmo gerar o explod das letras. Isso resolveu.
11) Se você usa o modo debug, considere colocar um "triggerall" para primeiro checar se o helper existe antes de tentar qualquer outro "trigger" com o helper. Do contrário, as mensagens de erro que interessam serão soterradas por outras mensagens de que foi tentado algo com um helper que não existe.

.   Por último, no menu principal aqui do fórum, eu não estou achando o  link para cá! ( The Mugen Fighters Guild →Off-Topic →International →Post reply ( Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  ) )
.   Só vejo o link para o fórum em espanhol!
.   Confesso que tenho um link direto para esse tópico no meu desktop, então por aqui está OK, mas quando tento do jeito "formal", na versão para computador não acho o link pra cá!
.   É só comigo? (Às vezes uso esse link quando demoro muito escrevendo e meu tempo expira, me forçando a logar de novo. Por isso copio tudo antes de enviar.)
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 February 04, 2020, 12:14:47 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

.   Desses eu não tenho nenhum, Tomyverceti.
.   Mas uma coisa que geralmente ajuda e é fácil de implementar é colocar isso em cada comando da CMD do char:

Code:
Triggerall = Random < AILevel * 10
    

Re: Mugen Game: RoboCop - Reboot of Law Enforcement

 January 21, 2020, 05:53:53 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in Mugen Game: RoboCop - Reboot of Law Enforcement (Started by Ryou Win June 07, 2016, 02:35:30 PM
 Board: RoboCop TROLE

.   Thank you, SuperXAsh.
.   The next movie is coming. I want to finish before this dead line.
.   
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 January 17, 2020, 03:27:28 AM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

.   Mais uma vez obrigado pelo conselho, DeathScythe.
.   De início eu fiquei desanimado com a sua resposta. Eu queria uma solução mais pronta. Mas ao checar novamente a parte do "Trans" lá na MUGEN/mugen-1.1b1/docs/sctrls.html#explod percebi que deixei passar um detalhe: existe mesmo uma instrução à mais para usar o efeito "Trans" no "Explod"... e posso usar a mesma sintaxe no Mugen 1.0 que não dá erro:

Code:
[State -3, glass cloak - light]
type = Explod
trigger1 = var(15)>10 && anim != 3050 && numexplod(10000)=0 && time = 1
id = 10000
anim = anim
pos = -1,-1
postype = p1
removetime = -2
bindtime = -1
ownpal = 1
sprpriority = -1
trans=add
alpha = 256,256;                <===  AQUI !
scale = 1*const(size.xscale),const(size.yscale)*1
removeongethit = 1

.   Agora está funcionando como se deve... nas DUAS versões do Mugen!
.   Valeu a força! Me economizou um tempão! :)
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 January 16, 2020, 02:23:20 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

.   Obrigado pela resposta, DeathScythe.
.   Basicamente o efeito que eu desejo está na figura abaixo:

.   O problema é que já tentei deixar o personagem transparente (trans = Add) e aplicar um explod da mesma animação por cima (trans = sub) usando um Statedef -2. O resultado quase funcionou, mas havia um atraso de 1 tick provocando um "clone" quando ele se movia. Minha solução foi deixar o personagem invisível e aplicar outro explod igual por cima com efeito Trans = add. A coisa fica impecável no Mugen 1.0, mas vira uma grande silhueta preta no Mugen 1.1b1.
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 January 15, 2020, 02:49:42 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

.   T´aí uma coisa que eu queria ter achado há 20 anos atrás! Nice Job, Loud Howard.

.   Senhores, uma dúvida: quando uso Explods com o comando "Trans=Add" no Mugen 1.1b1 ele não deixa os Explods transparentes, mas os deixa pretos. Isso está estragando meus efeitos de invisibilidade dos chars 1.0 que rodo no 1.1b1. Alguma solução?
.   Imagine o Predador. Ao invés de ficar invisível, ele fica preto. uma solução é criar uma animação com efeitos de transparência para CADA animação do char e usar o Explod como normal.
.   Há alguma solução menos trabalhosa?  EXISTE alguma solução ou isso é oficialmente defeito, daqueles que precisa esperar a Elecbyte voltar em 10 anos para corrigir?
 
