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[PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Read 2100363 times)

Started by LC-DDM, August 27, 2007, 01:31:55 PM
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Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10161  February 04, 2020, 12:36:36 PM
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eu tentarei ver como faço isso e se funcionará pois algo que vi no proprio forun relacionado aos personagens desse autor parece não estar funcionando como deveria
Grupo brasileiro de Mugen e Ikemen no discord

https://discordapp.com/invite/qeyDubw
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10162  February 21, 2020, 02:02:06 AM
  • *
Alguém conhece algum emulador que mostra as hitbox (caixas de colisão). Achei alguns vídeos muito antigos no youtube (https://www.youtube.com/watch?v=MXBzr5Mzqwk), mas o link que daria mais explicações está offline. Estava querendo ver a hitbox dos jogos da capcom (vs. series). Se alguém puder me ajuda, fico agradecido.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10163  February 21, 2020, 11:12:49 AM
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  • ****
    • Brazil
    • Skype - adriano_gt2005@hotmail.com
    • www.facebook.com/groups/mortalkombatmugenkommunity/
olá pessoal... alguém tá tendo dificuldade para acessar o deviantart hoje?
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10164  February 21, 2020, 02:36:33 PM
  • ***
  • I hate coding helpers.
Alguém conhece algum emulador que mostra as hitbox (caixas de colisão). Achei alguns vídeos muito antigos no youtube (https://www.youtube.com/watch?v=MXBzr5Mzqwk), mas o link que daria mais explicações está offline. Estava querendo ver a hitbox dos jogos da capcom (vs. series). Se alguém puder me ajuda, fico agradecido.
Não jogo MAME, mas há muitos lugares que oferecem hitbox viewers pra jogos da Capcom:

https://sonichurricane.com/?p=4476

https://github.com/Jesuszilla/mame-rr-scripts/blob/master/sf2-hitboxes.lua

http://www.mamecheat.co.uk/forums/viewtopic.php?t=12241

Digitar "SF2 hitbox script" no Google traz muitos resultados.
Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10165  February 22, 2020, 03:57:30 PM
  • **
  • From Brazil! Why not?
    • Brazil
    • ryouwin.smeenet.org
.   Bom dia, Adriano GT.
.   Desculpa responder só agora, mas acessei o Deviantart agora há pouco, loguei, fiz uma busca e até baixei um cenário de Mugen (link para o Mega). Tudo normal por aqui. Tente novamente.

.   Obrigado, Zzyzzyxx. Eu estava com a mesma dúvida do Alissonrr. Quando fiz essa busca, o vídeo apontava à um link que estava quebrado há anos. Já havia até desistido, apesar de ter tirado minhas dúvidas em uns vídeos no Youtube com o tema "HitBoxes".
.   Também notei que sua frase de assinatura diz "odeio programar helpers". Também tenho meus problemas com eles, mas depois de alguns anos eu posso dar umas dicas curiosas:

1) Helpers têm 1 tick de diferença no tempo comparado ao char que o criou. Se precisar usar "root, time = 0", troque para "root, animelemtime(1) = 0".
2) Cada helper criado tem suas próprias variáveis: 60 inteiras e cerca de 38 não-inteiras (mas que aceitam números inteiros). Se você gastou todas as vars do seu char, considere usar as do helper.
3) Pela mesma razão acima, é mais pesado pro sistema usar um Helper do que um Explod ou um Projectile. É melhor só usá-los quando se quer um efeito que estes dois últimos não fazem.
4) A máquina não entende um Helper como projétil. Se precisar de detecção, crie um projétil invisível e um Helper que se destruirá se o projétil sumir.
5) Helpers são destruídos entre os rounds por padrão.
6) Helpers são cópias do char. Por padrão, imitam até sua altura, largura, peso e demais medidas do CNS. Se acontecer algo imprevisto ou apanharem sem "Hitoverride" definido, eles viram cópias paradas do char (Stateno=0).
7) Helpers não têm Statedef -2 e StateDef -3. Mas tem StateDef -1 (aquele do arquivo CMD). Mesmo se não precisar que ele leia seus comandos com o "keyctrl=1", ainda é uma opção para coisas a se checar o tempo todo. Tipo um comando "IsHelper" que faça com que ele se destrua caso esteja no Stateno = 0. OBS: Statedef -1 tem prioridade absoluta. Funciona até quando o char é agarrado por outro. Seja prudente.
8) Helpers podem enviar valores para o char pelo comando "ParentVarSet". É quase como enviar comandos. Funciona para quem está acima do Helper. Se o char 1 criar o helper 2 e este criar o helper 3, o "ParentVarSet" do helper 3 vai escrever a(s) var(s) do helper 2 ao invés de ir direto pro char 1.
9) Projétéis criados pelo helper são considerados com sendo do char. A detecção vai ser igual.
10) No Mugen 1.0 e no 1.1b1, os chars agarrados tem a geração dos seus explods atrapalhados pela escala. As letras geradas pelo meu RoboCop ficavam 4 vezes maiores quando ele era agarrado por um char das antigas. Passei a fazer o helper vigiar meu char e ele mesmo gerar o explod das letras. Isso resolveu.
11) Se você usa o modo debug, considere colocar um "triggerall" para primeiro checar se o helper existe antes de tentar qualquer outro "trigger" com o helper. Do contrário, as mensagens de erro que interessam serão soterradas por outras mensagens de que foi tentado algo com um helper que não existe.

.   Por último, no menu principal aqui do fórum, eu não estou achando o  link para cá! ( The Mugen Fighters Guild →Off-Topic →International →Post reply ( Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  ) )
.   Só vejo o link para o fórum em espanhol!
.   Confesso que tenho um link direto para esse tópico no meu desktop, então por aqui está OK, mas quando tento do jeito "formal", na versão para computador não acho o link pra cá!
.   É só comigo? (Às vezes uso esse link quando demoro muito escrevendo e meu tempo expira, me forçando a logar de novo. Por isso copio tudo antes de enviar.)
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Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.
#10166  February 22, 2020, 04:12:20 PM
  • **
  • From Brazil! Why not?
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12) Chars agarrados podem criar helpers, explod e projéteis. Mas se o agarrão do char 1 fizer o char 2 criar um helper, este helper ainda não pertence ao char 1. Logo, não é fácil fazer com que este bata no próprio char que o criou. Mesmo o parâmetro "Affecteam" parece ser ignorado. Estou fazendo umas experiências com isso pro T-1000.
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