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Messages by Ryou Win

    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 January 21, 2021, 10:46:47 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

.   Entendi, DeathScythe. Tipo quando a gente quer passar um arquivo local no Chromecast e a gente arrasta o arquivo até a aba di Chrome para compartilhá-lo.
.   Valeu. É bom ter opções.
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 January 19, 2021, 02:20:57 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

.   O Google Tradutor é bom para pequenos textos, DeathScythe.
.   Se for traduzir uma página toda, clicar em "Traduzir para o português" é mais eficiente. Não tem limite de tamanho, mas só vai traduzir conforme for exibindo na tela. Aqui recomendo usar PageUp e PageDown para ganhar tempo.
.   E agora um pouco de caos urbano:

    

Re: Mugen Game: RoboCop - Reboot of Law Enforcement

 January 17, 2021, 04:32:57 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in Mugen Game: RoboCop - Reboot of Law Enforcement (Started by Ryou Win June 07, 2016, 02:35:30 PM
 Board: RoboCop TROLE

.   I´m happy with Pivot Animator! Very good to make extra movements and make the process more fast. I hope take less time to release my MUGEN characters.
.   A.L.L.O.Y. and CHAPPiE are almost ready. Automan and Agent Miner goes well too.
.   I made minor fixes in the screenpack to support 960p. I will release it together with A.L.L.O.Y. when MindChamber make some pictures to complete the storyboard. And add a bonus stage too.
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 January 17, 2021, 03:32:34 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

.   Não sei exatamente onde você pode achar isso hoje em dia, Alissonrr. Mas pra você não perder o seu domingo, posso te recomendar um quebra-galho.
.   Os arquivos de documentação atualmente não são mais DOC e sim HTML. Clicar neles te abre o navegador ao invés do Microsoft Word. Isso traz uma vantagem se você abrir no CHROME: você pode clicar com o botão direito do mouse e escolher "Traduzir para o português", o que resolve 90% do seu problema.
.   Espero ter sido útil.
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 January 13, 2021, 11:11:13 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

.   Eu estava vendo aquele vídeo do canal do Zangado sobre RoboCop. É o típico exemplo de vídeo do Youtube em que o cara tira nota 7 (o suficiente pra passar de ano), mas quando erra, "erra rude, erra feio".
.   Eu estava levando de boa, pois é impossível saber de tudo com precisão e não ficou ruim pra um vídeo em que o cara só quer pegar carona num tema popular. e ganhar visualizações. Nada contra. A gente tem que garantir o pão de cara dia.
.   Mas os roteiristas de RoboCop 1 nunca escreveram o seriado de TV. E o RoboCop NUNCA foi a WARNER Bros! Já foi da Orion (como o Exterminador do Futuro) e atualmente é da MGM. E exceto que a MGM o tenha vendido para a Warner nas últimas 24 horas, só não é pior dizer que o filme era da Disney!
.   Em resumo: um perfeito exemplo de vídeo que o cara conta a história do jeito que quer. E é tudo verdade... só que aquela verdade que se esqueceu de acontecer daquele jeito!!
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 January 04, 2021, 09:55:55 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

.   Feliz 2021, senhores!
.   Nesta última semana estou fazendo o Automan. Mas confesso que estou tendo alguns problemas criativos com os hipers.
.   E o mesmo vale para a "Mulher Nota 1000" (que pretendo mexer no mês que vem). Resolvi fazer os dois com uma pegada semelhante, materializando "oitentices" nos hipers, mas ela faria referências a filmes e ele a seriados. Tipo no hiper de tiro ela materializar os Caça-Fantasmas e ele (na mesma situação) materializar o "Esquadrão Classe A". Depois mudei ligeiramente essa última idéia, preferindo colocar pra atirar o Dirty Harry (Magnum 44) e o Sledge Hammer ("Na mira do Tira", usa magnum 44 e bazuca) e colocar o "Esquadrão Classe A" operando um tanque (seria o tiro final).
.   Conversando com um amigo ontem, ele sugeriu que botasse mais gente pra atirar, tipo o "Shaft" (infelizmente nunca assisti), a Keith Marrone ("Dama de Ouro"), o Tackleberry ("Loucademia de Polícia", mas o acho muito parecido com o Sledge Hammer)...
.   ...e o tenente Frank Drebin ("Corra Que A Polícia Vem Aí!" - A série de TV)

.   Aí que eu percebi: não pensei nos outros hipers! Então estou angariando sugestões, já que minha memória não é esse prodígio todo!
.   O que me dizem?
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 December 27, 2020, 02:01:06 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

.   Feliz natal atrasado, L.E.O.N. (e galera!)! E um ano novo feliz e melhor!