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 January 07, 2020, 10:38:11 AM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

.   Voltando o assunto para Mugen, bati em dilema conceitual:
.   Já estou quase acabando dois chars este mês. O RoboCable está pronto e o Automat está praticamente no último estágio (só tenho de acertar os sons: uns estão baixos e outros altos), mas tem o problema dos diálogos com os chars anteriores nas intros. Isso se acerta fácil criando patches para os chars, mas como pode envolver gráficos também, seria melhor lançar outra versão dos chars anteriores.
.   O problema é que a maioria das pessoas não correm atrás de updates. Até hoje tem gente com a primeira versão do meu RoboCop (que tem bug no tempo da mira quando é acertado), 5 anos depois! (Podem ter baixado na Mugen Archive, aquele site que pega sem pedir e cobra pra acessar).
.   Sugestões?

PS: Ontem passou "O Grande Dragão Branco" na TV por assinatura. Não posso ver esse filme que fico  imaginando como ficaria adaptá-lo para Mugen! Tipo:
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 January 07, 2020, 10:21:41 AM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

Eu vi que só vai ter continuação la pro final de 2020, mas tudo bem, a gente espera.
.   Sortudo! Já eu estou esperando continuarem One Punch Man. Só esperonão ter de esperar mais 3 anos por outra temporada que deixa aquele gosto de "acabou pela metade".
.   "The Mandalorian" foi o melhor produto de Guerra nas Estrelas dos últimos anos em termos de crítica. Se "WandaVision" foi adiantado, eu vejo boas chances pra ocorrer o mesmo com essa série também. Mas tenho de admitir: pra mim que cresci com a crença de que a Disney tem carinho por tudo que produz, agora penso que tem horas que ela pensa com o fígado!

... eu bebi Champagne sem alcool (o pior é que é gostoso kkkk) . :lol:
.   Parabéns! Ganhou mais uma opção! :)

    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 January 05, 2020, 05:41:12 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

Pelo menos essa série O Mandaloriano está ótima, é praticamente um fan-service em forma de série pra quem gosta de Star Wars, só falta mesmo um duelo de sabre de luz pra completar.
.   Bom... quem SABRE o que o futuro nos reserva? A série foi tão boa que vai ter outra, não tenha dúvida.

Feliz Natal bem atrasado e Feliz Ano novo atrasado também! xD
Rapaz eu tava com tanto sono no dia kkkk fiquei pensando: chega logo 00h que eu quero dormir kkk
00h45m eu apaguei xD
Eu tava assim só no natal, era 10 da noite e ja tava todo mundo jantando. xD
.   Com a casa toda cheirando à assado a tarde toda e a gente tendo que se segurar, jantar às 22h é uma bênção!
.   Também sou mais diurno que noturno. Eu seria um péssimo Batman! Acabaram os fogos eu fui dormir. Meu Reveillón foi tão light que brindei meia-noite com suco de uva integral! :p
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 January 02, 2020, 01:08:21 AM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

.   Feliz 2020 para vocês também, pessoas que trocam de assunto!
    

Re: Mugen Game: RoboCop - Reboot of Law Enforcement

 December 23, 2019, 02:18:07 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in Mugen Game: RoboCop - Reboot of Law Enforcement (Started by Ryou Win June 07, 2016, 02:35:30 PM
 Board: RoboCop TROLE

.   Hi, guys. Some progress by now:

.   Bonus stage:

.   My homage to Centurions cartoon (in my coming RoboCop game):

.   Copy cat:

.   "So... do you play chess?"

.   Some Terminator studies to define the character structure (not the final version):

    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 December 23, 2019, 12:55:50 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

.   Sério? Eu gostei.
.   Por tudo que falaram, achei que seria mais corrido, mas normalmente assisto filmes pulando as partes em que só enrolam (meu recorde é acabar um episódio de Naruto Shippuden em 04:50!) e concordo que teve umas forçações de barra violentas, conceitualmente falando, mas...
.   Sei lá... gostei! Empolga. Meus colegas das antigas também tão curtindo.
.   E convenhamos: já demos sorte de conseguir um final de saga épico no "Vingadores Ultimato". Eu também queria um final épico para "Guerra nas Estrelas". Mas é difícil para um raio cair duas vezes no mesmo lugar, mesmo com pára-raio. E depois do que fizeram com as últimas continuações do "Exterminador do Futuro 2", dá para ver que poderíamos acabar com algo BEM pior!
.   Minha raiva é que os caras não aprendem! Fazem um porrilhão de pesquisas de mercado, sondagem de atores e análises culturais... e no final fazem "jeitinho brasileiro gringo" quando vêem que o buraco é mais embaixo!

