YesNoOk
avatar

[PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Read 2546447 times)

Started by LC-DDM, August 27, 2007, 01:31:55 pm
Share this topic:
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10141  January 01, 2020, 04:24:01 am
  • ****
  • Madman
  • Honorary Asshole
Feliz ano novo e decada pessoal
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10142  January 01, 2020, 10:16:47 pm
  • ****
    • crepa.neocities.org
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10143  January 02, 2020, 01:08:21 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Feliz 2020 para vocês também, pessoas que trocam de assunto!
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10144  January 04, 2020, 04:13:27 pm
  • ***
  • L.E.O.N here o/
    • Brazil
Feliz Natal bem atrasado e Feliz Ano novo atrasado também! xD
Rapaz eu tava com tanto sono no dia kkkk fiquei pensando: chega logo 00h que eu quero dormir kkk
00h45m eu apaguei xD
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10145  January 04, 2020, 11:42:05 pm
  • ****
    • crepa.neocities.org
.   Feliz 2020 para vocês também, pessoas que trocam de assunto!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Bom, não tem muito o que comentar, sobre isso dos filmes, eu finalmente assisti SW9, e.... é, não é dos melhores, mas não achei tão ruim quanto disseram. Infelizmente depois do ep. 8 eu perdi a fé na Disney, eu ja sabia que SW não tinha mais salvação. Pelo menos essa série O Mandaloriano está ótima, é praticamente um fan-service em forma de série pra quem gosta de Star Wars, só falta mesmo um duelo de sabre de luz pra completar.

Feliz Natal bem atrasado e Feliz Ano novo atrasado também! xD
Rapaz eu tava com tanto sono no dia kkkk fiquei pensando: chega logo 00h que eu quero dormir kkk
00h45m eu apaguei xD

Eu tava assim só no natal, era 10 da noite e ja tava todo mundo jantando. xD
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10146  January 05, 2020, 05:41:12 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
Pelo menos essa série O Mandaloriano está ótima, é praticamente um fan-service em forma de série pra quem gosta de Star Wars, só falta mesmo um duelo de sabre de luz pra completar.
.   Bom... quem SABRE o que o futuro nos reserva? A série foi tão boa que vai ter outra, não tenha dúvida.

Feliz Natal bem atrasado e Feliz Ano novo atrasado também! xD
Rapaz eu tava com tanto sono no dia kkkk fiquei pensando: chega logo 00h que eu quero dormir kkk
00h45m eu apaguei xD
Eu tava assim só no natal, era 10 da noite e ja tava todo mundo jantando. xD
.   Com a casa toda cheirando à assado a tarde toda e a gente tendo que se segurar, jantar às 22h é uma bênção!
.   Também sou mais diurno que noturno. Eu seria um péssimo Batman! Acabaram os fogos eu fui dormir. Meu Reveillón foi tão light que brindei meia-noite com suco de uva integral! :p
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10147  January 05, 2020, 08:13:10 pm
  • ****
    • crepa.neocities.org
.   Bom... quem SABRE o que o futuro nos reserva? A série foi tão boa que vai ter outra, não tenha dúvida.
Eu vi que só vai ter continuação la pro final de 2020, mas tudo bem, a gente espera.

.   Com a casa toda cheirando à assado a tarde toda e a gente tendo que se segurar, jantar às 22h é uma bênção!
.   Também sou mais diurno que noturno. Eu seria um péssimo Batman! Acabaram os fogos eu fui dormir. Meu Reveillón foi tão light que brindei meia-noite com suco de uva integral! :p
Eu vario meu horário, tem vez que não aguento ficar até mais de 10~11 da noite, e tem vez que vou dormir depois das 4 da manhã (quando não tem que acordar cedo no outro dia). No natal deu 00:00, o povo comemorou e uma meia hora depois fui dormir. Já no ano novo estávamos na praia pra ver os fogos, eu bebi Champagne sem alcool (o pior é que é gostoso kkkk) jogamos um pouco de video-game e eu fui o primeiro a dormir de novo. :lol:
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10148  January 07, 2020, 10:21:41 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
Eu vi que só vai ter continuação la pro final de 2020, mas tudo bem, a gente espera.
.   Sortudo! Já eu estou esperando continuarem One Punch Man. Só esperonão ter de esperar mais 3 anos por outra temporada que deixa aquele gosto de "acabou pela metade".
.   "The Mandalorian" foi o melhor produto de Guerra nas Estrelas dos últimos anos em termos de crítica. Se "WandaVision" foi adiantado, eu vejo boas chances pra ocorrer o mesmo com essa série também. Mas tenho de admitir: pra mim que cresci com a crença de que a Disney tem carinho por tudo que produz, agora penso que tem horas que ela pensa com o fígado!

