YesNoOk
avatar

[PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Read 2557695 times)

Started by LC-DDM, August 27, 2007, 01:31:55 pm
Share this topic:
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Woot.
#1341  June 01, 2009, 05:13:54 pm
  • ***
Olá pessoal Brasileira.

Alguem daqui sabe se aqui tem um tutorial de ripagem de Kawaks que o
pessoal mais usa nesses dias? iquei procurando a manhã inteira.

Obs: Estou cada dia me acustumando com a galera daqui. ;D

DM

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Woot.
#1342  June 01, 2009, 06:21:26 pm
  • ****
    • Brazil
    • www.rickiecreations.paodemugen.com.br
Tem o tutorial do Gargoyle: http://xgargoyle.mgbr.net/tutorial/

Sobre patriotismo, tem de saber diferenciar isso de 'nacionalismo'. Patriotismo é ter amor por sua pátria, nacionalismo é elevar a sua pátria acima das outras. Quer ser patriota, apenas contribua fazendo as coisas certas, assim o país vai para frente (inb4 mimimi a favor do governo mimimimi alienado). Exemplo clássico de nacionalismo é a doutrina anti-semita, ou melhor, todo o modelo governamental do Hitler. Tem que ver pelo prisma de que ele não era malvado, ele queria o melhor para a nação dele, mas do pior modo possível. :P
Basicamente, quer ser patriota, pague seus impostos e continue sendo um bom cidadão, quer ser nacionalista, vista seu uniforme de integralista e grite 'anauê' por aí.

Também tem aquele papo de 'o quintal do vizinho é sempre mais verde'. Tem um amigo meu, que queria ir para a Inglaterra de qualquer maneira, pq odiava o Brasil e não via futuro aqui, e que na Inglaterra teria chances de crescer e etc. Então 4 meses, mais ou menos, ele foi para a Inglaterra com a namorada dele. Agora ele tá louco para voltar para o Brasil. Pois é.

Fechando o parêntese.
Last Edit: June 01, 2009, 06:25:17 pm by DM
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Woot.
#1343  June 01, 2009, 08:10:43 pm
  • ***
  • Master of Vicodin
Eu levei esse assunto pra faculdade hj, a pergunta é simples: "o que te faz amar a sua pátria?"

As respostas ou foram bobagens do tipo futebol mesmo, ou coisas que o índividuo conseguiu conquistar com seus próprios méritos. Não é graças ao Estado, mas APESAR dele.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Woot.
#1344  June 01, 2009, 08:13:59 pm
  • ******
  • 日本は素晴らしい国です。
Ser patriota nao costuma ser por se amar o estado, mas por ter um respeito pela historia e cultura propria.

Portugal tem um grave problema com isso, temos demasiado a ideologia de "em portugal nao se faz nada de jeito", que leva as pessoas a não terem qualquer respeito ou conhecimento pela propria patria, ignorantes como tudo do que os rodeia, da nossa mitologia, da nossa arte e musica.

Quando eu produzia fanzines as pessoas perguntavam nos de que sites tinhamos sacado as bds.Quando diziamos que eram nacionais perguntavam se nao eram coisas estrangeiras traduzidas ... elas não queriam acreditar que algo com bom aspecto fosse feito nacionalmente, algumas pensavam que os livros eram apenas coleçoes de imagens tiradas da internet  de outros artistas e imprimidas, sem mais nada, ficando ate impressionados por estar em portugues.

Ha que ter um certo respeito pela cultura que nos envolve.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Woot.
#1345  June 01, 2009, 08:16:20 pm
  • ***
  • Master of Vicodin
Quote
Ser patriota nao costuma ser por se amar o estado, mas por ter um respeito pela historia e cultura propria.

Bom, esse é um pensamento interessante.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Woot.
#1346  June 01, 2009, 08:20:33 pm
  • ******
  • 日本は素晴らしい国です。
isso lembrou me uma conversa ridicula de ha coisa de duas semanas.
Uma bacana que passou o tempo todo a discutir yaoi e manga com as amigas como sendo algo brilhante, vira se e começa a falar em como estava feliz que o capitão america estava morto agora, porque ele representava os ideais americanos , tal como os super herois e por isso todos os comics eram sobre os ideais americanos porque era o que eles queriam que os outros pensassem deles ao olhar para eles, musculados e coloridos e bons, e a conta disso pareciam todos uns palhaços.

