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Messages by Rurouni

    

Re: M_Lifebar (MUGEN 1.0/1.1)

 September 30, 2020, 11:16:50 PM View in topic context
 Posted by Rurouni  in M_Lifebar (MUGEN 1.0/1.1) (Started by Rurouni May 03, 2019, 03:30:22 AM
 Board: Edits & Addons 1.0+

Nope, the site is working fine on my end.
But I added a mirror link (Google Drive).
    

Re: M_Lifebar (MUGEN 1.0/1.1)

 September 30, 2020, 08:02:35 PM View in topic context
 Posted by Rurouni  in M_Lifebar (MUGEN 1.0/1.1) (Started by Rurouni May 03, 2019, 03:30:22 AM
 Board: Edits & Addons 1.0+

    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 September 30, 2020, 02:53:10 PM View in topic context
 Posted by Rurouni  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

Eu digo que o pessoal tá dando mais ênfase a qualidade hoje em dia no MUGEN, é por isso que demora um pouco pra vir lançamentos bons de chars e stages, até mesmo de screenpacks.
Isso não faz sentido porque implicaria que antigamente não havia qualidade e tudo o que é lançado hoje é bom. E nenhum dos casos é verdade. Bom, há muito menos criadores hoje em dia.
O Hamoopi parece legal.
    

Re: M_Lifebar (MUGEN 1.0/1.1)

 September 30, 2020, 02:21:42 PM View in topic context
 Posted by Rurouni  in M_Lifebar (MUGEN 1.0/1.1) (Started by Rurouni May 03, 2019, 03:30:22 AM
 Board: Edits & Addons 1.0+

Mediafire had a problem with the file and the new uploads. I switched hosting. Try again.
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 September 29, 2020, 05:52:13 PM View in topic context
 Posted by Rurouni  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International


Sem problemas, mas posta os bugs lá no tópico. Os caras não apenas querem, mas precisam de feedback. Há uns dias a gente estava conversando no Discord sobre isso. Programação é deveras loucura, e engenharia reversa é pura insanidade. O cara pega o resultado e depois de um tempo consegue chegar à raíz...   o_O
Com idioma, se você fizer def's alternativos você consegue alcançar o resultado, era isso que eu estava fazendo no MUGEN. E sobre o fightfx eu te entendo, depois que eu comecei a usar os customizados recentemente nunca mais aceitei o da Elecbyte.
Plataforma vai ser uma das novas implementações junto com os novos tags que virão como base na engine. Vão ser 3 ou 4 tags que virão. O básico (o atual, só com troca mas melhorado), MVC e outro(s) que esqueci, heh. Eu não me importo com tag, mas acho muito bacana a engine ser capaz de fazer isso sem gambiarras. Além disso, acho que eles vão implementar o eixo Z para permitir beat'em ups.

O próximo grande update está previsto para sair em um mês, mais ou menos. Só para ler as novidades você vai ter que separar um tempo. Eu sei que há mais de década falam que o MUGEN está morrendo e tal, mas eu lembro que no longínquo 2008... :')  se você ficasse uns 2 dias sem visitar aqui o fórum você se perdia de tanta coisa nova. Hoje em dia ainda sai mas, heh, em uma semana tem quantos lançamentos aqui? Chega a 10?
Eu sei que não é todo autor que lança aqui, mas se você ver em outros fóruns e Youtube a coisa não melhora muito. Me pergunto se o IKEMEN Go vai revigorar o cenário ou se é daí para o fim mesmo.
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 September 28, 2020, 11:57:57 PM View in topic context
 Posted by Rurouni  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International


- O equivalente ao mugen.cfg é o config.json que fica na pasta save.
- Se não me engano, é intencional a engine não carregar se um stage tem problema e/ou se um stage listado não existe.
- Ainda há alguns problemas com fontes, e os dev's estão cientes.
- Eles estão trabalhando nas storyboards. Um dev até postou um vídeo recentemente no canal dele.
- A escala ainda não foi implementada no fightfx. Eis a razão.
- Não há suporte para idiomas, ainda (?).
- Sobre o alinhamento de 1 pixel é algo que acontece mesmo entre o MUGEN 1.0 e o 1.1, então é isso aí mesmo.

No geral, postar bugs aqui é perda de tempo já que não vai chegar até os dev's. Há um tópico para isso:
https://mugenguild.com/forum/topics/ikemen-go-bug-reports-and-know-bugs-187803.0.html
    

Re: Yang (BETA) released, Yun and Terry updated (20/09/2020)

 September 21, 2020, 02:02:34 AM View in topic context
 Posted by Rurouni  in Yun updated (17/10/2020) (Started by KarmaCharmeleon September 21, 2020, 12:09:33 AM
 Board: Your Releases, 1.0+

Nice.
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Re: Ironmugen WIP : Ryo AOF2

 August 28, 2020, 12:36:12 PM View in topic context
 Posted by Rurouni  in Ironmugen WIP : Temjin AOF2 (Started by CCIronmugen August 16, 2020, 01:19:00 PM
 Board: Projects

Oh, welcome back. Since you mentioned AOFF, do you still have the updated intro that I sent you years ago?
Spoiler, click to toggle visibilty

If you were to use it, I would edit it a little more.
    