.   (TODO ANO ESSA PIADA!! MAS ALGUMA HORA TERIA DE ACERTAR!)
.   Eu iria brindá-los com o (re-)lançamento de mais um char esta semana, mas como estou esperando a contribuição de uma terceira parte que é carteiro na Pensilvânia (o autor original do bicho, antes de eu o transformar em personagem de MUGEN), acho que só vai sair mês que vem... ou ano que vem!! (Piada obrigatória de fim de ano!)
.   E por falar em piada obrigatória de fim de ano, quem diria que sentiríamos falta do "tio do pavê"? Eis um ano que nos testou!
.   Confesso que neste ponto, o MUGEN me ajudou muito esse ano: qualquer hobby que me segure minha atenção em casa por mais tempo ajuda na quarentena. Serão eu ficaria (mais) louco! E o chato não é falar sozinho, mas fim quando você mesmo se dá bronca!
.   Feliz ano DE novo! :)
    

Re: Mugen Game: RoboCop - Reboot of Law Enforcement

 December 12, 2020, 11:15:22 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in Mugen Game: RoboCop - Reboot of Law Enforcement (Started by Ryou Win June 07, 2016, 02:35:30 PM
 Board: RoboCop TROLE

Am I dreaming or i just see Priss Asagiri in the project?
At this rate the game could be called "Mech Mayhem"!
Thanks for your hard work pal.

.   Thank you, guys!
.   It isn´t Priss. Well, a kind of... in the Alpha Commando cartoon, the Agent Nancy Miner have a armour loosely based on Bubble Gum Crisis:

https://dyn1.heritagestatic.com/lf?set=path%5B1%2F2%2F5%2F3%2F8%2F12538131%5D&call=url%5Bfile%3Aproduct.chain%5D

.   And It gets more horrible at toy line figure:

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRXCDgaalFPzqsJtlBJ5GuyxUJ36yKUMoC8NQ&usqp=CAU

.   So I took the pictures of the cosplayers and action figures.
.   I wasn´t a big fan of the series in my young days, but I saw the classic episodes again. I will try make kind of homage to the characters with some signature moves. But sadly not the transforming motocycle.
    

Re: Mugen Game: RoboCop - Reboot of Law Enforcement

 November 22, 2020, 02:33:48 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in Mugen Game: RoboCop - Reboot of Law Enforcement (Started by Ryou Win June 07, 2016, 02:35:30 PM
 Board: RoboCop TROLE

. I bring good news:
.   Aside from my initial scare with the program, I am happy with the first results with Pivot Animator. It was worth it, because a photo char that I usually take a few months to do, now has the chance to be ready in weeks! If I still didn't need to trace her skeleton over what is already done (to show it during the fight) I could already launch a beta from Cameron Philips. I practically finished the basics in one weekend:
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 November 19, 2020, 11:08:54 AM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

.   Obrigado pela força, Kernel Panic!
.   Eu nem desconfiava que houve algum programa específico pra fazer a animação pro Street Chaves. E muito menos que o Heaven-e-Hell chegou a fazer muitos gráficos à mais. Geralmente o pessoal usa os gráficos como estão no original do CyberGamba e adapta pro Mugen. A não ser que eu tenha entendido errado.
.    Mas a essa altura do campeonato não vai fazer diferença! Tentei outros programas para fazer o mesmo (como o Toon Boom) e o Pivot Animator está sendo o mais simples de usar. Estou exclusivamente metendo as caras nesse programa nas últimas semanas para pegar as manhas. Já consegui um desempenho satisfatório e "o que fazer e o que não fazer" na exportação de sequência de figuras para PNG. E como usar com o Irfanview e o Fighter Factory 3.
.   Mudar agora seria mais atraso. Mas agradeço a boa intenção!
.   E pra não ficar só na imaginação, eis uma amostra preliminar da menina em ação:
Terminator-Cameron: (link removido devido a 4 dias sem feedback)
.   Se ela for parar na Mugen Archive agora, eu vou ficar chateado com vocês, viu? É só uma demonstração do conceito. Depois me digam o que acharam.
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 November 18, 2020, 08:20:28 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