Ora o capitão era um exemplo optimo de patriota versus estado, dado que ele morreu a tiro quando estava a ser levado para o tribunal apos ser preso por tentar derrubar o governo. E foi o que lhe disse o que calou logo ali a conversa

( alem da falta de personalidade necessaria para fazer as alegaçoes sobre herois que fez)

Alem que jamais poderia considerar patriota alguem que diz ser um mangaka que faz manga, em vez de fazer arte e ter as suas inspiraçoes. Idiotas de uma ponta a outra. ( end parallel rant)
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Woot.
#1347  June 01, 2009, 09:42:57 pm
  • ******
  • A living Mugen dinossaur :)
  • 23 years of Mugen O_o
    • Brazil
    • www.brazilmugenteam.com
eu nao sou nacionalista, detesto meu país. E sou separatista, queria SP independete do resto, sem sanguessugas.

mudando de assunto, mudamos a agencia de sede, cara ta muito show!

E eu to com 40º de febre (tava com 41º ontem), tá foda
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Woot.
#1348  June 01, 2009, 09:49:44 pm
  • ******
  • 日本は素晴らしい国です。
As coisas se resolveram entao?
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Woot.
#1349  June 01, 2009, 11:05:44 pm
  • ******
  • A living Mugen dinossaur :)
  • 23 years of Mugen O_o
    • Brazil
    • www.brazilmugenteam.com
a sede sim. Daquele outro assunto, sim tbem, graças a Deus.
Cara, ontem eu tinha alucinação, via tudo rodando, foi foda.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Woot.
#1350  June 02, 2009, 12:53:57 am
  • ***
  • Master of Vicodin
E já foi ver um médico?
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Woot.
#1351  June 02, 2009, 06:21:22 pm
  • ******
  • A living Mugen dinossaur :)
  • 23 years of Mugen O_o
    • Brazil
    • www.brazilmugenteam.com
Ainda não, foda que to sem tempo...preciso ir sim, ficar com febre alta nao é muito bom, e minhas amigdalas estão do tamanho de um limão.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Woot.
#1352  June 02, 2009, 11:51:06 pm
  • ******
  • ¡Ni p*ta ni santa! ¡Digo!
eu nao sou nacionalista, detesto meu país. E sou separatista, queria SP independete do resto, sem sanguessugas.

mudando de assunto, mudamos a agencia de sede, cara ta muito show!

E eu to com 40º de febre (tava com 41º ontem), tá foda

Eu tbm sou nacionalista e separatista e gostaria que Valencia não fora parte da Espanha...mais toca sofrer per hoje :-\

Você é do São Paulo? Eu iba a estudar o prossimo anho a Universidade do cencias do mar do SP, mais o meu mestre esqueciu fazer os papeis do intercambio :'(...e agora que meu portugues ta ficando ruim vai ficar pior :(. Bostaaaaaaaa!!!
I swear there was something cool here!!
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Woot.
#1353  June 03, 2009, 02:41:34 am
  • ***
Use google tradutor. ;P

Se eu fosse você nem ia vir para SP, disse aqui no jornal
que amanhã aqui vai fazer 6 graus.
A não ser que você gost do frio. ;P

Estou assoando o naris, o paninho chega ficou todo verde. ;P

ZiR

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Woot.
#1354  June 03, 2009, 03:09:03 am
  • **
Use google tradutor. ;P

Se eu fosse você nem ia vir para SP, disse aqui no jornal
que amanhã aqui vai fazer 6 graus.
A não ser que você gost do frio. ;P

Estou assoando o naris, o paninho chega ficou todo verde. ;P
Melhor não, o google tradutor az uma tradução muito porca, prefiro assim que dá para entender de boa.

DM

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Woot.
#1355  June 03, 2009, 05:17:57 am
  • ****
    • Brazil
    • www.rickiecreations.paodemugen.com.br
Cara tá muito frio aqui, pqp!
Vi agora, 8º :S
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Woot.
#1356  June 03, 2009, 10:40:08 am
  • ******
  • ¡Ni p*ta ni santa! ¡Digo!
Eu não gosto do frio, embora onde eu moro(ao interior) se chega aos
-10ºC...  o_O, assim que 6ºC...ta bem... ;P
I swear there was something cool here!!
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Woot.
#1357  June 03, 2009, 11:36:50 am
  • avatar
  • *****
  • Nothing ever ends
    • Portugal
    • www.justnopoint.com/loona
É impressão mnha ou num par de meses este tópico teve mais posts do que em toda a sua história? Porreiro.

isso lembrou me uma conversa ridicula de ha coisa de duas semanas.
Uma bacana (...)