Re: Can someone ID this stage?

 August 24, 2020, 04:12:13 PM View in topic context
 Posted by Rurouni  in Can someone ID this stage? (Started by Blue_Toast August 24, 2020, 03:10:31 PM
 Board: Requests

    

Re: M.U.G.E.N Screenshots V3

 August 18, 2020, 04:24:07 AM View in topic context
 Posted by Rurouni  in M.U.G.E.N Screenshots V3 (Started by Berry May 13, 2014, 03:05:14 AM
 Board: M.U.G.E.N Discussion

    

Re: This ssj4 goku

 August 09, 2020, 04:23:20 PM View in topic context
 Posted by Rurouni  in This ssj4 goku (Started by vyn August 09, 2020, 04:05:03 PM
 Board: Requests

    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 August 08, 2020, 09:47:39 PM View in topic context
 Posted by Rurouni  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

Ryou, transparência nas fontes já é possível há muito tempo no MUGEN 1.1 através do sffv2.
A troca de cenários no MUGEN precisa de várias gambiarras e no IKEMEN é simples demais, no stage você faz assim:

[Info]
name=""
author=""
round1def = stages/stage1.def
round2def = stages/stage2.def
round3def = stages/stage3.def

- Como disse, o DS, é pontuação. A engine já possui o sistema, você só precisa configurar a lifebar.
- Sobre a raposa, é zoom, também do MUGEN 1.1.
- O "afterimage" eu não conferi, você vai precisar dar uma olhada.


DS, se você ficou em dúvida sobre o sistema de pontuação, você não leu nem o índice das novidades no link que eu postei.  :tough:


Eu comecei com MUGEN por causa de Rurouni Kenshin - pasmem! Mas sério, eu comprei um cd daquelas revistas de jogos e tinha ele na capa. Em casa, quando jogando, fiquei curioso com a barra de título que mostrava (M.U.G.E.N)... e isso foi cerca de 14 anos. Falando em começo, provavelmente eu não devo continuar por muito tempo. Não há mais lançamentos referente às séries que eu gosto.
Enfim, o bom do IKEMEN é que ele descentraliza os códigos nos chars e deixa o sistema da screenpack mais "democrático". Se você caprichar bastante na screenpack e lifebar, você vai ter algo bem próximo de um full game ainda que seja uma simples compilação.
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 August 08, 2020, 01:12:27 AM View in topic context
 Posted by Rurouni  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

DS, sim. Elas deveriam funcionar igual a no MUGEN.

Oi, Rukasu. Você quer "comportamentos" específicos no chars, coisas assim precisam de entendimento na criação deles. Então, se você não sabe criar/editar chars (como no meu caso), você vai precisar aprender para fazer isso.
    

Re: Contributor Suggestion Thread

 August 07, 2020, 01:26:46 PM View in topic context
 Posted by Rurouni  in Contributor Suggestion Thread (Started by Cybaster September 03, 2007, 09:26:13 AM
 Board: Feedback

    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 August 07, 2020, 01:13:05 PM View in topic context
 Posted by Rurouni  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

 Tranquilo, sem problemas. Não se convence alguém dizendo "é melhor porque sim", heh. Lembre-se que qualquer problema de compatibilidade não é definitivo, eles estão trabalhando nisso. Qualquer dúvida, se estiver no meu alcance, eu tento ajudar.


Se alguém de vocês usa Discord e quer acompanhar o progresso mais de perto:
https://discord.gg/QWxxwjE
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 August 07, 2020, 04:07:10 AM View in topic context
 Posted by Rurouni  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

 Sem problemas, Ryou.

 Na verdade, DS, a função online é só a porta de entrada.

 Basicamente, há 2 versões "principais", IKEMEN SSZ/Plus e IKEMEN Go.
Porém o SSZ foi abandonado, você pode ler um tópico que alguém perguntou sobre as versões dele. Um desenvolver do IKEGO respondeu:
https://mugenguild.com/forum/msg.2484222

 Eu sou um cara com conhecimento básico, mas vou tentar esclarecer o que eu puder.
Vale a pena?
- Bem, na minha opinião, sim.

 O IKEMEN ainda não alcançou uma versão estável. Por exemplo, a escala do FightFX na lifebar ainda não foi implementada, então você só consegue usar sparks de baixa resolução para evitar problemas. Mas se o personagem possui sparks próprias (estilo POTS, por exemplo) não vai ter problema. Os caras estão implementando compatibilidade retroativa com o MUGEN através de engenharia reversa e isso leva tempo, afinal eles não têm acesso ao código fonte do MUGEN. Mas a maioria dos chars que eu testei funciona quase 100%. Stages do WinMUGEN e do 1.0 funcionam sem problemas até onde eu testei. Alguns stages com zoom funcionam normalmente, outros ainda não. Screenpacks e lifebars também funcionam, mas obviamente você tem que adicionar as novas funcionalidade a elas. A taxa de compatibilidade é alta, então você vai poder usar a maioria das coisas do MUGEN. A screenpack básica usada na build padrão é a do WINMUGEN, com algumas funcionalidades novas incluídas.