.   Ah, sim... e algum progresso até agora:

.   Bonus stage:

.   Minha homenagem ao desenho dos Centurions ("-FORÇA EXTREMA!!" - T' aí um comando de voz que eu queria!):

.   Macaco de imitação:

.   "E então... sabe jogar xadrez?"

.   Algumas tentativas de fazer os Exterminadores do Futuro, antes de eu cortá-los em pedaços:


.   Só um último comentário sobre aquela placa branca da última figura "PRESTE ATENÇÃO ENQUANTO ANDA. Sua atualização de status no Facebook pode esperar". Sabia que essas placas existem mesmo lá fora? O povo dá dando tanto mole com essas coisas, que em muitos lugares os trombadinhas estão usando bicicletas para roubar quem tá muito perto do meio-fio e semáforos.
.   E diziam que é fácil tirar doce de criança. Agora as crianças usam smartphone!
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 December 18, 2019, 12:20:22 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

(...)DBGT (sim, eu gosto do GT)
.   Também gosto do GT. Confesso que falhei em entender o que é tão ruim nele. É mais como um "filme 3", em que a gente está doido por mais um pouco de uma história que a gente gosta, mas já gastaram todo o impacto do material bom antes. Filmes geralmente são o contrário dos jogos: os jogos melhoram nas continuações.
.   Tem coisa que eu ponho na conta do "mundo alternativo". Só assim eu aturo certas continuações. Principalmente as que ignoram o que veio antes.

Falando em decepção, na "Crise nas Infinitas Terras" da CW eles conseguiram matar o objetivo das 10 temporadas de Smallville (11 contando a continuação em quadrinhos) em 4 minutos. Teria sido melhor não ter aparecido.
.   Eu acho que o que salvaria aquela cena seria, bem no finalzinho, as crianças chegarem voando.

O AlexDX4 decidiu lançar a Demo, já postei em todo lugar que pude lembrar, agora falta falar um pouco sobre ela aqui
Fizemos tudo pra lançar a demo em dezembro, e já temos planos pro ano que vem, mas a demo foi feita um pouco as pressas...
.   Não achei que a coisa já estava deste tamanho. Vou olhar o vídeo com atenção mais tarde. Mas fica aqui meu parabéns pelo progresso!

PS: Desculpa dizer isso, FxFreitas... mas na primeira tela do vídeo, o da esquerda parece uma referência ao Sonic!
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 December 05, 2019, 01:26:16 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

...eu fico com o que a minha bisavó me ensinou: "o que a mão direita dá, a esquerda não tem que saber".
.   Sábias palavras! Concordo plenamente!

E nossa, eu to nisso aqui tem 20 anos O_o. Nunca pensei que fosse chegar nisso.
.   "O tempo é que nem o trem: não espera ninguém!"
.   Bom, parabéns pelos 20 anos! Ainda chego lá... ano que vem! ^_^

Hahaha! É verdade. Hoje em dia eu aprendi com uma galera que se você não dividir tudo o que você faz de graça, você está errado, é egocêntrico e elitista. Reivindicar créditos é chorar, logo isso não se faz. Se for roubado, sinta orgulho. No ensejo ainda vi gente defendendo pirataria e reclamando de artistas, dizendo que eles têm "complexo de deus". Que absurdo, alguém querendo ser pago pelo trabalho feito. Conselhos da turma que não faz nada, mas adora baixar. :wtf:
.   É... tem um povo que tem umas ideias torcidas mesmo! Eu fico puto é com os que parecem fazer sentido e conseguem me enganar.