Alem que jamais poderia considerar patriota alguem que diz ser um mangaka que faz manga, em vez de fazer arte e ter as suas inspiraçoes. Idiotas de uma ponta a outra. ( end parallel rant)


G*****?


Já aora, há uns posts atrás meteste ao barulho MMOs? Tás em algum/qual?

Eu ainda tou metido no Final Fantasy XI (não tem servers nacionais, é mistura intercontinental mesmo), o que realmente não ajuda a por em práctica ideias recorrentes pra Mugen... uma delas se calhar dava pra por bem em práctica simplesmente dando uns retoques no Geese do Don Ramon ou algo tão completo quanto o dito pra usar um sistema mais a gosto, mas acho que tenha de me apanhar uma temporada considerável sem net e a solo pra fazer isso.


Pena a página principal do smeenet.org não ter link prá página com os personagens da Bia, acesso a pérolas obscuras FTW.
(ouvi que vão acabar com a Geocities um dia destes - onde será que posso meter fiávelmente o Piccollo do Necromancer e outras coisas que hospedei no meu sitezito tosco se isso for avante?...)
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Woot.
#1358  June 03, 2009, 11:43:09 am
  • ******
  • 日本は素晴らしい国です。
Na verdade foi com a S***ia a historia do captain, eu tendo a evitar  a outra começada com G, embora seja valido a historia do mangaka com ela, suponho. Infelizmente é daquelas situações que se tende a repetir em varias pessoas, a furia de querer ser japones!
So tenho jogado florensia, é pequenino e facil de loadar.


Acho que o ilu por alguma razao arrasta sempre uma equipa de brasileiros atras com ele XD
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Woot.
#1359  June 03, 2009, 01:26:45 pm
  • ***
Quote
Acho que o ilu por alguma razao arrasta sempre uma equipa de brasileiros atras com ele XD
Bem...

Eu me cadastrei aqui, por causa do projeto PDC
mas agora que vi essa seção e esse tópico, não larguei mais. ;P
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Woot.
#1360  June 03, 2009, 06:45:10 pm
  • ******
  • A living Mugen dinossaur :)
  • 23 years of Mugen O_o
    • Brazil
    • www.brazilmugenteam.com
Quote
Eu tbm sou nacionalista e separatista e gostaria que Valencia não fora parte da Espanha...mais toca sofrer per hoje

então você é dos meus, pq eu sou separatista também. Já causei muita polêmica com isso, mas não mudo a minha idéia: to CANSADO de pagar a conta de estados que só saber ficar em porra de carnaval fora de hora, cansado de pagar a conta desse país. Eu queria que SP se separasse desse país, mas o Sul teriaq que se separar antes, pois nao podemos partir o país ao meio.

O Estado é indissolúvel, seguindo uma cláusula pétrea (nao pode ser mudada) da constituição. Mas diversas cláusulas pétreas ja foram mudadas, então esse nao é o problema, e sim de nao poder separar o país no meio. Mas com isso, o Sul deveria se separar primeiro. E nao tem como SP agir com o Sul pois fomos inimigos no passado (e ainda o somos, em muitos casos).

Mas esse seria o caso de nos unirmos para um bem comum. Desculpa, se vc for para o Sul ou para SP, e depois ir para qualquer outro lugar, vc percebe que estava em outro país. Não dá. E nao digo o SUDESTE se separar pq nao quero levar o RJ NEM DE GRAÇA comigo. A divida de SP com o RJ deveria ser tao rigida (ou ate mais) quanto a divida dos EUA com o Mexico.

Quote
É impressão mnha ou num par de meses este tópico teve mais posts do que em toda a sua história? Porreiro.

LONA??????????????????? Quanto tempo, meu amigo!!!!

Quote
Acho que o ilu por alguma razao arrasta sempre uma equipa de brasileiros atras com ele XD

pq eu sou foda, heheheheh.

Falando serio: como ja to na área tem muito tempo, se eu frequento um lugar é sinal que existe algo de legal naquele lugar e o poovo vai atras. E se eu deixo ele, muita gente deixa tbem. foi assim com alguns foruns nos ultimos tempos.