- A quantidade de novidades é o suficiente para instigar a migração de plataforma. Aqui você pode ver a lista com algumas delas:
https://github.com/K4thos/Ikemen_GO/wiki

- Detalhe, essa lista está incompleta. Tem muita coisa não documentada. Tipo, você pode adicionar uma fala cada vez que um personagem é escolhido no Select (à la MK) e já é possível adicionar portraits para os stages, eles usam o grupo/índice 9000,0, igual aos portraits dos chars. É possível também usar sprites com paleta compartilhada na tela de vitória e na lifebar, ainda que o formato do sff seja 1.1.


Alguns previews das novas funcionalidades:


- Diferentes chars no mesmo slot (assista só aos primeiros 4 segundos):
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- Diferentes cenários por round.
- Troca de cor para a barra de vida por porcentagem, e por nível para o power.
- Menu de pausa, você finalmente pode configurar o controle com um botão novo: "pause".
- Lista de comandos, você não precisa codificar o char, só adicionar a lista no formato .dat e adicionar no def do char.
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- Novo parâmetro "value" para lifebars, funciona para life e power
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Essa lifebar à la Smash é uma edição que eu fiz da lifebar do PlasmoidThunder, só para mostra o conceito funcionando. Só adicionei 2 sprites nela, mudei alguns códigos e adicionei os portraits aos personagens.

 O ADD004 não precisa de arquivos extras (.bat) para funcionar, sempre achei o uso de .bat's bem feio no ponto de vista de design.

 Ah! Como eu falei com o Ryou, você pode usar o RemapSprite para transformações e/ou roupas/objetos alternativos. Acabou o problema de se preocupar com os custom states no MUGEN.
Mais gente testando, significa mais ânimo para os desenvolvedores e mais relatórios de bugs e ideias de como consertá-los. E ainda há mais novidades a caminho... Resumindo:
Por que vocês ainda estão gastando tempo com MUGEN?

O link para download está na minha postagem anterior. Espero ter ajudado.
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 August 06, 2020, 07:30:49 PM View in topic context
 Posted by Rurouni  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

Ryou, não se preocupe. Na verdade a linguagem do IKEMEN Go é a mesma do MUGEN, a diferença é que tem muita coisa nova.
Então você não vai aprender algo do zero, é mais como adicionar novos trechos ao repertório.

O link para download é este aqui:
https://ci.appveyor.com/project/Windblade-GR01/ikemen-go/build/artifacts

Dependendo do teu sistema, a opção é:
- bin\release\IKEMEN_GO_Win_x64.zip
ou
- bin\release\IKEMEN_GO_Win_x86.zip

Toda vez que os desenvolvedores lançarem uma nova build, é só voltar nesse link.
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 August 05, 2020, 03:56:19 AM View in topic context
 Posted by Rurouni  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

Ryou, esse lance de slots extras com transparência é bem limitado, considerando o limite de cores, você provavelmente não vai poder usar livremente. Por outro lado, no IKEMEN Go você tem algo mais interessante e funcional:
https://github.com/K4thos/Ikemen_GO/wiki#sctrlnew_remapsprite

É meio surpreendente que após anos discutindo sobre possíveis novas implementações para o MUGEN se a Elecbyte voltasse, alguns caras cansaram de esperar e começaram a "tocar o barco" eles mesmos através de engenharia reversa e a comunidade meio que ignorou. Obviamente não é que haja algum tipo de obrigação em apoiar, mas hoje finalmente a possibilidade de ter novas ferramentas é real. Vai entender...
    

Re: IKEMEN Video Thread

 August 05, 2020, 03:45:11 AM View in topic context
 Posted by Rurouni  in IKEMEN Video Thread (Started by 2Dee4ever September 13, 2014, 04:49:42 AM
 Board: Ikemen General Discussion and Help

Bumping the thread because here is the right place.


New feature of IKEMEN Go used here "px.value", works for Life and Power gauges.
Quick lifebar edit of PlasmoidThunder's. Such lifebar works as a regular one, no new codes for chars to do that.
    

Re: Does this thing exist?/who is the author?/etc. thread.

 August 03, 2020, 10:34:15 PM View in topic context
 Posted by Rurouni  in Does this thing exist?/who is the author?/etc. thread.  (Started by Messatsu August 26, 2007, 08:29:40 PM
 Board: Requests

Do you guys know a stage/screenpack that would have a fire animations that has a shape close to it? (Like flame towers - Hi-res)


And would you know where I could get good fightfx/hitsparks?
Spoiler: I already have: (click to see content)