YesNoOk

Show content

This section allows you to browse the content for this member. Note that you can only see content for which you have sufficient viewing permissions.

***
fxfreitas is Offline
Contact fxfreitas:

fxfreitas

Contributor

Messages by fxfreitas

    

Re: Project: Megaman X: Fighting Arena.

 April 08, 2019, 05:58:56 am View in topic context
 Posted by fxfreitas  in Project: Megaman X: Fighting Arena. (Started by fxfreitas December 26, 2018, 03:09:04 pm
 Board: Projects


Zero is Almost done, Alex worked hard and only the ex moves and saber effects still missing, with some touches on the AI. And airplane stage get some work.
Also, 3 new stages in production are ready for the demo


I Have to thank Irregular Saturn for the help on that stages, he is awesome.
The demo is very close to release, we need to finish Alia, and make all the special assets for the demo.
    

Re: MUGEN Video thread

 April 08, 2019, 05:51:45 am View in topic context
 Posted by fxfreitas  in MUGEN Video thread (Started by c001357 September 27, 2008, 11:24:14 am
 Board: M.U.G.E.N Discussion

    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 March 28, 2019, 06:23:35 pm View in topic context
 Posted by fxfreitas  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Por sorte isso só deverá afetar mesmo os meios de comunicação populares da internet, principalmente os que podem ser monetizados, sabe aqueles jornais que quando alguem aparecia com qualquer camisa de personagem/empresa eles metiam um borro pra cobrir? Bom o Youtube vai ficar igualzinho.
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 March 24, 2019, 12:52:19 am View in topic context
 Posted by fxfreitas  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Ryou obrigado pelo feedback, mas eu não fiz o cenario apenas portamos para o mugen, o cenario original era em hd mas ficava muito off em relação a sprite do aeroplano, então um parceiro nosso, Saturn aplicou o filtro reduzindo a "qualidade" da imagem pra combinar com o restante, depois fez ajustes manuais pra não ficar bugado por assim dizer. Enquanto a nave é assim mesmo, só foi aumentada a qualidade dos pixels e depois redesenhada, com um tom um pouco mais escuro.
Mas quando chegsar em casa vou comparar a imagem que me mandou com essa e ver qual ficaria ideal!
    

Re: Mugen Game: RoboCop - Reboot of Law Enforcement

 March 23, 2019, 06:22:37 pm View in topic context
 Posted by fxfreitas  in Mugen Game: RoboCop - Reboot of Law Enforcement (Started by Ryou Win June 07, 2016, 02:35:30 pm
 Board: RoboCop TROLE

I still keep my eyes on this project.
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 March 23, 2019, 06:05:01 pm View in topic context
 Posted by fxfreitas  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Aqui um exemplo:


O novo FF facilita muito na hora de navegar pelos arquivos, fora identificar animações do def do stage e mandar pro visualizador do air, sendo possivel criar begin actions bem mais rapido.
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 March 22, 2019, 04:59:01 pm View in topic context
 Posted by fxfreitas  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Estou usando e é muito bom, o programa congela uma vez ou outra, mas por sorte eu tenho feito só stages nele.
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 March 16, 2019, 08:48:44 pm View in topic context
 Posted by fxfreitas  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Falando de codigo no mugen, eu concordo e discordo com muita coisa ali.
Falando de programação, se não ta floodando o debug e não está causando problemas, não faz muita diferença se o código tem uma linha ou 30, mas é importante manter o codigo limpo, sem coisas, checagens e até vars desnecessárias.
Eu não sou muito bom com codigo, mas posso programar um char "decente", eu não ouso mexer nos personagens do Fighting Arena, pois o Alex tem o jeito dele de programar e é bem mais experiente que eu.
Eu particularmente não gosto da moda "pots" os personagens são todos mais do mesmo, uma coisa que o Alex diz muito é que ele adora ver os lançamentos no mugen bons ou ruins, pois com todos ele aprende o que não fazer quando desenvolve.
Sobre IAs, eu destesto IAs que no easy 1, medium 4 e hard 8 agem da mesma maneira, pressionando o oponente, sem chance alguma de defesa, demorou bastante pra convencer o Alex a dar mais atenção pra IA, pois estamos montando um full game que deve divertir a todos, hoje nossos personagens são te fato inteligentes, sendo mais tranquilos no easy e medium, e totalmente destruidores no hard.
Outra cosia que eu não dava atenção mas vi a importância é a frame data, ela é a chave pra definir a segurança de um golpe, e em um full game todos os personagens precisam disso para ajudar no balanceamento, golpes perigosos precisam de aberturas, o golpe fraco sempre deve ser mais rapido que o medio e etc.
E sobre os criadores do mugen, não concordo que eles precisam fazer chars perfeitos, pois é no erro que se acerta, o problema da comunidade mugen é ignorar que todo mundo nasceu novato e aprende conforme faz, e a falta de suporte a esses novatos é visivel, basicamente eles tem que se virar sozinhos, não tem tutorial, guia ou qualquer um pra dar a mão (não sempre, mas é o que costumo ver) e aí a gente acaba na mesmisse de Z2, PotS, VS Debut, etc, e quando alguem traz algo novo é quase totalmente ignorado por não ser "bom o bastante".
Bom é isso, não programo mais chars, meu negocio é sprite mesmo, mas ser programador no mugen hoje em dia é trabalhar solo e se virar como pode.
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 March 02, 2019, 04:18:27 pm View in topic context
 Posted by fxfreitas  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Postei lá no tópico do projeto mas custa nada postar aq tbm heuhue
Fizemos um Servidor do Discord pro Megaman X: Fighting Arena, estamos tentando atrair gente interessada no projeto e juntar num lugar só, pois assim fica mais fácil discutir ideias, e quem sabe até ganhar um apoio né kk
https://discord.gg/tDRYbDb
    