"O preguiçoso trabalha dobrado."
Hehe. Acontece com todo mundo. Você sabe que o resultado não vai ser satisfatório, mas continua porque sim. Aí no final você vê que não ficou legal e decide refazer do zero. Bons tempos. :')
Aliás, que parada trabalhosa, hein? Esse negócio de ser fã não é brincadeira.
.   Ah, já aceitei que sou uma espécie de maníaco! Mas ainda me considero normal comparado aos fãs de "Guerra nas Estrelas", de "Jornada nas Estrelas" e os flamenguistas.
.   A graça do fã são aqueles que fazem algo para expandir aquilo que gostam. Mais do mesmo cansa até nos clássicos. Gosto quando inventam uma novidade respeitosa.
.   E por falar em novidade respeitosa:


"O Exterminador do Futuro" era o tipo de filme que eu via na Sessão da Tarde, mas nunca me interessei realmente. Mas eu realmente gosto de filmes com temática de viagem no tempo.
.   Eu também gosto de especular sobre viagem no tempo. Mas fazendo regras consistentes e não no estilo "Dragon Ball Z" que as regras são as primeiras vítimas..

Isso é um bocado de tempo. Eu comecei a mexer com MUGEN em 2006 por causa daquelas revistas... Estava caçando um jogo de Rurouni Kenshin pra computador, heh. Mas fiquei uns 3-4 anos fora. Vamos ver quanto tempo eu continuo brincando com isso. O primeiro fio branco já apareceu na barba e eu nem fiz 30 anos ainda. :')
.   Bem-vindo ao drama do estudante!
.   Ter bagagem é lindo, mas o importante é se divertir também. Pois enquanto tão te jogarem terra por cima, o jogo ainda está correndo.
.   Quando a gente chega nessa fase de experiência, fica sonhando com a ideia de escrever algo como um livro para alguém mais aprender. Mas quando se trata de software, aí é complicado! Meus livros de Java que o digam!
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 December 03, 2019, 01:13:43 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

Na verdade muita gente hoje aceita colaboração (...)
.   Cheguei a conclusão de que era melhor não no meu caso. Neguinho já cobra da gente quando fazemos de graça. Se derem dinheiro, vão se achar os donos da gente! E eu só quero a conclusão do que começo. Praticamente sou meu próprio cliente.

A gente sempre pensa que depois de um período vai ser possível dar um segmento mais rápido nos projetos, mas a vida gosta de discordar.
.   Puxa... eu concordo em gênero, número e grau! Ainda bem que a gente é teimoso pra certas coisas.

A propósito, remover esses pixel brancos deve dar trabalho, não?
.   Rapaz... sabe aqueles casos de que um pouco de preguiça no início dá um trabalhão depois?
.   Se eu tivesse saído para comprar cartolina verde e colocasse uma lâmpada à mais (ao invés de tentar iluminação natural e a cor, esmaecida, da própria parede) eu teria muito menos trabalho!
.   Nesses casos de borda eu faço uma "máscara" de duas cores com a silhueta do char e aplico por cima com 1 pixel de diferença. Geralmente some tudo. Aplicar isso em 300 frames é que é uma saco!
.   Mas como quero mudar a construção deste char, talvez nem precise usar todas essas fotos.

.   O Terminator ficou ótimo no Mortal Kombat 11("se não existe um Skynet, eu vou fazer um eu mesmo!") e péssimo no filme do Dark Fate. É um filme até simpático sozinho, mas é péssimo como continuação! Se quer ver a conclusão da história, jogue o Terminator: Resistence ou o final alternativo do segundo filme.


    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 December 01, 2019, 08:07:43 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

.   Mesmo assim, essa parada que você falou sobre divulgação mais ativa me deu o que pensar nos últimos dias. Estou pensando se devo redobrar meus esforços ou pelo menos dar alguma satisfação sobre o que ando fazendo e se aceito colaborações para acabar mais rápido (não monetárias, é claro. Essa não é a minha praia nem na época que eu queria fazer isso).
.   Seria legal ter mais mãos trabalhando. Já faz 5 anos que estou formalmente no mesmo projeto. E eu tinha esperança de que quando acabasse a faculdade as coisas iriam andar mais rápido.