Estranho, eu vejo gifs no avatar de alguns e na assinatura também. Talvez o host esteja offline ou o endereço esteja errado? O próprio Gui ali em cima tem gif no avatar e na assinatura
.   Acho que você tem razão e seja um conflito no host. Meu GIF do ALLOY no Imgur tá normal. E minha assinatura no fórum do RoboCop Archive está com todas as figuras sendo exibidas... e é a mesma que uso aqui!

Mas percebo que ultimamente o projeto tem perdido força, eu sei que faço tudo simplesmente por gostar de fazer as sprites, mas vejo que meu parceiro de projeto está ficando bem desanimado com como a popularidade vem decaído, e tambem como ele gostaria de ter mais suporte daqueles que ainda acompanham o projeto.
.   Cara, essas coisas fazem parte. Mas concordo com o Iced: esse ano de pandemia deu preocupações extras pra todo mundo.
.   Então, em matéria de ajuda, grana eu não posso dar. Só posso contribuir com mão-de-obra: se estiverem empacados com defeitos, posso dar uma força para consertá-los. É meio o que eu já faço mesmo! Ou então recomendar algo que facilite uma parte do trabalho.
.   Aliás, falando nisso...
.   Trago boas notícias: tirando meu perrengue inicial com o programa, estou feliz com os primeiros resultados com o Pivot Animator. Valeu a pena, pois um char de fotos que normalmente levo uns meses pra fazer, agora tem a chance de ficar pronto em semanas! Se eu ainda não precisasse traçar o esqueleto dela por cima do que já tá feito (pra ir mostrando durante a luta) eu já poderia lançar um beta da Cameron Philips. Praticamente acabei os básicos em um final de semana:

.   Estou até surpreso de não ter mais gente no Mugen usando esse método! O que estava pegando, no meu caso, é que:
1) As partes móveis tem obrigatoriamente 2 pontos de reta à mais do que a gente quer, mas os que a gente marca como "estáticos" não aparecem.
2) Você pode definir qualquer ponto como eixo central, mas isso funciona melhor com o ponto que você traça por último. Exemplo: se quiser mover um braço, trace uma reta da mão para o cotovelo e defina o cotovelo como eixo. O contrário não funciona.
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 November 04, 2020, 01:43:51 AM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

.   Eu postaria um GIF mostrando meu progresso, mas já faz um tempo que esse fórum não exibe mais GIFs! Todos os da minha assinatura sumiram!
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 November 02, 2020, 01:18:28 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

.   MUDANDO DE ASSUNTO:
.   Alguém tem alguma experiência com Pivot Animator?
.   Todo mundo fala que ele é simples de usar e tal... mas os tutoriais disponíveis sobre animação com figuras recortadas e ligadas é um lixo! À ponto do cara apenas mostrar que a função existe, sem nem sequer saber fazer algo nela.
.   Tem aquele vídeo do próprio autor mostrando ele fazendo uma animação assim, mas é tudo tão jogado e sem maiores detalhes que quando os pedaços começam a rodar só pelas beiradas na hora que a gente tenta, não dá pra saber o que fazer pra acertar!
    

Re: Mugen Game: RoboCop - Reboot of Law Enforcement

 October 21, 2020, 03:42:47 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in Mugen Game: RoboCop - Reboot of Law Enforcement (Started by Ryou Win June 07, 2016, 02:35:30 PM
 Board: RoboCop TROLE

.   Thank you very much, guys!
   