Re: Project: Megaman X: Fighting Arena.

 March 02, 2019, 04:14:42 pm View in topic context
 Posted by fxfreitas  in Project: Megaman X: Fighting Arena. (Started by fxfreitas December 26, 2018, 03:09:04 pm
 Board: Projects

    

Re: Project: Megaman X: Fighting Arena.

 February 27, 2019, 11:32:22 pm View in topic context
 Posted by fxfreitas  in Project: Megaman X: Fighting Arena. (Started by fxfreitas December 26, 2018, 03:09:04 pm
 Board: Projects

Ah, its more fighting oriented, I liked it.
Thanks Ilu!
Yeah, we are trying to make a Fighting Game, and adapt every character to it:

I used Ayumu Sekijo's Vile to make some of his attacks, but we got other references to fill his moveset with his own fighting style. (Of course I credited the Ayumu)

This is actually sick as hell, I'll keep an eye on it.
I'm glad you liked! I hope we release our demo soon!
    

Re: Project: Megaman X: Fighting Arena.

 February 24, 2019, 08:15:43 pm View in topic context
 Posted by fxfreitas  in Project: Megaman X: Fighting Arena. (Started by fxfreitas December 26, 2018, 03:09:04 pm
 Board: Projects


Posting Alia early development, as you can see, she is based on X8 with some custom features and a full improved spritesheet, not only that but Zero is being reworked to fit the new systems and gameplay

And last but not least almost all the sprites for the demo are done, we need only Zero stage and start to code the special features for the demo release. So as a spriter I am working on the upcoming characters, with some dedicated spriters helping, we managed to revamp Vile spritesheet

So thats it I know that is not too much progress, but we are working hard, and hope you enjoy our work.
See ya
    

Re: Character of the YEAR 2018

 February 24, 2019, 07:42:42 pm View in topic context
 Posted by fxfreitas  in Character of the YEAR 2018 (Started by Jmorphman February 18, 2019, 02:09:58 am
 Board: Contributions of the Month

Dormammu and Ragna. Z2 are great but Dormammu fit perfectly to CotY. I liked Ragna too.
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 February 11, 2019, 01:00:25 pm View in topic context
 Posted by fxfreitas  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Hmmm, eu vou repetir o que eu disse em um outro tópico aqui com o mesmo tema: não curto muito esses sprites aumentados e filtrados... em alguns raros casos até fica bom, mas eu (repetindo, EU, é a MINHA opinião) acho feio. Sei que da muito mais trabalho, mas seria muito melhor um sprite redesenhado do que um filtrado. Enfim, tem gente que gosta.  :pokerface:
Eu concordo sobre as sprites, porem alguns objetos e efeitos especiais (tiros, explosõess e etc) ficam bons mesmo escalados, o Alex escala e aplica o filtro em efeitos para que todos fiquem no mesmo estilo, e tem dado muito certo.
Mas aplicar filtro em personagens não da muito certo não
    

Re: Project: Megaman X: Fighting Arena.