... eu bebi Champagne sem alcool (o pior é que é gostoso kkkk) . :lol:
.   Parabéns! Ganhou mais uma opção! :)

- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10149  January 07, 2020, 10:38:11 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Voltando o assunto para Mugen, bati em dilema conceitual:
.   Já estou quase acabando dois chars este mês. O RoboCable está pronto e o Automat está praticamente no último estágio (só tenho de acertar os sons: uns estão baixos e outros altos), mas tem o problema dos diálogos com os chars anteriores nas intros. Isso se acerta fácil criando patches para os chars, mas como pode envolver gráficos também, seria melhor lançar outra versão dos chars anteriores.
.   O problema é que a maioria das pessoas não correm atrás de updates. Até hoje tem gente com a primeira versão do meu RoboCop (que tem bug no tempo da mira quando é acertado), 5 anos depois! (Podem ter baixado na Mugen Archive, aquele site que pega sem pedir e cobra pra acessar).
.   Sugestões?

PS: Ontem passou "O Grande Dragão Branco" na TV por assinatura. Não posso ver esse filme que fico  imaginando como ficaria adaptá-lo para Mugen! Tipo:
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Last Edit: January 07, 2020, 10:51:35 am by Ryou Win
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10150  January 10, 2020, 10:18:12 pm
  • ****
  • Madman
  • Honorary Asshole
Acho que criei monstros fodiveis



Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10151  January 15, 2020, 02:49:42 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   T´aí uma coisa que eu queria ter achado há 20 anos atrás! Nice Job, Loud Howard.

.   Senhores, uma dúvida: quando uso Explods com o comando "Trans=Add" no Mugen 1.1b1 ele não deixa os Explods transparentes, mas os deixa pretos. Isso está estragando meus efeitos de invisibilidade dos chars 1.0 que rodo no 1.1b1. Alguma solução?
.   Imagine o Predador. Ao invés de ficar invisível, ele fica preto. uma solução é criar uma animação com efeitos de transparência para CADA animação do char e usar o Explod como normal.
.   Há alguma solução menos trabalhosa?  EXISTE alguma solução ou isso é oficialmente defeito, daqueles que precisa esperar a Elecbyte voltar em 10 anos para corrigir?
 
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10152  January 15, 2020, 03:08:07 pm
  • ****
    • crepa.neocities.org
Hmmm, mas por que explod? Não é o char em si que tem que ficar invisível?
Bom, você pode tentar usar um helper com sctrl de transparência, ou usar isso no char mesmo, no state -2. Ficaria algo assim:

[State -2, Trans]
type = Trans
trigger1 = 1
trans = add

Não sei como é o código de transparência do char, então não da pra ajudar muito...
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10153  January 16, 2020, 02:23:20 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Obrigado pela resposta, DeathScythe.
.   Basicamente o efeito que eu desejo está na figura abaixo:

.   O problema é que já tentei deixar o personagem transparente (trans = Add) e aplicar um explod da mesma animação por cima (trans = sub) usando um Statedef -2. O resultado quase funcionou, mas havia um atraso de 1 tick provocando um "clone" quando ele se movia. Minha solução foi deixar o personagem invisível e aplicar outro explod igual por cima com efeito Trans = add. A coisa fica impecável no Mugen 1.0, mas vira uma grande silhueta preta no Mugen 1.1b1.
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10154  January 17, 2020, 03:27:28 am
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Mais uma vez obrigado pelo conselho, DeathScythe.
.   De início eu fiquei desanimado com a sua resposta. Eu queria uma solução mais pronta. Mas ao checar novamente a parte do "Trans" lá na MUGEN/mugen-1.1b1/docs/sctrls.html#explod percebi que deixei passar um detalhe: existe mesmo uma instrução à mais para usar o efeito "Trans" no "Explod"... e posso usar a mesma sintaxe no Mugen 1.0 que não dá erro:

Code:
[State -3, glass cloak - light]
type = Explod
trigger1 = var(15)>10 && anim != 3050 && numexplod(10000)=0 && time = 1
id = 10000
anim = anim
pos = -1,-1
postype = p1
removetime = -2
bindtime = -1
ownpal = 1
sprpriority = -1
trans=add
alpha = 256,256;                <===  AQUI !
scale = 1*const(size.xscale),const(size.yscale)*1
removeongethit = 1

.   Agora está funcionando como se deve... nas DUAS versões do Mugen!
.   Valeu a força! Me economizou um tempão! :)
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021
Last Edit: January 17, 2020, 03:32:21 am by Ryou Win
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10155  January 18, 2020, 01:11:20 am
  • ****
    • crepa.neocities.org
Ah, bom, na maioria das vezes quando algo funciona em uma versão e não em outra é sempre uma linha ou outra faltando mesmo. Coisa simples que passa despercebida.