.   And I'm also manipulating photos to transform a cartoon character into what he would be like if he were a plastic action figure to update a character to the game:

.   Please a little more patience. Sorry, guys. It took me some time to construct the characters with photos:



Cast of the game (less 2: Chappie and Rebel)


    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 October 04, 2020, 05:48:31 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

.   Ei, também só "conheci" o Commodore 64 por conta da emulação e dessas exposições de consoles antigos!
.   Ele aparecia em revistas de informática (tipo a revista INPUT), mas a reserva de mercado era braba na época! Essas coisas não entravam facilmente no país! Pra trazer disquetes  do Paraguai, já teve até quem escondesse no estepe do ônibus.
.   O máximo que tive foi um vídeo-game Intellevision em 1983 (que já apareceu na série que mencionei, jogando "Burgertime") e que vendemos pra comprar um Apple ][ Plus em 1984. (Ter um aparelho que não é muito popular é HORRÍVEL para ser conseguir trocar jogos! Todo mundo só tira ATARI!)
.   Depois só fui ter um PC 386 DX em casa em 1995, um Pentium em 1998 e um Playstation 2 em 2008.
.   Tirando esses, vídeo-game pra mim era só fliperama ou jogar na aba nos meus colegas que tinham vídeo-game! E a fiz muita maluquice pra poder jogar assim! Dizem que "o trabalho leva a gente a conhecer pessoas e lugares que jamais conheceríamos normalmente"... posso dizer o mesmo de caçar jogos! Você pode achar uma máquina de Street Fighter 2' em um bairro desconhecido só seguindo o barulho dos elefantes!
.   Hoje o perfil é outro, mas eu gostava da caça! E a gente ainda pegava ônibus de graça por causa do uniforme do colégio! Eu poderia fazer um livro só de casos... mas, quem tem tempo pra ler hoje em dia? ^_^

.   O destaque não era o Commodore 64, mas o seriado. Vamos dizer que é a contra-parte masculina d'  "A Mulher Nota 1000"!
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 October 03, 2020, 05:52:41 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International

.   Verdade!
.   O importante é que ainda estamos produzindo. Aliás,uma pista de uma inserção de última hora: quem ainda lembra deste aqui? Chegou a ter um jogo no Commodore 64.... que tem tanto à ver com o personagem da série quanto o "Didi na Mina Encantada" do Odyssey que só trocaram o nome!

.   Só há bem pouco tempo eu me toquei que ele pode ser considerado um andróide policial.
.   E quem nunca brincou com reflexo da luz do Sol no relógio? ^_^
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 September 29, 2020, 06:50:30 AM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
 Board: International


.   Obrigado pelo esclarecimento. Não quis ser implicante aqui!
.   Ao contrário, Estes foram TODOS os defeitos que encontrei de imediato. O nível que os caras chegaram até agora foi fantástico, porque praticamente todo o resto está rodando como esperado. Nem dá pra acreditar que foi tudo na engenharia reversa!
.   Com certeza me lembra a época que passamos do Mugen 0101 pro Mugen 0624, mas sem todo aquele lado traumático!
.   Vou ter que rever alguns critérios que já tinha dado como superados, mas desde que não tenha de fazer mudanças gráficas radicais no som e gráficos, não deve ser difícil fazer uns ajustes nas partes problemáticas.
.   O idioma e os sparks do FightFX foram um balde de água fria pro que tô pretendendo. E nenhuma das opções do Config.Json é diferente do que já dá pra se ajustar dentro do programa, mas é animador novamente lidar com algo que ainda tem a promessa de conserto num futuro próximo.
.   E colocar 8 chars para brigarem na mesma tela é muito louco! Uma cacofonia! Eu estava me virando pra adaptar o meu Tag-Team pra 4 chars uma época aí e já me enrolava! Se tiver cenário com plataforma, vira um Super Smash Bros amador!
.   Tenho outras prioridades, mas vou separar um tempinho para fazer patches quando possível.
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 September 28, 2020, 08:45:13 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
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Sobre minhas aventuras com o Ikemen_GO_Win_x64:
- Copiei e colei os arquivos do Ikemen Go por cima de uma cópia do Mugen 1.0 que já estou usando.
- Senti falta do MUGEN.CFG. Não achei o arquivo que tenha a mesma função para, por exemplo, mudar o tamanho da tela. Vou procurar dentro do programa.
- Ainda sobre o Mugen.CFG: sinto falta da definição automática de MOTIF. Quero que ele carregue o "motif = data/robocopSP-HD/system.def" por default, mas não acho onde fica isso agora. Eu poderia pudar o nome das pastas, mas...!
- Ele não carregou por dar problema com um cenário do jogo "Guardians of the Hood". Removi o cenário.
- Ele não carregou por dar problema com um uma fonte da lifebar: tt0590m_DEF. Eu tinha certeza de que era TrueType ou algo OK. Subistitui por uma fonte final FNT.
- Rodou, mas terei de fazer um patch só pra ele! A velocidade das legendas e das trasições piorou.
- Os sparks de impacto em HD ficaram gigantescos sem necessidade! É como se ele ainda pensasse que é 640x480, mesmo ajustando para 1280x720!
- A demonstração possui "Round 1", os chars não detectam que na demonstração o power deveria estar sempre cheio (ou talvez o power começe vazio na demonstração).
- Não achei a parte de opção de idioma ainda. Talvez nem tenha!
- A música do menu principal, tela de vs e tela de vitória está muda. Ele tem problemas com arquivo MID ou arquivos MP3 de qualidade mais baixa?
- Mais um erro de fonte, ao rodar o storyboard do RoboCop com a fonte robopov1.DEF. Estou começando a achar que ele tem problemas com fonte DEF. Mas tenho certeza de que essa fonte já foi aproveitada no system e passou! Precisa estar em uma pasta específica?
- Mais um erro de fonte, ao rodar o storyboard do IronSuit com a fonte mssansserif-tt36.DEF (na pasta INTRO).
- Consegui rodar os storyboards dos outros chars, mas ele ignorou os novos tamanhos das fontes. Ficaram desnescessariamente grandes.
- Que bom que ele aproveita todo o espaço horizontal da tela nos storyboards... mas só para a direita! Aida corta na esquerda! E o parâmetro WINDOW (para cortar a janela de exibição) não funciona.
- ícones dos chars ficam desalinhados na barra de life.
- Gostei dele exibir a frase de vitória da máquina se você perder a luta, mas explods com tempo final "-1" ou em loop são exibidos na tela de "continue".
- O comando de tremer a tela também está exagerado. É como se ele ainda pensasse que é 640x480,
- Alguns elementos na tela precisarão ser realinhados, mesmo que em 1 pixel.