 February 02, 2019, 01:39:04 pm View in topic context
 Posted by fxfreitas  in Project: Megaman X: Fighting Arena. (Started by fxfreitas December 26, 2018, 03:09:04 pm
 Board: Projects

Rods made a video showcasing command mission X, even with this character not being present on the first demo, is completed, and will be avalible on the game release
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 January 17, 2019, 05:24:25 pm View in topic context
 Posted by fxfreitas  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Megaman X sempre foi meu foco, e temos melhorado muito de um tempo pra cá, o gameplay final da demo agrada qualquer um que experimenta. E as sprites, hoje tenho gent eme ajudando, mas cada frame passa por mim para que tudo fique bem polido, nossa única dificuldade é ter apenas o Alex programando os personagems por hora, mas acredito que este ano ainda possamos mostrar a demo com X, Alia, Zero e Iris, com o Sigma boss no modo arcade e Uma boa quantidade de estágios.
    

Re: Project: Megaman X: Fighting Arena.

 January 17, 2019, 05:15:55 pm View in topic context
 Posted by fxfreitas  in Project: Megaman X: Fighting Arena. (Started by fxfreitas December 26, 2018, 03:09:04 pm
 Board: Projects

Wow.... just wow. I was expecting something simple or even poorly animated/coded (I had bad experiences with Mega Man chars in the past, lol), but this looks awesome. You got my attention. Keep it up!

Thanks! And we are trying to make it as beautiful as possible, and of course well coded, Alex do a great work, and I am trying to do my best with each sprite.
    

Re: Project: Megaman X: Fighting Arena.

 January 13, 2019, 05:21:54 am View in topic context
 Posted by fxfreitas  in Project: Megaman X: Fighting Arena. (Started by fxfreitas December 26, 2018, 03:09:04 pm
 Board: Projects

Did a Small Video Showcasing Sigma And Iris, hope you enjoy, and sorry for the poor quality
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 January 12, 2019, 05:41:20 am View in topic context
 Posted by fxfreitas  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 pm
 Board: International

Nossa faz tempo que não passo aqui, Ryou seu projeto sempre surpreende, eu fico meio confuso quando vejo esses personagens feitos por stop motion, não é como se eu visse mortal kombat neles, as poses são sempre meio engraçadas, mas os personagens ficam uma beleza em movimento, e lutando tambem. Continua assim que tá maneirão.

Sobre o Avengers do Ilu, mostrei o jogo pra uns 3 ou 4 amigos e todos ficam bobos de tão bom que é, e é sempre bom ver que o projeto ainda recebe atenção, pois eu adoro jogar nas horas vagas do trabalho.

Falando de projeto, criei uma thread recentemente do meu, Megaman X: Fighting Arena está sendo desenvolvido por AlexDX4 com ajuda minha e mais uns parceiros, boa parte do progresso da próxima demo já está pronto, apesar de eu ter apenas apresentado o trailer e um gameplay no tópico, tem muita coisa pronta, e está bem legal, espero agradar com o lançamento da demo ainda esse ano. Terminamos o X, a Iris, e o Sigma está quase lá, Faltando apenas a Alia e o Zero pra ficar tudo certo pro lançamento, boa parte da screenpack recebeu ajustes e está bem mais bonito, e temos 5 stages prontinhos com um detalhe ou outro pra implementar.

Comentei, vendi meu peixe, agora estou vazando.
    

Re: Project: Megaman X: Fighting Arena.

 January 03, 2019, 11:27:28 pm View in topic context
 Posted by fxfreitas  in Project: Megaman X: Fighting Arena. (Started by fxfreitas December 26, 2018, 03:09:04 pm
 Board: Projects

your project looks good It has a future

A tip, do not go crazy putting more characters than you can program.
It shows that you want to make a balanced and prolix project.

Good luck and hopefully you will find people to help you.

Thanks for the reply, thats the Idea of our project, less chatacters, more quality, the main proposite of make a demo with 4 characters and a Boss-Only Sigma is keep a balanced gameplay, then make the next 4 characters with that balance in mind.
Actually we got a Spriter (me) (and a support spriter, Rods), a Coder (AlexDX4) and a support designer (Rocklu) and some testers.

This reminds me of MDI's Megaman X: Scrap Metal Arena.

I remember it, but we are trying to make it play more like a classic Fighting Game.