Com posicionamento de explods é a mesma coisa, no MUGEN 1.0 se você omitir a linha "postype", o explod fica la no canto superior esquerdo da tela, ja no 1.1, ele usa o axis do personagem como "ponto 0". Pra arrumar é só colocar "postype = P1" ou algum outro valor.

Enfim, que bom que conseguiu resolver! E bom, não ajudei em muita coisa, mas de nada xD
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10156  January 24, 2020, 02:29:10 pm
  • ******
  • A living Mugen dinossaur :)
  • 23 years of Mugen O_o
    • Brazil
    • www.brazilmugenteam.com
http://mugenguild.com/forum/topics/project-megaman-x-fighting-arena--185640.msg2463435.html;topicseen#msg2463435
O AlexDX4 decidiu lançar a Demo, já postei em todo lugar que pude lembrar, agora falta falar um pouco sobre ela aqui
Fizemos tudo pra lançar a demo em dezembro, e já temos planos pro ano que vem, mas a demo foi feita um pouco as pressas, houve bastante pressão de quem estava acompanhando e de quem ajudou no processo, percebemos que muita coisa ali poderia ser repensada, então o Alex vai trabalhar na marcha lenta novamente, pra fazer modificações sólidas, pra melhoria do jogo, assim o próximo lançamento fica indeterminado.
Ele disse tambem que vai focar no Patreon, em breve os patrons terão acesso ao Sigma, e as mudanças no jogo serão soltas por lá. Claro que quando o jogo sair, será publico, mas até lá, poucas coisas virão ao público, exceto claro videos e imagens e noticias sobre o jogo.

Eu percebi como ele se sentiu pressionado a lançar essa demo e como correu pra terminar, espero que agora ele faça tudo a maneira dele, sem dar tanta atenção às críticas externas.

Entendo bem seu argumento sobre lançamento e pressão. Em ter que equilibrar a data de lançamento com expectativa e realidade.
A gente queria muito ter lançado o RMM 3.0 em dezembro mas não teve como e tivemos que postergar pra 30 de janeiro. Eu to correndo que nem um louco para lançar isso - o que inclusive já deixou de ser saudável pra mim.

Mas tivemos que fazer isso, pq lançar algo incompleto eu acho pior do que não lançar, especialmente se fica visível isso. Vc acaba gastando cartucho à toa.

Sobre o projeto, achei interessante. Como comentaram, só a fonte padrão do mugen me incomoda um pouco. O efeito que usaram na tela de versus (se abrindo pra cima e pra baixo) é igual usei no Mega Man Powered Up, fica bem legal. O zoom me deixa um pouco dividido: por um lado, ele aproxima a câmera dos personagens pequenos e deixa eles maiores na tela (o que é bom); por outro, qualquer pulo já mexe no zoom, o que deixa meio complicado de se acompanhar.

Tbem pensei nisso sobre Patronos, mas como o jogo não é só meu, não tenho como fazer isso.

Boa sorte no projeto.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10157  January 24, 2020, 03:30:27 pm
  • ***
  • I am a little editor of pixel art
    • Brazil
    • felipexavier.stuart@gmail.com
Pois é Ilu, agora estamos fazendo direito, e logo novidades começarão a aparecer.
Eu admito que fiquei curioso sobre o adiamento do rmm, mas quando o Alex lançou a demo e eu vi os problemas que de deixamos passar, aí eu entendi.
Estou mesmo gostando das novidades do rmm, boa sorte com essa versão de janeiro, e não deixa o projeto te sugar muito.

CF7

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10158  February 03, 2020, 06:14:18 pm
  • avatar
  • ***
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10159  February 04, 2020, 09:04:34 am
  • avatar
  • *
    • Brazil
Gente vocês poderiam me ajudar a como ajustar a AI dos personagens de guilty gear criados pelo muteki pois nao estou entendendo como ajustar a AI dependendo da dificuldade que se bota no jogo
Grupo brasileiro de Mugen e Ikemen no discord

https://discordapp.com/invite/qeyDubw

Meu canal de lives de partidas de mugen

https://www.youtube.com/@mugendojuntao
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10160  February 04, 2020, 12:14:47 pm
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Desses eu não tenho nenhum, Tomyverceti.
.   Mas uma coisa que geralmente ajuda e é fácil de implementar é colocar isso em cada comando da CMD do char:

Code:
Triggerall = Random < AILevel * 10
- - - - -Hobby & Mugen (Smeenet version) - - - - - http://ryouwin.smeenet.org/               Last updates:
Agent Miner v.11,12,2022RoboCop S.Pack v.01,20,2022Eraya v.02,19,2022A.L.L.O.Y.(HD) v.12,25,2021