    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 August 27, 2020, 04:51:59 PM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
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.   Sem grandes novidades:

1) FxFreitas foi entrevistado,
2) Tô dando minhas piruadas aqui tentando do IKEMEN Go depois da recomendação do Rurouni,
3) Comecei matéria online na faculdade,
4) Adicionei o autor do Jaspion pra Mugen do WhatsApp,
5) Atualizei minha lista de tarefas entre "urgente", "importante" e "etapas" pra me localizar na bagunça que virou meu projeto,
6) Passei a gostar de ouvir LPs antigos de novela pelo Youtube (porque tem músicas que nunca ouvi em mais lugar nenhum)
7) E também estou manipulando fotos para transformar um personagem de desenho em como ele seria se fosse um boneco de plástico para atualizar um char:
    

Re: [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.

 August 11, 2020, 12:06:39 AM View in topic context
 Posted by Ryou Win  in [PORTUGUESE ONLY] Português. Ena pá.  (Started by LC-DDM August 27, 2007, 01:31:55 PM
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.   Eu acabo de ler o artigo da ArsTechnica sobre Mugen em que você é citado, FxFreitas.
https://arstechnica.com/gaming/2020/08/how-the-mugen-community-built-the-ultimate-fighting-game-crossover/
.   É um bom artigo. Ainda bem que eles não erraram o link pro seu demo público de Mega Man X Fighting Arena no dropbox, da mesma forma que eles erraram o endereço do projeto no Twitter.

Conseguimos mover o jogo pro Ikemen, tem algumas diferenças do mugen, tivemos que mudar uns valores no fightfx e outros nas coordenadas em geral, mas tem coisas que são diferentes mesmo, tipo o explod não pega scale, porem da pra vc dar scale no .air então é trocar 6 por meia duzia, outra coisa tambem é que helper não ta pegando afterimage, tivemos que mudar o codigo de alguns golpes.
.   Eu adorei esse efeito de "Puxar a câmera pro char e dar zoom". Pode não ser novidade, mas isso está mais fácil de se fazer no IkemenGo ou entendi errado?
.   Também (acreditem se quiserem) o jegue aqui não percebeu que vocês estavam jogando nos 3 vídeos! Eu pensei que fosse a demonstração AI vs AI. Achei que os bichos estavam, como dizem os paulistas, com "sangue nos olhos"!
.   Está ficando cada vez melhor!