.   Bom, vamos por PARTES (e essa é exatamente a questão):
.   Estou rascunhando como farei esses dois. Estou paquerando um esquema tipo "Super Strip Fighter 4" ou Sentinel ("X-Men: Children of the Atom") e fazer os membros, cabeça e corpo separados do char e fazê-los "degradar" em separado:

.   Alquém conhece algum char de Mugen que tenha algo parecido com isso para eu ter uma base?
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 November 28, 2019, 11:57:25 AM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

(...)Mas o Youtube tá cheio desses canais parasitas atualmente - "novo MUGEN", "melhor MUGEN", "novo MUGEN dos Cavaleiros do Zodíaco (com os mesmos personagens terríveis do início dos anos 2000)".
.   O Youtube nesses últimos 5 anos virou uma feira de rua, onde quem grita mais alto ganha o freguês, independente da qualidade / relevância do que está se vendendo. Aliás, como uma feira comandada pela milícia: você queima a cabeça imaginando como vai se virar com o esquema atual, daí chega o dono da plataforma e diz que as regras mudaram porque ele quer uma cota maior. E você que se lasque.
.   O povo antigamente reclamava do Mortal Kombat e do Samurai Shodown com sangue branco ou sem. Agora temos vídeos inteiros de MK 11 com sangue azul ou cinza para enganar o robô da fiscalização.
.   Como diria aquele motorista de ônibus: "À que PONTO chegamos!"
O único jeito de "blindar" o projeto é torná-lo bastante conhecido.
.   Me lembrou umas daquelas frases do ROCKEFELLER: "Fazer o certo não é suficiente. O importante é que as pessoas saibam que você está fazendo o certo."
.   O cara tem muitas frases boas! As que a gente se esforça para colocar em prática são as que importam!
E Rurouni Kenshin não é lá muito popular.
.   Oi? Não foi muito popular? Tô no planeta errado?
.   Tudo bem que o autor se queimou feio de uns tempos para cá... e mesmo antes as outras obras dele pareciam de nicho (só "Samurai X" ganhou sucesso internacional e foi plagiado pela SNK! E não finja que não é com você, "Last Blade"!)
.   Mas tudo na vida tem seu tempo! Se avaliarmos, já é uma obra com mais de 20 anos e no Japão isso é uma eternidade! Está vivo na nossa nostalgia, mas desde que o mundo é mundo a molecada sempre se bandeia rápido pro que está na moda agora. Ou você acha mesmo que OverWatch vai durar para sempre?

.   Talvez eu esteja saindo do tema!
.   Eu vejo o Mugen como uma chance de se ter um jogo 2D que a gente sempre quis ver, mas os direitos autorais não deixavam. Eu desistiria do meu jogo há muito tempo se não pensasse assim. Porque, convenhamos, isso já me deu muita aporrinhação! Mas além de treinar lógica de programação, me dá uma baita realização criativa quando eu concluo um char! Tem gente que faz jardinagem, quem gente que faz aeromodelismo, tem os que fazem de tudo em Minecraft e afins... eu faço um jeito do RoboCop meter a porrada no M.Bison! E olha que nem foi ele que inventou essa história de "Tiger RoboCop"!
.   Não sei quais são suas metas, então não vou dar uma de metido e dizer o que você tem que perseguir.
.   Mas, assim como uma namorada, talvez você precise pensar se isso que você está fazendo te diverte o suficiente. Se estiver muito chato...

Ainda não me entra na cabeça que o Gugu morreu.
Triste. Que descanse em paz.

Em compensação, uma notícia boa hoje:
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/11/27/trf-4-forma-maioria-por-ampliar-pena-de-lula-no-caso-do-sitio-de-atibaia.htm
.   Mais surpreso do que a morte do Gugu, eu fiquei surpreso foi com a cobertura da Globo! Parecia até que era funcionário dela!
.   Logo ela que costuma ignorar quem vai para a concorrência! O Sílvio Santos, por exemplo, já foi da Globo(!!!!) e em toda a minha vida só o ví ser mencionado lá umas 3 vezes: o sequestro dele e da filha dele, a vez que ele virou tema de escola de samba e a vez que ele (quase) tentou candidatura à presidência.
.   Quanto ao Lula, pro bem ou pro mal, precisamos admitir: ele virou um exemplo!
.   Um exemplo de que, no Brasil, não é questão de quebrar a lei, mas é questão dos interesses de quem (de poder) você está atrapalhando! Daí a lei vira mero detalhe. E não é um lulista falando isso.